A Associação Cultural Educacional Comunitária Leão convida a população de Porto Velho para participar do projeto cultural A ARTE CONTRA O BULLYING. A iniciativa, totalmente gratuita, trará o espetáculo teatral “BULLYING – OS SONHOS NÃO PODEM MORRER”, encenado pelo renomado Grupo Raízes, além de oficinas de iniciação teatral.
Programação e Locais
As atividades terão início nos dias 26 e 27 de julho de 2025, com apresentações e oficinas nos bairros Orgulho do Madeira, Porto Madeira, Morar Melhor e Cristal da Calama. Em seguida, nos dias 30 e 31 de julho, a programação se concentrará no Teatro Guaporé, localizado na Rua Tabajara, 148, no bairro Olaria, em Porto Velho.
O espetáculo “BULLYING – OS SONHOS NÃO PODEM MORRER” será apresentado em quatro sessões diárias no Teatro Guaporé: às 8h30, 10h, 14h e 15h30. Às 19h, haverá uma oficina sobre a confecção do espetáculo, ministrada pelo diretor Jorge Lins de Carvalho e por todo o elenco. O espetáculo é aberto ao público em geral, e o projeto oferece transporte para levar crianças de diversas escolas para assistir às apresentações.
Grupo Raízes e Apoio
O Grupo Raízes, de Aracaju, está em turnê pelo Brasil, e esta é a 15ª vez que trazem a peça a Porto Velho. O grupo, fundado e dirigido por Jorge Lins de Carvalho, que também é autor do espetáculo, completa 50 anos em outubro de 2025. A peça conta com a participação de adolescentes que compartilham suas experiências de bullying em escolas, famílias e empresas.
O projeto é viabilizado por meio de uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Ribeiro do Sinpol. Após as apresentações em Porto Velho, o espetáculo seguirá para Ouro Preto.
Ver essa foto no Instagram