QUARTA-FEIRA, 24/09/2025

L

Saúde

CAMPANHA DA POLÍCIA CIVIL VAI REUNIR DOADORES DE SANGUE PARA FHEMERON EM TODO ESTADO DE RONDÔNIA

A Polícia Civil conta com a parceria fundamental da Federação de Ciclismo de Rondônia e de uma faculdade privada de Rondônia nesta jornada de cidadania e solidariedade humana.

Publicado em 

Em colaboração com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), que está com seu estoque de sangue praticamente a zero, a Polícia Civil de Rondônia encabeça e coordena, de segunda a sexta-feira, 11 a 15 de maio, um grande ato de doação por meio da campanha “Doar é um ato de amor, amor que se multiplica”, com apoio de várias entidades parceiras que têm o mesmo objetivo.

A campanha organizada pela Polícia Civil de Rondônia visa atender a necessidade de formação de estoque de sangue da Fhemeron

De acordo com a delegada, Alessandra Paraguassu, diretora-geral adjunta da Polícia Civil (PC), o objetivo da campanha é socorrer a Fhemeron neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, que desabasteceu os estoques de sangue em todo Estado de Rondônia. A Polícia Civil conta com a parceria fundamental da Federação de Ciclismo de Rondônia e de uma faculdade privada de Rondônia nesta jornada de cidadania e solidariedade humana.

Para o atendimento desta missão de solidariedade, o titular da PC, delegado Samir Fouad Abboud, encaminhou documento (Memorando-Circular nº 1/2020/PC-ASSCOM) a todas unidades da Polícia Civil do Estado, pedindo o engajamento do maior número possível de policiais voluntários para a doação de sangue, numa ação que classificou como ato de solidariedade e cidadania da instituição, de modo a colaborar direta e indiretamente com atendimento das necessidades da população, e principalmente dos que dependem da doação de sangue para restabelecer a saúde.

REDE DE APOIO

De acordo com a assistente social, Maria Luiza Pereira, que é responsável pela captação de doadores da Fhemeron há 22 anos, a Fundação está vivendo neste momento da solidariedade de instituições, entre outras, como a Polícia Civil de Rondônia, o Exército Brasileiro, a Força Aérea, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da ação de uma faculdade particular, que patrocina as camisetas para os doadores e oferece os serviços dos acadêmicos de biomedicina nos testes rápidos de hepatite.

Ela explicou que com a crise na saúde pública, oriunda da pandemia do novo coronavírus, a situação da Fhemeron foi se agravando em decorrência do afastamento dos doadores tradicionais, preocupados com o contágio e a disseminação da Covid-19, e que por isso os estoques de sangue em todas as unidades de coleta da Fundação sofreram uma queda vertiginosa sem precedente nos seus níveis (estoque e coleta), o que demanda uma necessidade contínua do sistema geral de saúde (hospitais em todo Estado de Rondônia) para atender as emergência e as transfusões de sangue.

“Por isso não podemos parar e pedimos o apoio dos doadores”, disse destacando que com o Decreto de Calamidade Pública, o horário de atendimento nas unidades da Fundação em Porto Velho e no Interior passou a ser das 7h15 às 12h, de segunda-feira a sábado.

ENDEREÇOS PARA COLETA DE SANGUE

No documento encaminhado às unidades da Polícia Civil, o delegado Samir Fouad Abboud relaciona os postos com respectivos endereços das unidades da Fhemeron em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Guajará Mirim, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena, de modo a facilitar a movimentação e deslocamento dos policiais civis para a doação de sangue.

Os endereços para doação de sangue nas unidades da Fhemeron são os seguintes: Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia, em Porto Velho, Rua Benedito de Souza Brito, s/nº, Setor Industrial – Telefone (69) 3216-2234; Unidade de Coleta e Transfusão de Ariquemes, Rua Cassiterita, nº 3613 – Centro de Ariquemes – Telefone (69) 3535-2659; e Unidade de Coleta e Transfusão de Ji-Paraná de Ji – Paraná, Rua: Vilagran Cabrita, nº 1440, Centro – Telefone (69) 3421-1615.

Também estarão recebendo os policiais civis neste período para doação, a Unidade de Coleta e Transfusão de Guajará-Mirim, Av. XV de Novembro, nº 1299, Centro – Telefone (69) 3541-6073; Unidade de Coleta e Transfusão de Rolim de Moura, Av. Cuiabá nº 5424, Bairro Planalto ao lado do Hospital Municipal – Telefone (69) 3442-1328, Unidade de Coleta e Transfusão de Cacoal, Av. Malaquita, s/nº, Bairro Josino Brito, ao lado do Hospital Regional de Cacoal – Telefone (69) 3441-0823; e o Hemocentro Regional de Vilhena, Av. Jô Sato, nº 405 – Bairro Nova Vilhena – Telefone: (69) 3322-2400.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Núcleo de Fissurados de Rondônia já realizou mais de 24 mil consultas e 317 cirurgias desde 2018

Núcleo de Fissurados de Rondônia já realizou mais de 24 mil consultas e 317 cirurgias desde 2018

Referência no tratamento da fissura labiopalatina, o Nufis garante atendimento multiprofissional em Porto Velho e amplia qualidade de vida dos pacientes.
L

Nova brinquedoteca do Hospital Infantil Cosme e Damião promove alegria e acolhimento durante a internação

Espaço lúdico reforça o cuidado integral à saúde das crianças internadas em Porto Velho.
L
Dez anos de chikungunya e preocupações persistem no Brasil

Dez anos de chikungunya e preocupações persistem no Brasil

A chikungunya completa uma década no país e, segundo especialistas, ainda apresenta desafios como a falta de controle do vetor e a necessidade de adequação dos serviços de saúde.
L
Obesidade e sobrepeso: nova diretriz foca no risco cardiovascular

Obesidade e sobrepeso: nova diretriz foca no risco cardiovascular

Uma nova diretriz, elaborada por associações de saúde do Brasil, orienta a avaliação obrigatória do risco cardiovascular em todos os pacientes com sobrepeso ou obesidade, com foco na prevenção.
L
por-que-o-governo-trump-quer-ligar-o-uso-de-tylenol-ao-autismo-em-criancas-e-por-que-especialistas-contestam

Por que o governo Trump quer ligar o uso de Tylenol ao autismo em crianças, e por que especialistas contestam

Comunicado da Casa Branca reacende debate científico sobre a segurança do paracetamol na gravidez, enquanto especialistas e entidades médicas reforçam que não há provas de que o medicamento cause autismo.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Empreendedorismo

Coluna do Simpi: Com uma década de atraso, atualização dos limites do Simples e do MEI volta à pauta no Congresso

Congelados há quase dez anos, os limites de faturamento do Simples Nacional e do MEI voltam a ser debatidos na Câmara para garantir justiça fiscal e preservar micro e pequenas empresas.
L

Agenda News: Emoções, identidade e a travessia da perimenopausa

No próximo Agenda News, a conversa é especialmente para você, mulher 40+.
L

17ª Brigada de Infantaria de Selva celebra 93 anos com homenagens a personalidades de Rondônia

Comandante destaca legado histórico e reforça missão de integração do Exército na Amazônia Ocidental durante cerimônia que reuniu autoridades civis, militares e representantes da imprensa
L
CCJ do Senado deve votar PEC da Blindagem nesta quarta (24)

CCJ do Senado deve votar PEC da Blindagem nesta quarta (24)

O presidente da comissão, Otto Alencar, e o relator, Alessandro Vieira, se posicionaram contra a proposta que exige autorização para processar parlamentares.
L
Barragem de Rondônia tem erosão identificada, mas risco de rompimento é descartado

Barragem de Rondônia tem erosão identificada, mas risco de rompimento é descartado

A Agência Nacional de Mineração esclareceu que a estrutura Jacaré Superior, mesmo com processos erosivos, não apresenta perigo à população, pois está desativada.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Último dia para confirmar interesse no CNU 2024

Último dia para confirmar interesse no CNU 2024

A manifestação de interesse no Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2024) tem prazo final hoje. A etapa é obrigatória para que os candidatos aprovados em lista de espera permaneçam habilitados.
L
Locais de prova do CNU 2025 são divulgados hoje

Locais de prova do CNU 2025 são divulgados hoje

Candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) podem acessar seus cartões de confirmação a partir das 18h desta segunda-feira, com informações sobre o local da prova objetiva.
L
Sine Municipal oferece vagas de emprego nesta semana em Porto Velho

Sine Municipal oferece vagas de emprego nesta semana em Porto Velho

São 228 oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, com destaque para funções como vendedor externo, motorista e encarregado de obras.
L
BRF recruta talentos operacionais para unidades no Sul do país

BRF recruta talentos operacionais para unidades no Sul do país

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, abriu processo seletivo para contratar profissionais de Rondônia para atuar em unidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
L
AgSUS abre 179 vagas em processo seletivo nacional

AgSUS abre 179 vagas em processo seletivo nacional

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) oferece 179 vagas e cadastro reserva para profissionais de níveis médio e superior. O processo seletivo tem inscrições de 22 a 30 de setembro.
L

POLÍTICA

Presidente da Alero recebe secretária Albaniza Menandro para discutir desafios da educação em Rondônia

Presidente da Alero recebe secretária Albaniza Menandro para discutir desafios da educação em Rondônia

Encontro no gabinete de Alex Redano alinhou ações entre Legislativo e Executivo, reforçando parceria em prol da educação rondoniense.
L
Deputada Dra. Taíssa participa de reunião com a Associação Asdefig em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa participa de reunião com a Associação Asdefig em Guajará-Mirim

Encontro reforçou o diálogo com a comunidade e firmou compromissos para melhorias em prol das pessoas com deficiência física no município.
L
Vereador Dr. Santana solicita emenda de R$ 500 mil à deputada Silvia Cristina para fortalecer a AMA em Porto Velho

Vereador Dr. Santana solicita emenda de R$ 500 mil à deputada Silvia Cristina para fortalecer a AMA em Porto Velho

A proposta busca ampliar a estrutura da Associação de Mães de Autistas, garantindo atendimento especializado e apoio a famílias de pessoas com TEA em Rondônia.
L
Lebrinha destina R$ 405 mil para compra de motos em Colorado do Oeste

Lebrinha destina R$ 405 mil para compra de motos em Colorado do Oeste

Deputada garante 30 motocicletas para agentes comunitários de saúde, em parceria com a vereadora Tatiane Inácio.
L
Brasil investe US$ 1 bilhão em fundo para florestas tropicais

Brasil investe US$ 1 bilhão em fundo para florestas tropicais

Lula fez o anúncio em Nova York, reforçando que o país irá liderar pelo exemplo e convidando nações a participarem da iniciativa.
L
Publicidade

POLÍCIA

Militar que desapareceu na Praia do Acácio, em Guajará-Mirim, é encontrado sem vida

A vítima, de 19 anos, desapareceu na segunda-feira à tarde enquanto nadava no rio Mamoré.
10
Ataque a tiros deixa passageiro de aplicativo baleado no Triângulo

Ataque a tiros deixa passageiro de aplicativo baleado no Triângulo

Vítima foi socorrida pelo motorista ao Hospital João Paulo II.
14
Homem é preso com espingarda e drogas escondidas em freezer na zona su

Homem é preso com espingarda e drogas escondidas em freezer na zona sul

Polícia Militar encontrou crack, maconha, arma de fogo e munições durante ação da Força Tática do 9º BPM no bairro Caladinho.
12
Ex-presidiário é morto com facada no coração em apartamento

Ex-presidiário é morto com facada no coração em apartamento

Uma testemunha disse ter ouvido uma discussão dentro do apartamento, depois viu um indivíduo saindo do local guardando uma faca na cintura, em seguida, a vítima foi encontrada caída em meio a muito sangue.
18
Polícia Civil de Rondônia fiscaliza rodovia com apoio da PRF

Polícia Civil de Rondônia fiscaliza rodovia com apoio da PRF

Ação de prevenção e combate ao crime foi realizada na manhã desta terça-feira (23) em um ponto estratégico de trânsito.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conexão RH recebe Jorge Antônio, que detalha caminhos práticos para construir autoridade no marketing digital

Na edição desta terça-feira (23), o Conexão RH recebeu o especialista em marketing digital Jorge Antônio, que explicou como construir autoridade nas redes, apontou tendências como IA e automação e reforçou a importância de métricas reais de conversão.
L

Jovem News: Evangelista Kleivin fala do Jesus nas Ruas

O programa Jovem News desta segunda-feira, 22, recebeu o evangelista Kleivin, convidado por Luiz Henrique, para uma conversa franca sobre fé, juventude e serviço nas ruas de Porto Velho.
L
Rondônia conquista medalha de ouro e bronze no badminton nos Jogos da Juventude 2025

Rondônia conquista medalha de ouro e bronze no badminton nos Jogos da Juventude 2025

As atletas Lara Rita e Lara Michelato garantiram o ouro nas duplas femininas, enquanto Arthur Losse conquistou o bronze no individual masculino.
L
Lei Lucas: Profissionais da rede de educação de Jaru recebem capacitação em primeiros socorros

Lei Lucas: Profissionais da rede de educação de Jaru recebem capacitação em primeiros socorros

Formação reuniu professores e servidores municipais, com aulas teóricas e práticas sobre atendimentos emergenciais.
L
Mulheres que Plantam o Futuro: protagonismo feminino no campo ganha palco em Rondônia

Mulheres que Plantam o Futuro: protagonismo feminino no campo ganha palco em Rondônia

Encontro promovido por Sebrae, Emater e Sicoob Credip será realizado em Cacoal e reunirá 150 produtoras rurais da região com palestras e talk show.
L
Lula e Trump confirmam conversa na próxima semana

Lula e Trump confirmam conversa na próxima semana

O encontro breve e inesperado na ONU entre os presidentes Lula e Trump abriu a possibilidade de um novo diálogo para amenizar a crise diplomática entre Brasil e EUA.
L
3º Festival Cultural: Reconstruindo o Quilombo valoriza tradições afro-brasileiras em Pimenteiras do Oeste

3º Festival Cultural: Reconstruindo o Quilombo valoriza tradições afro-brasileiras em Pimenteiras do Oeste

Evento reuniu oficinas, exposições, rodas de conversa e shows para celebrar memória, resistência e diversidade cultural da comunidade quilombola de Santa Cruz.
L

3º Campeonato de Jiu-Jitsu da Família Marcio Frank celebra 22 anos de tradição

Evento une esporte, história e comunidade com torneio no dia 26 de outubro em Porto Velho
L
Arrecadação federal supera 2024, apesar da queda em agosto

Arrecadação federal supera 2024, apesar da queda em agosto

Apesar da retração em agosto, a arrecadação acumulada de 2025 atinge o melhor resultado em 25 anos, segundo a Receita Federal.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.