TANGO
O “tango eleitoral” segue a todo vapor em Rondônia. É uma dança das cadeiras sem fim.
TANGO 2
É gente saindo de partido, é gente chegando, é gente desistindo de partido. E tem ainda aqueles que dizem que mandam no partido, mas enfiam o rabo entre as pernas ao primeiro grito do cacique.
BLEFE
Isso sem contar nos blefes e nas tentativas de confundir os adversários e a opinião pública com tratativas que sequer existem, apenas “para sentir” o clima.
ROCHA
Final de semana, se espalhou que o governador Marcos Rocha tinha assumido o comando do PSD em Rondônia.
FORA
Na segunda-feira (19), ontem, já rolou que ele teria desistido de comandar o PSD, que terá como pré-candidato ao Governo o prefeito de Cacoal, Adailton Furia.
PRD
Por outro lado, o grupo do vice-governador Sérgio Gonçalves, perdeu o comando do PRD.
IRMÃO
Era o irmão do vice, o Fábio Gonçalves, quem comandava o PRD em Rondônia. O PRD está em uma federação com o Solidariedade, presidido pelo Avenilson Trindade.
IRMÃOS
Pelo visto, os Gonçalves são uma família com irmãos muito unidos. Pelo menos no que se refere à política e comando partidário.
SATÉLITE
Na verdade, o PRD era uma espécie de satélite. Se houvesse algum impedimento em outro partido, os Gonçalves tinham o PRD como saída.
COMANDO
Os bastidores apontam que o PRD foi agora para o comando de pessoas ligadas ao governador Marcos Rocha, numa articulação direta de seu chefe da Casa Civil, o Elias Rezende.
REPUBLICANOS
Enquanto isso, o patriarca dos Carvalho, o Aparício Carvalho, segue no comando do Republicanos em Rondônia e pode ainda decidir se coloca a filha Mariana Carvalho ao Senado.
FERVILHANDO
A coisa nos bastidores está fervilhando e não é pouco não! Ebulição total e o caminho até as eleições sendo tratado pelos caciques.
SERÁ?
Nessa briga pelo controle dos partidos e com isso abocanhar o fundão eleitoral e ter poder de vetar um desafeto, como ficam os que sonham com mandato, mas não controlam partido nenhum?
COMUM
Essa situação de pretensos candidatos ficarem de fora da disputa devido às rasteiras de lideranças partidárias é até comum em Rondônia.
MÁXIMO
O último caso emblemático é o do Fernando Máximo, que sonhava em ser candidato a prefeito de Porto Velho, mas caiu do cavalo com sela e tudo…
CHAVES
Entre os que se apresentam como pré-candidatos a cargos majoritários, Hildon Chaves tem uma leve vantagem.
CHAVES 2
É que, ao contrário da maioria dos adversários, ele tem o controle de um partido, o PSDB.
CHAVES 3
Mas, ele anda indeciso e recuando mais do que time quando tá ganhando o jogo fora de casa.
ROGÉRIO
Quem também comanda um partido é Marcos Rogério. Com isso, ele pode decidir se vai à reeleição ao Senado ou se sai ao Governo.
ROGÉRIO 2
Além disso, ainda pode retirar e/ou sufocar desafetos e eventuais insubordinados.
TRANSPOSIÇÃO
Uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), paralisou a publicação das portarias referentes à transposição dos servidores ao quadro federal.
TRANSPOSIÇÃO 2
O presidente do Sindsef, Almir José, pediu apoio da deputada federal Sílvia Cristina, que questionou a suspensão das portarias, junto ao Ministério de Gestão e Inovação.
TRANSPOSIÇÃO 3
Tão logo o procedimento seja realizado, a publicação das portarias será retomada, beneficiando servidores de Rondônia, Acre e Roraima.
71
É a quantidade de dias que faltam para o governador Marcos Rocha se decidir: Ou fica no cargo ou renuncia para se candidatar ao Senado.
E AGORA?
Sem o comando do PSD, Rocha ainda vai tentar emplacar Everton Leoni de vice de Adailton Fúria?









































