DOMINGO, 14/12/2025

Em destaque

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Cenário político de Rondônia tem novos nomes, alianças e disputas

Cenário político de Rondônia projeta 2026 com movimentações intensas.

Por Sergio Pires - 50

Publicado em 

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Cenário político de Rondônia tem novos nomes, alianças e disputas

FLORI SE TORNA UMA BOA EXCEÇÃO NUMA CIDADE EM QUE SETE PREFEITOS FORAM DEFENESTRADOS DE SEUS CARGOS EM DEZ ANOS

Do extremo sul do Estado surge um personagem na política estadual que está dando o que falar. O Delegado Flori, ainda jovem, mas já experiente, é o prefeito de Vilhena que mais durou no cargo nos últimos anos. E pode sim, ser um nome novo a entrar na disputa pelo Governo do Estado no ano que vem. Para se ter ideia, sua cidade teve nada menos do que sete Prefeitos diferentes em uma década. Não é exagero! Há três anos no cargo (dois com mandato tampão e o terceiro agora, como reeleito com quase 75 por cento dos votos válidos), Flori tem pouco do político tradicional. Fala bem, fala rápido e sua língua é afiada. Ainda mais para contestar adversários que perseguem seu plano de parceria público privada para a saúde, que, para desespero dos adversários, está dando muito certo.

“Vocês não imaginam o poder de algumas máfias que se alimentam da estrutura do serviço público e não aceitam perder seu espaço”, afirmou, por exemplo, numa longa entrevista que concedeu aos Dinossauros do Rádio (Everton Leoni, Beni Andrade, Erik Araújo e Sérgio Pires) no programa Papo de Redação da Rádio Parecis FM. Questionado se pretende disputar o Governo em 2026, Flori desconversou. Disse que seguirá a orientação de quem considera líder maior do seu partido, o Podemos, no Estado. “Quem vai decidir os rumos do nosso partido é o prefeito Léo Moraes, que, aliás, está fazendo um excelente governo em Porto Velho”.

Na conversa, Flori falou sobre o desenvolvimento de Vilhena, a segunda maioria economia do Estado, atrás apenas de Porto Velho; destacou os avanços na saúde pública da sua cidade e ainda disse que, caso fosse debater os problemas estaduais, citaria como maiores problemas de Rondônia a saúde e a segurança pública. Bem humorado e falante, Flori, que comandou delegacias da PF em diferentes cidades do Estado, sofreu na pele a confrontação política em sua cidade, onde enfrentou nada menos do 126 processos na última campanha eleitoral.

Certamente foi sua história ilibada que o livrou de todos, alguns bem esdrúxulos, como o que pretendia cassá-lo porque um cabo eleitoral fazia brincadeiras com fogo num sinal de trânsito. Ao que tudo indica, ele está sendo uma exceção importante em uma cidade onde ser Prefeito durante longos anos, significou passar o vexame de ser defenestrado do cargo pela Justiça. Parece que, como dizem os gaúchos, Flori é vinho de outra pipa!

PSD ESPERA MARCOS ROCHA “COM TAPETE VERDE AMARELO”, MAS ATÉ AGORA ELE NÃO RESPONDEU AO CONVITE

“Se ele aceitar nosso convite, será recebido com um enorme tapete verde e amarelo”! A frase é do presidente regional do PSD, Expedito Júnior, ao confirmar um convite oficial para que o governador Marcos Rocha ingresse no partido e seja o nome forte para a disputa ao Senado, no ano que vem. Expedito não poupa elogios a Rocha e diz que, com ele no partido, haveria uma nominata quentíssima para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. O problema é que até agora, mesmo convidado oficialmente há algum tempo, Rocha ainda não deu seu sim. E nem o não! Ou seja, a porta ainda não está fechada.

O PSD vem para a eleição com um nome bastante forte para o Governo do Estado. O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, é a escolha do partido para disputar a sucessão de Marcos Rocha. Fúria e o atual governador, aliás, mantém uma relação de respeito e amizade. O próprio Fúria já teria reforçado o convite a Marcos Rocha, para uma parceria que, dentro do PSD, calcula-se que seria praticamente imbatível.

Na última eleição municipal (e o feito foi comemorado pelo deputado Laerte Gomes, o mais votado na última disputa para a ALE) o PSD elegeu sete prefeitos, cinco vices e 70 vereadores. “Um partido que tem como presidente estadual o ex-senador, Expedito Júnior; que tem um diretório formado por grandes representantes como o deputado estadual, Cássio Gois; o próprio prefeito Adailton Fúria, eu, o prefeito Charles Gomes, eleito em Vale do Paraíso, certamente tem crescido muito pelos municípios. O PSD saiu da eleição municipal de 2024 como o maior partido do Brasil e, em Rondônia, obtivemos os maiores índices de percentual de voto e de reeleição”, comemorou Laerte. Como será para 2026?

CASSOL CONTINUA SENDO UM FENÔMENO ELEITORAL: MESMO SEM PODER DISPUTAR, ESTÁ À FRENTE NAS PESQUISAS AO GOVERNO

Inelegível, sem mandato há muitos anos, Ivo Cassol continua um fenômeno eleitoral em Rondônia. Na última pesquisa do Instituto Real Time Big Data, ligado à Rede Record, num dos cenários Cassol aparece em primeiro lugar na preferência dos rondonienses, empatado com 22 pontos percentuais com Fernando Máximo. Em cenários diferentes, sem o nome de Cassol, surgem fortes três nomes: o próprio deputado federal Máximo, sempre bem postado em todas as pesquisas; o senador Marcos Rogério e o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria.

A pesquisa aponta que se Cassol pudesse ser candidato e Fernando Máximo não estivesse na disputa, o ex-governador e ex-senador venceria a eleição com 23 por cento. O segundo seria Marcos Rogério, com 19 por cento e o terceiro, tecnicamente empatado, Adailton Fúria, com 17. Outro empate: Hildon Chaves surge grudado em Fúria, com 15 pontos. Neste contexto, Confúcio Moura teria 10 pontos percentuais e o vice-governador Sérgio Gonçalves teria 5.

Na nova pesquisa, o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, surge com 16 pontos percentuais, apenas seis a menos que os líderes. Já Confúcio Moura não sai dos 12 por cento, o mesmo que têm conquistado nos últimos levantamentos de intenção de votos. Quem cresceu foi o vice-governador Sérgio Gonçalves, que estava sempre com índices muito baixos e que nos números atualizados da Big Data, já aparece com 6 pontos percentuais.

Ou seja, sem Cassol no jogo, pelo menos cinco possíveis candidatos (Marcos Rogério, Fernando Máximo, Adailton Fúria, Hildon Chaves e Confúcio Moura) teriam, pelos números de hoje, chances reais de chegar ao Governo. Mas Sérgio Gonçalves pode crescer muito mais, caso assume o Palácio Rio Madeira/CPA em abril.

SÍLVIA CRISTINA COMEMORA CHEGADA DE CRISPIN E OUTROS NOMES PARA COMPOR A NOMINATA DO PROGRESSISTAS EM 2026

O Progressistas (PP) também se mexe. Enquanto líderes do partido vêm como nariz torcido a federação com o União Brasil (a presidente regional Sílvia Cristina faz parte deste grupo) a sigla busca reforço. Nesta semana, num encontro muito concorrido no auditório da Unopar para mil pessoas sentadas, havia poucos lugares vagos, quando o deputado estadual Ismael Crispin (importante destaque na atual legislatura na Assembleia Legislativa) e outros nomes conhecidos ou novos da nossa política assinaram ficha de adesão. O encontro político, à frente a própria Sílvia Cristina, reuniu personalidades de outros partidos.

Além de Crispin, aderiram ao Progressistas a professora Magna Souza e os médicos Wenceslau Ruiz e Maique Paulo (personagem bastante conhecido em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraíso) estão agora no grupo de frente para disputar vagas à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “O Progressistas está pronto para as eleições de 2026! Nosso time está se reforçando, para fortalecer as bases e ocupar os espaços que Rondônia oferece. Vivemos um dos capítulos mais positivos do partido em Rondônia”, comemorou a presidente Sílvia Cristina.

Já Ismael Crispin disse que “não faço da política um balcão de negócios, faço da política uma ferramenta de transformação da vida das pessoas. E nós trabalhamos nos 52 municípios de Rondônia, para cumprir essa missão. Nós estamos prontos para 2026 e vamos trabalhar para levar a nossa mensagem por todo o Estado”. Participaram do evento, entre outros, o vice-governador Sérgio Gonçalves, do aliado União Brasil; o presidente do PSD, Expedito Júnior; o prefeito Flori, de Vilhena, do Podemos, entre outros convidados.

FIM DE ANO COM GRANA NO BOLSO PARA O FUNCIONALISMO. SAIU O 13º E NA PRÓXIMA SEMANA, O SALÁRIO DE DEZEMBRO

A sexta-feira foi de movimentação nos bancos. O funcionalismo estadual recebeu a segunda parcela do 13º salário, o que injetou perto de 160 milhões na economia do Estado. No próximo dia 23, outros algo em torno de 300 milhões serão pagos aos servidores estaduais, com o salário adiantado de Dezembro. Na Assembleia Legislativa, saiu também o 13º integral, já que o Poder paga o valor apenas uma vez no ano. A expectativa agora, na ALE, é pelo salário de Dezembro, programado para o dia 19, sexta-feira próxima. Junto com o salário, deve sair um Abono, já tradicional, dado aos servidores no final do ano.

A Prefeitura da Capital deve pagar salários e o 13º até o dia 19. Não há informações sobre o montante a ser pago aos trabalhadores municipais e não há também informações sobre um eventual abono. O comércio já começou a sentir os reflexos dos pagamentos de final de ano que já começaram a sair e espera muito mais até as vésperas do Natal, quando todo o funcionalismo do Estado, dos demais Poderes e das Prefeituras estiverem no bolso do consumidor. Neste Domingo, aliás, haverá a segunda edição do Domingão da CDL, na zona leste. O último está programado para o dia 21, quatro dias antes do Natal, na avenida Sete de Setembro.

Em Rondônia, o Governo celebra seis anos de salários em dia no funcionalismo público. “Uma evidência da responsabilidade fiscal da gestão estadual, proporcionando que servidores possam pagar aluguel, financiamentos do carro e casa, fazer compras no mercado, honrar diversos compromissos sem atrasos, o que movimenta a economia, contribuindo para o estado ser repleto de negócios e empregos”, resume o governador Marcos Rocha., Ele lembra ainda que somos o segundo Estado d país com a menor taxa de desemprego.

LÉO MORAES OFICIALIZA COMPRA DO HOSPITAL QUE SERÁ MUNICIPAL E UNIVERSITÁRIO, EM PARCERIA COM A UNIR

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde se vestiu de médico para representar o avanço na saúde e ao lado do seu secretário Jaime Gazola, o prefeito Léo Moraes confirmou oficialmente a compra do Hospital das Clínicas, na rua João Goulart, próximo à Pinheiro Machado, que se tornará universitário e ao mesmo municipal. Não há ainda mais detalhes, embora se saiba que o custo anual do funcionamento do novo hospital, de cerca de 85 milhões de reais/ano, será bancado pelo governo federal, via Ebserh, com esta parceria que deu certo.

O total da compra ultrapassa os 39 milhões de reais, com a maior parte dos recursos vindos dos cofres federais, mas com importante contrapartida da Prefeitura. O atual Hospital das Clínicas se transformará num hospital-escola, para preparação dos estudantes de Medicina, mas também atenderá pelo SUS, beneficiando a população de Porto Velho. A Capital de Rondônia era a única do Brasil que não tinha nem um hospital municipal e a Unir a única sem hospital universitário. A parceria resolveu os dois problemas numa vez só.

O Hospital está sendo projetado para ter pelo menos 150 leitos, uma exigência da Ebserh, uma organização do governo federal especializada em gerir hospitais universitários para que prestem assistência de excelência na saúde à população, via SUS. Toda a administração do novo hospital será de responsabilidade dela. Hoje, a Ebserh é responsável por 45 hospitais de universidades federais. O de Porto Velho será o 46º desta lista.

Dos 39 milhões de reais previstos para a compra do Hospital das Clínicas, 37 milhões virão através de uma emenda do senador Confúcio Moura, que se tornou parceiro da Prefeitura, viabilizando grande parte dos recursos para a implantação do primeiro hospital municipal da história de Porto Velho.

MUTIRÕES EM LOCAIS INAPROPRIADOS JÁ DEIXARAM DEZENAS DE RONDONIENSES COM DANOS IRREVERSÍVEIS NOS OLHOS

Solução ou perigo? Programas de cirurgias oftalmológicas, realizadas em caminhões ou outros locais inadequados e não em clínicas especializadas, podem ser um grande problema, como já ocorreu no passado, assim como várias cirurgias realizadas em Rondônia, num programa de mutirão em 2022, acabaram causando danos irreversíveis em dezenas de pessoas. O alerta está sendo dado por especialistas que elogiam o mesmo sistema, mas promovido pela Secretaria de Saúde de Rondônia, onde o improviso não existe e só profissionais especializados participam.

Mutirão é uma prática desnecessária quando se tem uma política de saúde perene e com foco no cidadão. Os mutirões, ou medicina de guerra, como programados por este programa federal – em Rondônia tem o apoio de alguns membros da nossa bancada no Congresso – e começou por Ariquemes. Depois, serão levados a outras cidades do Estado. Este programa é uma ação do Governo Federal com apoio de lideranças municipais e membros da bancada federal, que reacende um debate que o estado conhece bem e que deixou marcas recentes.

O sistema é um modelo questionado tanto técnica como eticamente, especialmente após os graves episódios registrados em 2022, quando, depois de cirurgias feitas desta forma, cerca de 40 pessoas perderam a visão. Naquele ano, um mutirão oftalmológico realizado em Porto Velho resultou em um surto de infecção ocular grave (endoftalmite – a pior infecção ocular) em dezenas de pacientes. O problema foi constatado e confirmado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e amplamente divulgado na mídia. Mesmo assim, o esquema será repetido.

OPERAÇÃO ENVOLVENDO 240 POLICIAIS FAZ PRISÕES, APREENDE DROGAS E ARMAS E ACABA COM BANDIDO MORTO

Tanto o secretário de segurança, coronel Felipe Vital quanto o comandante da PM, coronel Régis Braguin e o diretor geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes Souza, participaram pessoalmente de uma grande operação nesta sexta-feira, no Cone Sul. A chamada Operação Quimera envolveu nada menos do que 240 policiais e foi realizada por forças de outros Estados, simultaneamente, no Mato Grosso e no Rio de Janeiro. A intenção era cumprir perto de 65 mandados de prisão decretados pela Justiça, principalmente um deles, contra Luiz Carlos Rodrigues, o Zeus, responsável, junto com outros asseclas, por um tribunal do crime que julgava e executava adversários.

No confronto, um dos bandidos foi baleado pela polícia e morreu no local. Ele atirou nos policiais e o revide acabou na morte de Rogério Silva Júnior, um dos alvos dos mandados. No total, apenas em Vilhena, cinco foram presos em flagrante. A operação apreendeu drogas, armas e munições, pelo menos 16 celulares e uma moto roubada.

A ação foi conduzida pelo grupo Draco 2, em conjunto com a Delegacia Regional de Vilhena e com apoio das forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro. As forças policiais de Rondônia têm obtido bons resultados em uma série de operações contra o crime organizado. Em algumas das ações, os bandidos reagem à bala, mesmo sabendo do risco de morte que correm. Ao atirar nos policiais, o revide é imediato. Em uma semana, é o segundo criminoso morto em confronto com a PM de Rondônia.

PACELE ACOMPANHA DE PERTO OBRAS QUE SÃO REALIZADAS A SEU PEDIDO TANTO NA ÁREA URBANA QUANTO NOS DISTRITOS

A Estrada dos Periquitos, via bastante utilizada por moradores da região para caminhada e deslocamento diário, recebeu nesta semana serviços de limpeza e manutenção. As ações ocorreram após um pedido de providência apresentado pelo gabinete do vereador Márcio Pacele. O próprio vereador esteve no local acompanhando de perto o andamento dos trabalhos.

Segundo Pacele, “o acompanhamento presencial faz parte da rotina de atuação do mandato”. O vereador afirma que manter atenção às necessidades dos bairros e distritos é fundamental para garantir que os serviços cheguem onde são mais necessários. “A população precisa ser ouvida e nosso papel é assegurar que essas solicitações sejam encaminhadas e atendidas”, destacou.

Com a limpeza realizada, moradores relatam que o caminho ficou mais acessível e seguro para o tráfego de quem utiliza a via diariamente, seja para atividades físicas, seja para locomoção entre os pontos da comunidade.

A iniciativa reforça a importância dos pedidos de providência como instrumento de aproximação entre o cidadão e o poder público, contribuindo para melhorias contínuas na infraestrutura urbana de Porto Velho. Com apoio das secretarias municipais, Pacele tem conseguido soluções para problemas das comunidades tanto da área urbana como dos distritos da Capital.

PERGUNTINHA

Qual sua opinião sobre a decisão inédita (não havia acontecido antes) do governo de Donald Trump de retirar o peso da Lei Magnitsky sobre o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, a advogada dos 136 milhões de reais de contrato com o Banco Master, dona Viviane de Moraes?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

“Beijo na testa não paga conta”: Samuel Costa vocaliza clamor dos praças e aponta novo caminho para a PM e BM

“Beijo na testa não paga conta”: Samuel Costa vocaliza clamor dos praças e aponta novo caminho para a PM e BM

Pré-candidato ao governo defende valorização real dos policiais e bombeiros militares da base e critica distanciamento do comando da tropa.
L
Gestão Marcos Rocha inaugura unidade do Tudo Aqui em Vilhena

Gestão Marcos Rocha inaugura unidade do Tudo Aqui em Vilhena

Espaço centraliza serviços públicos e amplia acesso da população a atendimentos essenciais.
L
Colorado do Oeste recebe equipamentos e pacote de investimentos do governo de Rondônia

Colorado do Oeste recebe equipamentos e pacote de investimentos do governo de Rondônia

Ações abrangem educação, saúde, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento urbano no município.
L
Vereadora Sofia Andrade critica falta de valorização dos praças 

Vereadora Sofia Andrade critica falta de valorização dos praças 

Vereadora Sofia Andrade denuncia perseguições internas em audiência na ALE-RO. 
L
Deputado Edevaldo Neves cobra transparência e exige relatório sobre motoristas de aplicativo em Rondônia

Deputado Edevaldo Neves cobra transparência e exige relatório sobre motoristas de aplicativo em Rondônia

Parlamentar solicita informações detalhadas ao Governo sobre empresas de transporte por aplicativo e o cumprimento das exigências para concessão de isenção do IPVA.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Ilhado em rio, homem tenta salvar cães enquanto correnteza ameaça arrastá-los na Bolívia

Vídeo mostra boliviano a ponto de ser arrastado pelas chuvas que arrasam Santa Cruz.
L
Arames garantem oferta de uva no fim do ano 

Arames garantem oferta de uva no fim do ano 

Arames adequados no parreiral asseguram produtividade e regularidade da uva. 
L

Neide Cardozo da Kanindé convoca a população de Porto Velho para marchar contra a “anistia e o Marco Temporal”

O evento, que ocorrerá em todo o Brasil, terá início em Porto Velho, capital de Rondônia, às 15h de domingo (14), na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
L

Nota de pesar: Maria de Nazaré Vieira Corrêa

Família comunica o falecimento de Maria de Nazaré Vieira Corrêa, aos 90 anos, em Porto Velho, mulher de fé, dedicada à família e lembrada pelo amor, coragem e espiritualidade que marcaram sua trajetória.
L

Da Linha Eletrônica, em Cacoal, para o mundo: Colheita semi mecanizada do café robusta desperta interesse internacional

Produção rural próxima à Linha 21 ganha projeção fora do país após vídeo mostrar a realidade da lavoura, a produtividade e o trabalho de famílias e vizinhos, chamando a atenção de empresas do Vietnã e da China
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
Publicidade

POLÍTICA

Motta elogia servidora alvo da PF e diz que Dino não aponta desvio

Motta elogia servidora alvo da PF e diz que Dino não aponta desvio

Presidente da Câmara sai em defesa de Mariângela Fialek e afirma que decisão do STF não identifica irregularidades financeiras.
L
Fim da escala 6x1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Fim da escala 6×1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Proposta que reduz jornada de trabalho para até 36 horas semanais segue para novas etapas legislativas.
L
Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Reconhecimento valoriza trajetórias que contribuíram para o desenvolvimento do município e de Rondônia.
L
"Verdade prevaleceu", diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

“Verdade prevaleceu”, diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

Em evento em São Paulo, ministro Alexandre de Moraes, do STF, comenta retirada de seu nome e família da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, classificando-a como vitória do Judiciário, da soberania nacional e da democracia brasileira.
L
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora retirada de Alexandre de Moraes da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, considerando a decisão do governo Trump como uma vitória da democracia brasileira e da soberania nacional.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Discussão por mesa termina com mulher ferida por copo quebrado em bar no centro de Porto Velho 

Discussão por mesa termina com mulher ferida por copo quebrado em bar no centro de Porto Velho 

Suspeita foi presa em flagrante após ataque que deixou vítima com ferimentos graves no rosto. 
14
Homem morto a facadas dentro de motel em Porto Velho

Homem morto a facadas dentro de motel em Porto Velho

Homem morto a facadas foi identificado após crime no bairro Nova Porto Velho. 
18
Furto em loja na Avenida Calama é registrado por câmeras 

Furto em loja na Avenida Calama é registrado por câmeras 

Furto em loja ocorreu durante a madrugada na Avenida Calama. 
14
Tentativa de homicídio marca briga entre vizinhos em Porto Velho 

Tentativa de homicídio marca briga entre vizinhos em Porto Velho 

Tentativa de homicídio ocorreu após nova briga entre vizinhos durante a madrugada. 
16
Suspeito preso com drogas após fuga no bairro Escola de Polícia 

Suspeito preso com drogas após fuga no bairro Escola de Polícia 

Suspeito preso com drogas tentou fugir da PM durante patrulhamento no bairro Escola de Polícia. 
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025 

São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025 

Paciente não vacinado havia viajado ao exterior e não há registro de transmissão local do vírus. 
L
Basquete: Minas mantém invencibilidade, Franca se reabilita e Flamengo estreia na Champions

Basquete: Minas mantém invencibilidade, Franca se reabilita e Flamengo estreia na Champions

Equipes brasileiras têm início positivo na Champions League das Américas, que reúne os principais clubes do continente.
L
Apagão atinge Embu-Guaçu e deixa 61% dos moradores sem energia 

Apagão atinge Embu-Guaçu e deixa 61% dos moradores sem energia 

Cidade da Grande São Paulo é a mais afetada após chuvas e ventos provocados por ciclone extratropical. 
L
Flamengo vence Pyramids e garante vaga na final da Copa Intercontinental 

Flamengo vence Pyramids e garante vaga na final da Copa Intercontinental 

Flamengo supera rival egípcio no Catar e enfrentará o PSG na decisão. 
L
Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes em aldeia indígena 

Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes em aldeia indígena 

Ação pioneira utiliza técnica sem inseticidas para reduzir casos de dengue, zika e chikungunya. 
L
Enel afirma que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã em São Paulo 

Enel afirma que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã em São Paulo 

Mais de 417 mil moradores ainda enfrentam falta de luz após passagem de ciclone extratropical. 
L
Candidatos negros do CNU passam por etapa de confirmação neste fim de semana 

Candidatos negros do CNU passam por etapa de confirmação neste fim de semana 

Procedimento é obrigatório para manutenção das vagas reservadas e ocorre em 224 municípios. 
L
Prisão de foragido é realizada pelo 1º BPM na Jorge Teixeira

Prisão de foragido é realizada pelo 1º BPM na Jorge Teixeira

Prisão de foragido ocorreu durante patrulhamento na Avenida Jorge Teixeira.
14
Nota de pesar: Zilmar De Souza Reis

Nota de pesar: Zilmar De Souza Reis

Falecimento de Zilmar de Souza Reis ocorreu neste domingo em Porto Velho.
L
Homem é atacado a facadas por vulgo “Herói” em lava jato

Homem é atacado a facadas por vulgo “Herói” em lava jato

o suspeito desferiu dois golpes de faca, atingindo a nuca e as costas e em seguida fugiu.
14
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.