A defesa de Jair Bolsonaro protocolou um pedido junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é que o ex-presidente seja autorizado a deixar a prisão temporariamente para se submeter a cirurgias. O pedido foi enviado ao ministro na noite da última terça-feira (9).
Piora no Estado de Saúde
Os advogados afirmam que o ex-presidente apresentou piora em seu estado de saúde. Por isso, eles solicitam que Bolsonaro seja levado de forma imediata ao Hospital DF Star, localizado em Brasília. A internação para a realização dos procedimentos é prevista para durar de cinco a sete dias.
Segundo a defesa, o ex-presidente precisa passar por intervenções cirúrgicas em duas frentes. Uma delas é para o tratamento de soluços, que seria uma sequela das cirurgias anteriores, já registradas nos autos. A outra cirurgia é necessária em razão da piora no diagnóstico de hérnia inguinal unilateral.
Pedido de Prisão Domiciliar
A defesa de Bolsonaro também voltou a pedir a Alexandre de Moraes que o ex-presidente cumpra pena em prisão domiciliar. O argumento é que o ambiente prisional é incompatível com a condição de saúde do ex-presidente.
Os advogados destacaram que a prisão domiciliar é uma modalidade destinada a pessoas cuja permanência em regime fechado pode colocar em risco sua integridade física por motivos médicos. Jair Bolsonaro está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, cumprindo pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação em ação penal da trama golpista. Não há um prazo estabelecido para que Alexandre de Moraes decida sobre o pedido.












































