A promotora de Justiça Edna Capeli, diretora da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (Empro), foi eleita membra do Conselho Fiscal da nova diretoria do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) para o exercício de 2026.
A eleição ocorreu na terça-feira (11/11), durante a última reunião ordinária do colegiado, realizada paralelamente ao XXVI Congresso Nacional do Ministério Público, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O encontro foi conduzido pelo presidente do CDEMP, promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior, do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
Reunião deliberou pautas e metas para 2026
Durante o encontro, foram avaliadas e aprovadas pautas essenciais para o funcionamento do colegiado, como:
- Prestação de contas referente ao exercício de 2025.
- Definição da contribuição anual para 2026.
- Aprovação do calendário de atividades do próximo ano.
- Planejamento estratégico do CDEMP, além de outros temas de interesse institucional.
CDEMP: integração e fortalecimento institucional
Criado em 1997, o CDEMP é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como missão promover o intercâmbio científico e o aprimoramento das escolas dos Ministérios Públicos em todo o país. A entidade atua no fortalecimento da formação e do aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores das instituições ministeriais brasileiras.









































