O Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Ivanildo de Oliveira, foi condecorado com a Medalha de Honra durante o Congresso Nacional do Ministério Público, realizado nesta terça-feira (11/11), em Brasília (DF).
A homenagem foi entregue pelo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, durante reunião que reuniu Procuradores-Gerais de todo o país.
Reconhecimento nacional à trajetória no MPRO
A Medalha de Honra é uma distinção concedida pelo CNPG a membros que contribuem de forma relevante para o aperfeiçoamento institucional e a defesa dos direitos da sociedade. O reconhecimento destaca a atuação de Ivanildo de Oliveira ao longo de diferentes gestões como Procurador-Geral de Justiça — nos períodos 2009/2011, 2021/2023 e 2023/2025 —, marcada por ações voltadas ao fortalecimento do Ministério Público brasileiro.
Durante sua trajetória, o Subprocurador-Geral participou de ações estratégicas e projetos institucionais que promoveram maior eficiência administrativa e aproximaram o MPRO da sociedade rondoniense.
“Esta homenagem representa o reconhecimento coletivo ao trabalho de todos os que acreditam na missão do Ministério Público de servir à sociedade e garantir a justiça”, destacou Ivanildo de Oliveira.
Valorização e compromisso institucional
Com a condecoração, o CNPG reafirma o compromisso de valorizar lideranças que atuam pela defesa dos direitos fundamentais e pela modernização do Ministério Público no país.
A homenagem a Ivanildo de Oliveira reforça o papel do MPRO como instituição de referência nacional, comprometida com a ética, a transparência e o fortalecimento da justiça social em Rondônia e em todo o Brasil.







































