O Ministério Público de Rondônia (MPRO) promoveu, na segunda-feira (3/11), uma reunião com representantes da Prefeitura de Porto Velho para alinhar os preparativos da 12ª etapa do MP Itinerante — projeto que leva serviços públicos e orientação jurídica a comunidades com dificuldade de acesso a órgãos públicos.
O encontro, organizado pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (Caop Uni), teve como foco o planejamento logístico e a colaboração entre as secretarias municipais para a próxima edição da iniciativa.
O procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, coordenador do Caop Uni, ressaltou a importância da parceria entre Estado e município.
“O projeto cria um espaço extra para essa troca. Os serviços oferecidos vão apoiar situações do dia a dia, como questões familiares, cadastros feitos pela Prefeitura e atendimentos na área da saúde”, afirmou Tessila.
A Prefeitura de Porto Velho é parceira da 12ª edição do MP Itinerante, oferecendo estrutura e serviços próprios. Segundo o MPRO, essa união de esforços fortalece a cidadania e facilita o acesso da população aos seus direitos, aproximando os órgãos públicos da comunidade.
O MP Itinerante reúne o Ministério Público de Rondônia e 25 parceiros institucionais em ações que incluem orientação jurídica, acolhimento de denúncias, atividades educativas e atendimentos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.
Com o projeto, o MPRO reafirma seu compromisso de garantir que todos os rondonienses tenham acesso à justiça e aos serviços públicos, levando cidadania, dignidade e inclusão social a todas as regiões do estado.









































