O senador Jaime Bagattoli (PL-RO) se reuniu com os dez novos peritos médicos do INSS que atuarão no interior de Rondônia. Os profissionais concluíram a fase de treinamento e agora serão encaminhados para atender cinco municípios estratégicos: Ariquemes, Buritis, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena, com dois peritos em cada cidade.
Segundo Bagattoli, a conquista é resultado de articulação junto ao Ministério da Previdência. “Esses profissionais foram aprovados no último concurso e chegaram após um grande trabalho que fizemos em parceria com o secretário executivo Adroaldo Portal. Esse é um passo importante para reduzir as longas filas de espera por perícia médica, que em algumas regiões chegavam a durar anos”, afirmou.
Histórico de luta
Desde o início do mandato, Bagattoli tem pautado soluções para os atrasos em perícias médicas do INSS. Em março deste ano, o senador articulou a realização de um mutirão em Vilhena, que ocorreu ao longo de abril e já contabiliza mais de 200 atendimentos presenciais.
A expectativa é de que os novos peritos iniciem os trabalhos o quanto antes. No total, Rondônia deve receber 20 profissionais aprovados no último concurso do INSS.
“Desejo sucesso aos médicos que agora passam a atuar em Ariquemes, Buritis, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena. Em breve, esperamos anunciar mais reforços para ampliar o atendimento em Rondônia”, concluiu o senador.