O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 192/2023, que corrige distorções na Lei da Ficha Limpa. A aprovação contou com 50 votos a favor e 24 contra. Com a mudança, o ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, fez uma publicação em suas redes sociais sobre o assunto e sobre as eleições do próximo ano.
Para Cassol, a modernização da lei traz “objetividade e segurança jurídica, fazendo justiça em situações como a minha”. Ele ressaltou que a sua condenação anterior não teve relação com corrupção ou superfaturamento, mas sim com falhas administrativas durante seu mandato como prefeito de Rolim de Moura, como apontaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e Teori Zavascki.
Cassol e as eleições de 2026
Sobre a possibilidade de concorrer nas eleições de 2026, Cassol disse que esse será um “debate para o momento oportuno”. Ele afirmou que tomará a decisão após ouvir a população e os partidos, com a responsabilidade de “prometer e cumprir”.
Na publicação, o ex-governador também fez um elogio a Rondônia, destacando que o estado é “jovem e muito produtivo que merece ser melhor cuidado”. Ele concluiu a mensagem com a frase “Com Deus à frente os obstáculos vão sendo superados”.
Ver essa foto no Instagram