O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) participa, nesta terça-feira, 5 de agosto, da mobilização da oposição que ocupou as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O protesto é contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mesmo após passar por uma cirurgia no coração há uma semana, o parlamentar declarou em vídeo nas redes sociais: “Eu abri o peito pelo Brasil”.
A manifestação reúne parlamentares do Partido Liberal e de outras siglas da oposição, que cobram dos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, a inclusão em pauta da proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Coronel Chrisóstomo mostra o curativo no peito e reafirma sua disposição de continuar na luta. “Estamos vivendo um momento em que todos os bons brasileiros têm que se indignar com o que está acontecendo em relação à justiça contra o presidente Bolsonaro e contra a direita. Mesmo sabendo da dificuldade que estou nesse momento, eu preciso me importar. Eu sei que estou correndo risco. Mas pelos brasileiros, pela liberdade, eu estou aqui dando tudo de mim”, afirmou o parlamentar.