Uma das grandes apostas do PL Mulher, o Projeto Alicerça Brasil (PAB) já começa a ser executado em Rondônia. Em Cacoal, as lideranças se reuniram para estudar o conteúdo e definir as estratégias.
Idealizado pela ala nacional feminina do partido, o projeto busca uma grande mobilização contra as ideologias de esquerda que ameaçam os valores da família, bem como temas ligados à política e economia.
Presidente do PL Mulher em Rondônia, Sandra Melo detalhou como se dará a dinâmica a partir daqui.
“A estratégia é formar grupos de mulheres reunidas nas casas uma das outras para debater política e os desafios do dia a dia, como a segurança, educação, saúde, inflação dos alimentos. Nossa ideia é provocar nelas um conhecimento sobre isso e com base nos princípios e valores do PL partir para a prática”, detalhou.
Os grupos são coordenados por uma mulher escolhida entre as participantes. Em Cacoal, o grupo é orientado pela presidente municipal do PL Mulher, Gil Cardoso.
“A gente se reúne e discute os desafios diários de uma mulher no Brasil, mas também o que podemos fazer para mudar isso. Por isso, começamos do zero, entendendo toda a estrutura política e o papel de cada representante dos poderes. A ideia é primeiro debater e partir para ações práticas”, diz.