QUARTA-FEIRA, 31/12/2025

Em destaque

Não tem mais volta? Sérgio Gonçalves vai à Justiça contra lei que beneficiou Rocha, e rompimento parece irreversível

Com muito apoio popular, seria um castigo imerecido para o Governador, que tem chances reais de ocupar uma das duas cadeiras no Senado da República.

Por Sergio Pires

Publicado em 

NÃO TEM MAIS VOLTA? SÉRGIO GONÇALVES VAI À JUSTIÇA CONTRA LEI QUE BENEFICIOU ROCHA E ROMPIMENTO PARECE IRREVERSÍVEL!

Acabooooouuuuuuu! Se ainda havia alguma chance de que Governador e seu Vice voltassem às boas, ela praticamente foi sepultada com o decisão de Sérgio Gonçalves recorrer à Justiça, contra um ato da Assembleia Legislativa, que emendou a Constituição e que permitiu que Marcos Rocha, quando necessário, governe de longe. Pode-se até contestar o ato dos deputados e a contestação é legítima. Mas quando a ação judicial, que é claramente um desafio ao Governador, é imposta por aquele que Marcos Rocha escolheu pessoalmente como vice, certamente tudo se encaminha para que se encerrem-se as conversas e as negociações políticas e não há mais diálogo possível, a não ser que ocorra um milagre. E todos sabem: na política não tem milagre!

Como a quebra de confiança já saiu das esferas palacianas e está no vozerio das ruas, existem poucas alternativas para Marcos Rocha, que já não pode contar com seu vice, aquele que ele escolheu a dedo. A primeira será o distanciamento total e absoluto, com a substituição de Sérgio Gonçalves na vital Secretaria de Desenvolvimento do Estado, onde, aliás, o  vice realiza um bom trabalho. A outra pode ser um enorme prejuízo para os planos do atual Governador. Como a perda de confiança no vice está mais do que clara, Rocha poderia concluir que não haveria  outro caminho, senão manter-se no mandato e não disputar o Senado.

Com muito apoio popular, seria um castigo imerecido para o Governador, que tem chances reais de ocupar uma das duas cadeiras no Senado da República. Por extensão, a primeira dama e secretária da Seas, Luana Rocha, também seria prejudicada, já que, com o marido no cargo, não poderá disputar uma vaga à Câmara Federal, onde teria possibilidades reais de conquistar uma cadeira, até pelo trabalho muito positivo que tem realizado na ação social.

É uma batalha onde todos perdem. Sérgio Gonçalves, que poderia ser Governador por seis meses e depois concorrer à reeleição, ficará fora do páreo, sem o aparato oficial e praticamente sem apoios políticos. Rocha e Luana correm o risco de perder uma possibilidade real de irem juntos para Brasília. O Estado como um todo perde, porque os dois, unidos, poderiam trabalhar muito mais pelas causas da população. Mas, infelizmente, não se sabe exatamente todos os reais motivos, a situação chegou a este ponto. Alguém de sã consciência acha que ainda tem volta?

NOS DINOS, OS DESABAFOS DE ROCHA SOBRE SEU VICE E LUANA RELATOU A ANGÚSTIA QUE VIVEU COM A AUSÊNCIA DO MARIDO

Ao participar, neste sábado, do programa Papo de Redação, com os Dinossauros Everton Leoni, Beni Andrade, Juacy Junior, Erik Araújo e Sérgio Pires (o dr. Hiran Gallo esteve viajando, cumprindo compromissos no exterior) o governador Marcos Rocha, acompanhado da primeira dama e secretária de Ação Social, Luana Rocha, falou  de vários temas e não fugiu às perguntas. Rocha as respondeu sobre a situação do relacionamento com seu vice e no geral, repetiu o que tem dito. Mas, deixou claro, nas entrelinhas, a grande mágoa que tem em relação ao que ocorreu e, principalmente sobre as atitudes tomadas por  Sérgio Gonçalves, durante sua ausência. Foram várias respostas sobre o tema. Um dos comentários que se destacou foi quando Rocha disse que, quando estava no  bunker em Israel, sob os mísseis do Irã, esperava de seu vice um vídeo ou um pronunciamento de solidariedade, dizendo que estava orando pelo Governador e os que estavam com ele e não as entrevistas dadas, com ataques, como ocorreu.

No programa, em que participou mais de uma hora e meia, a primeira dama Luana Rocha também falou sobre os programas sociais, como Sonho Meu, que propiciará o valor de entrada para a casa própria para 5 mil pessoas (houve 105 mil inscrições) e do Prato Fácil, que já serviu mais de 4 milhões e 500 mil refeições, entre os outros projetos de sucesso. Relatou também sua angústia e medo, no período em que seu marido estava em Israel, correndo perigo. Já Marcos Rocha aproveitou para falar dos resultados práticos de suas viagens a Israel e enumerou várias obras que estão em andamento no Estado, em vários setores.

O Papo de Redação teve também  uma participação especial do chefe da Casa Civil, Elias Resende. Durante todo o perigo do programa, foram enviadas várias perguntas, algumas respondidas no ar por Rocha. Outras centenas, contudo, não puderam ser mostradas, porque  não haveria tempo hábil. Todas, contudo, eram recheadas de elogios ao casal Rocha.

AUMENTO DO NÚMERO DE DEPUTADOS: COM EXCEÇÃO DO LÍDER, TODA A BANCADA RONDONIENSE VOTOU CONTRA

As redes sociais estão superlotadas de duras críticas, em alguns casos até acima do que se pode considerar democrático, contra o aumento do número de deputados na Câmara Federal, ampliando o número de 513 para 531, ou seja, 18 cadeiras a mais, quando o que o país clama é exatamente o contrário: que se diminuam as cadeiras. O cidadão, principalmente da classe média, afogado em impostos, tem sido um crítico mordaz dos aumentos de gastos com os Poderes e o Congresso Nacional está sempre na alça de mira. Num momento de insegurança na economia, em que o país avança apenas nos comerciais do governo, contrastando com a vida real, os supersalários, os gastos cada vez maiores e os penduricalhos, causam náuseas a quem dá duro para sustentar tudo isso.

A bancada federal rondoniense só teve um voto a favor do aumento de cadeiras: o do coordenador, Mauricio Carvalho. Todos os outros sete deputados e os três senadores, votaram contra. O aumento para 531  cadeiras só passou no Senado porque o presidente Davi Alcolumbre, colocou o projeto em votação numa semana de esvaziamento do Congresso, por causa dos festejos juninos. Mesmo assim, a votação estava empatada até que ele, Alcolumbre (mais um desses nomes que envergonham a política nacional) passou a presidência para poder votar a favor. Ou seja, na vida real, foi o  voto de minerva dele que serviu para que a afronta se concretizasse.

Obviamente que o texto não fala na criação de novas despesas. Mas os gastos com os 18 novos deputados vão superar os 10 milhões de reais/ano. Já as outras despesas, que somam mais 55 milhões, serão rateadas entre os atuais 513 parlamentares. O Brasil, rico, imenso e com tanto potencial, infelizmente, está refém da sua classe política que, em sua maioria, trata muito dos seus interesses e pouco dos grandes interesses nacionais. Lamentável!

BOLSONARO COMANDA NOVA MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO E DEPOIS PASSA TRÊS DIAS EM RONDÔNIA

Depois de liderar mais uma manifestação  pela liberdade no Brasil,  convocada para este domingo, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro se prepara para vir a Rondônia, na segunda semana de Julho, quando percorrerá vários municípios. Na convocação para mais um evento gigante, daqueles que ele promove e sempre reúne multidões (embora as estatísticas da Universidade Federal de São Paulo sempre indiquem um público insignificante, não importa quanta lotação seja registrada na avenida Paulista e adjacências) Bolsonaro voltou a afirmar que “o Brasil precisa de todos nós!” Num convite espalhado nas redes sociais (já que a grande mídia ignora o evento, por motivos óbvios) o ex-Presidente afirma que a manifestação “será por Liberdade, por Justiça!”.

Dentro de duas semanas, entre 9 e 12 de Julho, o ex-presidente virá a Rondônia, para visitar várias cidades no nosso Estado.  Vem a Cacoal e Vilhena e depois vai a São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste. No dia 10 em Pimenta Bueno e Vilhena. Na sexta-feira, dia 11, a agenda será livre. No sábado, dia 12, Bolsonaro encerra as visitas por Ji-Paraná, onde estará na feira agrécuária. À tiracolo, Bolsonaro levará um dos seus candidatos ao Senado, seu amigo e seguidor Bruno Scheid. O outro nome que o ex-presidente apoiará ao Senado será o atual deputado federal Fernando Máximo, que deve ingressar no PL em breve.

Bolsonaro, perseguido e com vários processos contra ele, inclusive com risco real e ser preso, é ainda uma grande liderança política em várias regiões do país, mas principalmente em Rondônia. Ajudou, por exemplo, a virar a eleição municipal em Ji-Paraná. Agora, quer eleger uma maioria de senadores comprometidos com a missão de defenestrar ministros do STF. Por aqui, seu candidato ao Governo será o atual senador Marcos Rogério.

LÁGRIMAS E EMOÇÃO: CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE VISÃO NAS ESCOLAS GANHAM ÓCULOS QUE MELHORAM SUAS VIDAS

Cada entrega, uma choradeira. Choram as crianças. Choram os país e chora o benfeitor, aquele que viabilizou mais de 6 milhões e 200 mil reais, para atender as necessidades de milhares de crianças de Rondônia, com dificuldades de visão. Nesta primeira etapa, 16 mil estudantes já foram atendidas em dezenas de escolas municipais. Pelo menos 800 óculos foram entregues para crianças e adolescentes, que depois de examinadas por uma equipe de especialistas, começam finalmente a enxergar muito melhor. E o choro? Ele é de emoção. Quando o deputado federal Fernando Máximo, autor das emendas que vai permitir que pelo menos 32 mil estudantes  no Estado sejam examinados e todos os mais carentes, que não têm como comprar óculos, os recebem, personalizados.

Ao relatar a emoção que tem ao entregar os óculos para tantas crianças que tanto dele necessitam, durante um rápido bate-papo com os Dinossauros do Rádio (programa Papo de Redação, de segunda a sexta, meio dia às 14 horas, na Parecis FM) o parlamentar relatou toda a emoção que sente, ao fazer as entregas. “Quando uma criança que tinha grandes dificuldades em enxergar, com problemas de aprendizado, por causa disso, se surpreende como está enxergando bem com seus óculos, muitas vezes chora de emoção não dá para conter as lágrimas”, relata Máximo.

A primeira fase do projeto, que atendeu 12 mil estudantes da Capital e os restantes do interior, está sendo concluída. No segundo semestre, começa a segunda fase, com mais 16 mil exames e entrega de óculos para todas as crianças e adolescentes que foram constatadas com problemas de visão, então  “Meu sonho era fazer o mesmo com mais de meio milhão de estudantes no Estado, mas infelizmente é impossível, Então, continuaremos ajudando aqueles que mais precisam, em parceira com o governo do Estado e Prefeituras”.

JÁ ESTÁ  VALENDO A CENSURA ÀS REDES SOCIAIS. MAS QUEM NÃO CHAMAR DE “REGULAÇÃO” PODE TER PROBLEMAS

Enfim, agora apelidada de Regulação, a Censura está de volta ao Brasil. O STF endureceu com as plataformas digitais no país. Por maioria (todos sabem quem votou a favor!) os ministros decidiram que as empresas podem ser responsabilizadas por conteúdos “criminosos” postados por terceiros. Ou seja, as companhias poderão ser punidas, caso não apaguem tais conteúdos Haverá vários graus de responsabilidade: certas publicações “criminosas”, na visão dos censores/reguladores  deverão ser apagados após notificação dos usuários. Já os conteúdos que eles considerarem mais graves (mensagens “antidemocráticas”, pelos critérios que todos sabemos quais são; postagens de instigação a suicídio, pornografia infantil, entre outras, devem ser removidos imediatamente pelas empresas, mesmo sem notificações.

Ao tomar a decisão, a maioria dos ministros atendeu fortes apelos do governo Lula, que tem lutado muito, publicamente e nos bastidores, pela volta da Censura, agora sob o sinônimo de Regulação. Na verdade várias decisões tomadas não só no STF, mas também em outras instâncias do Judiciário, estão punindo com penas de detenção, de prisão e pesadas multas, até humoristas, por piadas de mau gosto e consideradas ofensivas. Nos tempos da ditadura militar, a mídia brasileira lutava bravamente pela ampla e irrestrita liberdade de imprensa. Hoje, silencia quando as redes sociais (hoje suas maiores concorrentes) são censuradas.

O ministro André Mendonça, do STF, considerou o controle das redes sociais como censura. Mas os brasileiros comuns correm o risco de punição, acaso mantenham  esta expressão e não usem a “Regulação! Neste espaço, quando a censura chegar com tudo (e vai chegar!) começaremos a publicar receita de bolo no lugar de textos que serão proibidos, como faziam os jornais, quando os milicos censuravam a imprensa.

AÉREAS ABUSAM, COBRAM MAIS DE QUEM SAI DE PORTO VELHO E REMARCAM VOOS 14 CEZES, MAS NADA ACONTECE

As empresas aéreas perderam mesmo o  medo de punição, depois que uma série de ações interpostas ao Judiciário foram negadas, incluindo um pedido do grupo Escudo Coletivo, que pediu a ampliação de voos e a transformação do Jorge Teixeira em aeroporto internacional. A situação chegou a tal ponto de desrespeito que a Azul ofereceu, no ano passado, um acordo, numa das demandas de passageiros prejudicados, de 1 real, humilhando os advogados e o próprio Judiciário. O que fazer quando a mesma empresa, pelo mesmo voo, cobra cerca de mil reais a mais quando a saída é de Porto Velho e quando é de Rio Branco, no Acre? Casal que quer comprar passagem para Estado nordestino, recebeu a informação que, se o voo sai de Rio Branco, o valor individual da tarifa é de 1.400 reais e se sair da Capital rondoniense, custa 2.400 reais.

O rondoniense Filipe Jeferson, professor, servidor público e personagem conhecido, denunciou esta semana, no programa Papo de Redação dos Dinossauros, na Rádio Parecis FM, que  comprou uma passagem  para os pais dele para o Nordeste. A compra foi feita em Abril passado, para uma viagem para o início de julho.  Pois bem: de Abril até agora, a Azul remarcou uma passagem comprada e paga, nada menos do que 14 vezes. Não há como o casal marcar hotel, contratar transporte e organizar sua estada, porque até agora não sabe exatamente quando vai viajar e se vai viajar.

A última informação é de que os dois terão que viajar até Cuiabá, passar entre oito e dez horas no aeroporto e daí seguirem viagem ao destino. Num país sério, as vítimas ficariam milionárias com tantos desrespeito e desleixo, pelas indenizações que receberiam. Mas aqui é o Brasil, onde o Código de Defesa do Consumidor é desrespeitado todos os dias. Lamentável!

SUCESSO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO: DETRAN DE RONDÔNIA RECEBE PRÊMIO NACIONAL

Mais que merecido! O Detran de Rondônia recebeu, nesta semana, um prêmio nacional por suas iniciativas pela educação do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres. O trabalho feito pelo Detran estadual durante o Maio Amarelo, ganhou reconhecimento nacional. O diretor-geral do órgão, Sandro Rocha, recebeu a homenagem durante a premiação promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, que desde 2016 faz questão de destacar as melhores iniciativas do país, em relação às melhorias no caótico trânsito brasileiro. Desde que assumiu o comando do órgão, em Rondônia, Sandro Rocha tem se destacado por sua grande preocupação com a educação do trânsito, sem, contudo, diminuir ações de combate a quem desrespeita a legislação.

Entre todos os Detrans do país, Rondônia se destacou na categoria “Poder Público Estadual e Federal”, se destacando sobre as várias ações que realizou durante o Maio Amarelo, direcionados à educação do trânsito. O diretor-geral, ao comemorar a premiação, destacou as ações realizadas e parabenizou toda  equipe do Detran, pelo empenho e dedicação, para que as metas fossem atingidas e o prêmio conquistado.

No total, foram mais de mil ações educativas realizadas nas Ciretrans de todo o Estado, durante o mês de Maio. O prêmio, que completará seu décimo aniversário no próximo ano, valoriza as iniciativas, em todo o país, que sirvam para ampliar a conscientização e o respeito às leis do trânsito. É exatamente neste contexto que o Detran rondoniense tem se destacado.

CINCO VIDAS PERDIDAS: TRÊS ADULTOS NUM TRÁGICO ACIDENTE EM JARU E DUAS CRIANÇAS EM CUJUBIM

Dois dramas, duas tragédias, ocorrências terríveis, marcaram o final de semana em Rondônia. Primeiro, um acidente causado pela carga de um caminhão que se soltou e caiu na pista. Um caminhão desviou e bateu de frente numa camioneta, matando três pessoas, na BR 364, em Jaru. Em Cujubim, duas crianças, ainda não se sabe se eram irmãs, morreram afogadas num poço profundo, sem sinalização. Elas caíram e se afogaram, deixando desesperados seus familiares. No acidente da BR 364, as vítimas eram três irmãos da cidade de Mirante da Serra, que estavam na mesma camioneta. O trio vinha em direção a Porto Velho, para verem uma propriedade recém comprada, quando foram vítimas da tragédia.

Cargas que não são bem afixadas em  caminhões já causaram dezenas de mortes nas rodovias brasileiras. Em Rondônia, o mesmo tipo de acidente já ocorreu muitas vezes. Basta uma rápida pesquisa pelo Google para se identificar inúmeras ocorrências semelhantes. Aliás, como ocorreu em São Vicente, São Paulo, há cerca de dois meses. A carga de um caminhão soltou e atingiu um carro estacionado. As três pessoas que estavam nele morreram.

Casos de crianças afogadas, tanto em banhos como em poços ou piscinas, não são incomuns. No registro das duas mortes desta sexta, as crianças foram nadar numa área extremamente perigosa. As roupas delas foram encontradas à beira do local. Tanto em residências como em chácaras ou banhos, muitas crianças se afogam, pelo descuido dos adultos. Por acidentes que poderiam ter sido evitados, Rondônia perdeu cinco vidas nesta trágica sexta-feira.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, quando tempo ainda vai demorar para que a ponte nova sobre o rio Candeias esteja pronta para receber tráfego em suas duas pistas e acabar a longa espera para os dois lados, depois que o serviço de concretagem embaixo e sobre a pista dela foi feito neste final de semana, interrompendo o tráfego de caminhões pesados?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Alex Redano e Lucas Torres garantem R$ 1,7 milhão para estradas vicinais de Buritis

Alex Redano e Lucas Torres garantem R$ 1,7 milhão para estradas vicinais de Buritis

Deputados celebram empenho de recurso estadual que permitirá à prefeitura intensificar a recuperação de vias rurais e facilitar o escoamento agrícola.
L
Bolsonaro passa por nova cirurgia devido a crises de soluços

Bolsonaro passa por nova cirurgia devido a crises de soluços

Ex-presidente Bolsonaro realiza quarto procedimento para conter soluços persistentes.
L
Dra. Taíssa Sousa cobra DNIT por buracos na BR-425: "Situação intransitável"

Dra. Taíssa Sousa cobra DNIT por buracos na BR-425: “Situação intransitável”

Deputada Dra. Taíssa Sousa relata perigos na rodovia que liga Guajará-Mirim e Nova Mamoré e exige manutenção imediata do DNIT antes da entrega final da obra.
L
Cláudia de Jesus destina R$ 300 mil para novo ultrassom em Chupinguaia

Cláudia de Jesus destina R$ 300 mil para novo ultrassom em Chupinguaia

Emenda parlamentar da deputada Cláudia de Jesus garante recurso para aquisição de equipamento de diagnóstico avançado no município.
L
Dra. Taíssa Sousa propõe unidade do Prato Fácil próxima a hospitais de Porto Velho

Dra. Taíssa Sousa propõe unidade do Prato Fácil próxima a hospitais de Porto Velho

Deputada Dra. Taíssa Sousa solicita ao Governo de Rondônia alimentação acessível para atender pacientes do interior em tratamento na capital.
L
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

News Rondônia 15 anos, jornalista Anderson Nascimento celebra história e agradece ao público

News Rondônia completa 15 anos e recebe homenagem do jornalista Anderson Nascimento, que destaca gratidão, história e compromisso com o público.
L

News Rondônia 15 anos, Alisson Skellington celebra trajetória e agradece por fazer parte

News Rondônia comemora 15 anos com homenagens e reconhecimento de profissionais como Alisson Skellington.
L

Agenda News: Grego Original embala Porto Velho com festa, rock e diversão

Réveillon, happy hour e feijoada com música ao vivo agitam a semana no pub mais querido da cidade.
L

Médico infectologista alerta para o aumento preocupante de casos de AIDS e mortes entre jovens no Acre

“Nos últimos anos, o número de pacientes internados com quadros graves tem aumentado de forma preocupante em algumas regiões do Brasil, e o Acre se destaca negativamente nesse cenário”, explica.
L
Carteira Azul garante apoio a condutores com TEA em Rondônia

Carteira Azul garante apoio a condutores com TEA em Rondônia

Documento complementar amplia atendimento humanizado no trânsito.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica ao Governo de Rondônia o envio de caminhonetes para intensificar o patrulhamento em região de fronteira com a Bolívia.
L
Dra. Taíssa Sousa indica reativação da Casa do Artesão em Porto Velho

Dra. Taíssa Sousa indica reativação da Casa do Artesão em Porto Velho

Deputada Dra. Taíssa Sousa solicita cessão de antigo prédio público para fortalecer o artesanato regional e a economia criativa em Rondônia.
L
PGR arquiva pedido contra Moraes por falta de indícios

PGR arquiva pedido contra Moraes por falta de indícios

Reestruturação jurídica sem ilicitude conforme decisão da Procuradoria-Geral da República.
L
EUA e Ucrânia avançam para acordo de paz histórico

EUA e Ucrânia avançam para acordo de paz histórico

Acordo de paz ganha força após reunião; acordo de paz é palavra-chave.
L
OEA vê instituições fortes e nega censura no Brasil

OEA vê instituições fortes e nega censura no Brasil

Instituições democráticas são destacadas pela OEA.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Policial militar e amigo são presos com motocicleta furtada no centro de Porto Velho

Policial militar e amigo são presos com motocicleta furtada no centro de Porto Velho

Prisão ocorreu em posto de combustíveis após monitoramento aéreo do helicóptero Águia 01.
10
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na zona leste

Motociclista fica gravemente ferido após acidente na zona leste

Acidente entre duas motos deixa motociclista em estado gravíssimo em Porto Velho.
14
Acidente entre motocicletas mobiliza SAMU na Avenida Jorge Teixeira

Acidente entre motocicletas mobiliza SAMU na Avenida Jorge Teixeira

Colisão entre Pop 100 e CG 160 em Ji-Paraná.
16
Veículo com registro de furto é recuperado próximo à Rodoviária de Ji-Paraná

Veículo com registro de furto é recuperado próximo à Rodoviária de Ji-Paraná

Caminhonete FIAT/Toro havia sido furtada em Jaru.
12
Homem é detido após tentar furtar bebidas em supermercado no bairro Cafezinho

Homem é detido após tentar furtar bebidas em supermercado no bairro Cafezinho

Suspeito escondeu garrafas de whisky na cintura para sair sem pagar.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil orienta população sobre uso seguro de fogos de artifício

Defesa Civil orienta população sobre uso seguro de fogos de artifício

Prefeitura e Defesa Civil alertam para os riscos de queimaduras e incêndios causados pelo manuseio incorreto de pirotecnia no Réveillon.
L
São Silvestre 2025 registra recorde de participação feminina

São Silvestre 2025 registra recorde de participação feminina

Número de mulheres na São Silvestre 2025 bate recorde com 47% do total.
L
Dívida pública federal atinge R$ 8,48 trilhões em novembro

Dívida pública federal atinge R$ 8,48 trilhões em novembro

Estoque da dívida pública federal cresce em novembro e alcança R$ 8,48 trilhões.
L
Conab divulga resultados para aquisição de leite em pó da agricultura familiar

Conab divulga resultados para aquisição de leite em pó da agricultura familiar

Medida reforça combate à insegurança alimentar e apoio a regiões afetadas por catástrofes climáticas.
L
Livro “FÊNIX” percorre Rondônia e fortalece diálogo sobre renascimento feminino

Livro “FÊNIX” percorre Rondônia e fortalece diálogo sobre renascimento feminino

Obra de Márcia Aguiar promove reflexão sobre identidade, empoderamento e transformação social.
L
SEMA apresenta balanço de 2025 com avanços na proteção animal e redução de queimadas

SEMA apresenta balanço de 2025 com avanços na proteção animal e redução de queimadas

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) destaca redução histórica de 85% nos focos de incêndio e a inauguração da clínica veterinária pública em Porto Velho.
L
Brasil retoma protagonismo ambiental e lidera debates globais

Brasil retoma protagonismo ambiental e lidera debates globais

Triênio 2023-2025 marcou redução do desmatamento, proteção a povos indígenas e avanço da bioeconomia.
L
Homem é preso por tráfico em ponto já conhecido no bairro JK

Homem é preso por tráfico em ponto já conhecido no bairro JK

Ação do PATAMO flagra drogas enterradas em construção abandonada.
14
Motociclista fratura braço em acidente na Avenida Tiradentes

Motociclista fratura braço em acidente na Avenida Tiradentes

Acidente de trânsito deixa vítima ferida em Cacoal.
12
Suspeito de tráfico é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura

Suspeito de tráfico é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura

Tráfico de drogas volta a ser alvo de operação.
14
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.