SÁBADO, 09/08/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

Confúcio confirma que todos os que estão dentro das reservas criadas por ele terão que sair

Declarações de Confúcio Moura reacendem polêmica sobre áreas de proteção em Rondônia e ampliam o embate entre ambientalismo e o direito dos produtores rurais.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Confúcio confirma que todos os que estão dentro das reservas criadas por ele terão que sair - News Rondônia

“Faria tudo de novo!” A frase foi dita (e tem sido repetida) pelo ex-governador e senador Confúcio Moura, sobre as onze áreas de proteção por ele criadas em Rondônia, no final do seu governo. Mais especificamente sobre a área conhecida como “Soldado da Borracha”. onde há dezenas de famílias produzindo, ele foi enfático: “ali é um Parque Ecológico”. Explicou que “a área foi dada aos seringueiros velhos para manter a floresta em pé para tirar a madeira e fazer o reflorestamento. Os caras foram lá, meteram o trator e derrubaram tudo!”. Acrescentou que “não tem como legalizar, porque ali é um Parque Elógico”. Depois de outros comentários sobre o tema, falando com o apresentador e jornalista Everton Leoni, no programa SIC NEWS, da SICTV/Rondônia, dias atrás, Confúcio vaticinou, textualmente:  “Não tem  solução. Quem está dentro das reservas tem que sair”!

É basicamente por estas decisões que o ex-governador e hoje senador, que participou de 10 eleições e venceu oito (as duas derrotas foram apenas no início da sua carreira política) está sofrendo pesada rejeição de grande parte da população rondoniense, principalmente à das milhares de famílias ligadas agronegócio. Algumas ações práticas, em busca de soluções para os produtores ameaçados de perder tudo, estão andando. Uma delas: por vídeo, ainda em Israel, onde esperava a abertura do espaço aéreo para voltar a Rondônia, o governador Marcos Rocha prometeu que, tão logo chegasse, iria tratar da questão da área dos “Soldados da Borracha”.

Outras duas ações práticas vieram da Assembleia Legislativa. Primeiro, como uma lei mudando as decisões atuais, para salvaguardar os direitos de quem está na terra há anos, embora já contestada pelo Ministério Público Federal. A outra (esta incontestável!), foi uma CPI que denunciou inúmeras irregularidades na criação das onze áreas de preservação por Confúcio, com relatórios já encaminhados ao Ministério Público e ao Judiciário. Caso vá adiante e sejam feitas as investigações pedidas pelos deputados estaduais, pode até acontecer o cancelamento dos decretos  pela série de ilegalidades neles. Embora, é claro, isso seja muito difícil, pelo posição do governo federal, que, em casos envolvendo as questões ambientais, prioriza as árvores aos habitantes da região e das ONGs internacionais que, com aval direto da ministra Marina Silva, decidem sobre os rumos da Amazônia e do seu povo.

EXCLUSIVO: DO BUNKER , GOVERNADOR CONTA COMO ESTÁ SUA SITUAÇÃO EM ISRAEL, DURANTE ATAQUES DE MÍSSEIS

No começo da noite da terça-feira, o governador Marcos Rocha gravou uma mensagem exclusiva para este Blog, diretamente do Bunker, em Tel Aviv, onde se encontra, esperando o momento seguro para voltar ao Brasil. Na íntegra, foi este o depoimento dele:

“Neste momento estou no bunker. A gente está num local seguro. Acabou de tocar aqui, por duas vezes já, o aviso imediato de míssel chegando, onde a gente tem entre 45 segundos e 1 minuto e meio para chegar a um local de proteção. O Exército de Israel é muito forte, ele tem combatido os locais de onde saem os misseis; mesmo assim ainda aparecem mais mísseis. O interessante, que eu tenho aprendido, é a união do povo!”

O governador comentou sobre seu retorno: “em relação ao retorno, eu decidi que devem ter prioridade, aquelas pessoas que têm comorbidade, que têm algum problema de saúde, que precisem de medicamentos controlados ou que estão ansiosas, um pouco mais que o normal, que elas possam ir na frente. Disso eu não abro mão. Aprendi isso com meus pais”.

Ele comentou também que “são muitos mísseis. A gente escuta os barulhos, as pancadas que eles dão, quando atingem algum ponto da cidade onde estou.  E a gente sente como é triste esta situação. Mas Israel tem trabalhado de forma decente, atacando apenas os alvos militares”.

Marcos Rocha concluiu as informações exclusivas para o OPINIÃO DE PRIMEIRA, afirmando que “estou tranquilo e protegido”. Destacou que “estamos tendo o apoio do Estado de Israel. O mesmo posso dizer da Embaixada de Israel no Brasil e da Embaixada do Brasil em Israel, mesmo que aqui esteja sem embaixador”. Finalizou dizendo que que tem ficando sabendo “que tem muitas fofocas em Rondônia, mas reafirmou: “não quero saber disso. O que eu quero é trabalhar!”

ELIAS FALA POUCO EM BRIGA E EM CRISE, ELOGIA ROCHA E AFIRMA QUE A CAMPANHA POLÍTICA DE 2026 FOI ANTECIPADA

Durante quase uma hora de sua participação no programa dos Dinossauros (Papo de Redação, Rádio Parecis FM, de segunda a sexta, meio-dia às 14 horas) não houve qualquer palavra de beligerância, qualquer ataque ou contra-ataque do secretário chefe da Casa Civil do Governo, Elias Resende, sobre a crise política que atingiu o grupo no e a ele também, no final de semana passado. Resende optou para falar nas realizações do governo Marcos Rocha; nos avanços da economia; nas obras realizadas na Capital e no interior e no bom relacionamento com os demais poderes, destacando que tem conversado com todos os 24 deputados estaduais e com todos os membros da bancada federal, sem exceção.

Sobre os ataques feitos pelo ex-secretário Júnior Gonçalves e pelo irmão dele, o vice-governador Sérgio Gonçalves, Elias manteve o cuidado com suas respostas, mas, num resumo, considerou que tudo o que está acontecendo, no geral, é, na verdade, uma antecipação da disputa eleitoral de 2026. Ao responder uma pergunta sobre uma possibilidade de que o governador Marcos Rocha não saia do governo, ficando até o final, em função dos últimos acontecimentos, ele afirmou que “tudo é possível”, destacando, contudo que Rocha seria um representante de grande importância para Rondônia, no Senado Federal. Resende falou também sobre estar ocupando duas secretarias importantes ao mesmo tempo (a Casa Civil e a Seosp) disse  que na área de obras públicas as questões são mais técnicas e que na Casa Civil as ações são nevrálgicas na área política. Sua permanência também na Seosp, segundo ele, é uma decisão do próprio governador.

Um dos primeiros e mais próximos colaboradores de Marcos Rocha, destacou também a crença de que Rondônia tem um grande futuro; destacou que as viagens internacionais de Rocha foram vitais para que produtos como nosso café, nosso tambaqui e tantos outros chegassem ao conhecimento de vários países e não poupou elogios “à forma correta e à dedicação do Governador” no comando do Estado. Sobre o futuro, Elias Resende , que fez 11.300 votos para deputado federal, na sua primeira disputa eleitoral, afirma que fará o que tem feito: seguir o que for decidido por seu parceiro de longos anos, o hoje governador de Rondônia.

ATAQUES PESSOAIS E OFENSAS: CRIMINOSOS USAM AS REDES SOCIAIS PARA OFENDER O GOVERNADOR DO ESTADO

Sensível a ataques e críticas, o governador Marcos Rocha começa agora a ser vítima de ofensas pessoais, contra sua família e sua honra. Gente que não respeita a nada e a ninguém, têm usado as redes sociais para ataques sórdidos, com cheiro de raiva putrefata, imaginando-se que, sendo anônimos, eles podem acabar ilesos pela maldade praticada. É este o tipo que faz de tudo para que os ministros censores do STF pareçam ter razão, quando querem controlar as redes sociais. Estão errados, é  claro, porque a legislação atual, em vigor desde 2014, dá a este tipo de pilantragem o duro tratamento legal que merece. A sucessão de mentiras e grosserias postadas na internet, infelizmente, apontam para o tipo de campanha que teremos em Rondônia, na sucessão estadual.

O governo, da porta para dentro, vive tempos de tensão e dificuldades, exigindo do chefe do governo equilíbrio, bom senso e tranquilidade. Contudo, alguns dos que querem que as questões políticas se tornem acima dos maiores interesses do Estado, que vive, da porta para fora do Palácio,  um momento ímpar de crescimento e desenvolvimento, antecipando a campanha eleitoral em mais de 15 meses, partem desde já para a baixaria, para publicações sórdidas; para ataques pessoais, que tentam atingir a honra de um homem público que, até agora, se manteve  probo e digno do cargo que exerce.

Que se critique o Governador do Estado por seus posicionamentos, por eventuais erros; por sua postura política; por decisões equivocadas, porque isso é da democracia. Mas ataques virulentos, com ofensas proibidas para atingir quem quer que seja, é um caso que sai das lides da política, para se tornar de investigação policial. Espera-se que os autores sejam descobertos e punidos e que todos os que usem as redes sociais para agredir, ofender, criar Fake News, sejam devidamente escrachados publicamente pelos rondonienses, que têm ojeriza a este tipo de doença social.

CANEDO ALERTA: “NOTÍCIAS QUE TIRAM DAS CÂMARAS ÚLTIMA PALAVRA SOBRE CONTAS DAS PREFEITURAS SÃO FALSAS!”

Só Fake News! O advogado Nelson Canedo, especialista em direito eleitoral, um dos seus vídeos divulgados nas redes sociais, avisa: matérias jornalísticas afirmando que o STF teria decidido que as Câmaras Municipais não têm  mais a palavra final sobre aprovação de contas das Prefeituras, quando rejeitadas pelos Tribunais de Contas, não são verdadeiras. Fake! Diz o advogado: “notícias veiculadas na mídia, nos últimos dias, afirmam que o STF teria julgado a ADI 849, que trata do assunto. Na verdade, esta decisão já foi tomada em 1999 e ficou decidido, com repercussão geral, que a palavra final sobre a rejeição ou aprovação das contas de governo dos Prefeitos, cabe exclusivamente às Câmaras Municipais”, ou seja, como o é até hoje.

Segundo Canedo, “o Tribunal de Contas emite apenas um parecer prévio sobre as contas dos prefeitos, que são aquelas anuais e relativas à gestão orçamentária e financeira do município”. Na análise, o conhecido advogado avisa que “os pareceres dos Tribunais de Contas são apenas opinativos, ou seja, a Câmara de Vereadores pode discordar deles mesmo que o parecer venha pela desaprovação”.

Canedo alerta aos que se informam sobre o tema: “fique atento”, diz ele. “As matérias jornalísticas que afirmam que as Câmaras Municipais não podem  mais aprovar as contas dos governos municipais, são falsas”. O experiente advogado orienta que todas as matérias que envolvam mudanças na legislação, sejam checadas, para que as Fake News não acabem sendo reproduzidas.

CRIMES BRUTAIS – QUATRO EM UM SÓ DIA – ASSUSTAM A POPULAÇÃO, PELA VIOLÊNCIA E CAUSAS FÚTEIS

A violência parece que não vai acabar nunca. Nem aqui, nem no resto do Brasil. O noticiário policial está a cada dia mais recheado de sangue e as vidas perdidas se acumulam. Por aqui, num só dia, quatro mortes violentas foram registradas. Três em Vilhena, uma em Itapuã do Oeste. Na cidade localizada a cerca de 100 quilômetros da Capital, a vítima foi uma mulher, assassinada pelo próprio sogro, numa briga pela guarda do filho dela e neto dele. A criança perdeu a mãe, que morreu  com apenas 22 anos. O matador, que teria tentando matar outras pessoas, mas a arma teria falhado e ele fugiu. É mais uma tragédia familiar, ente tantas, por falta de diálogo e por que cada envolvido quer impor sua decisão. Lamentável.

Já em Vilhena, o terror! Três pessoas morreram carbonizadas ou seus corpos foram queimados depois de mortos (a perícia ainda está investigando) na zona rural da cidade. Um dos mortos pode ser um assessor de um vereador de Vilhena, que está desaparecido. Embora nos índices oficiais apontem que o número de homicídios tenha caído, a violência com que eles têm sido praticados e a futilidade da motivação em muitos casos, assusta a população e preocupa até os policiais mais experientes.

Ainda somos um dos campeões nacionais em crimes contra as mulheres e. em uma década, média de assassinatos em Rondônia aumentou de 483 em 2013 para 552 em 2023, segundo dados oficiais. Já em 2024 e 2025, houve pequena queda no n[úmero de homicídios, mas os feminicídios ainda preocupam muito as autoridades da segurança pública.

UMA DÉCADA DEPOIS, JUSTIÇA ABSOLVE IACIRA AZAMOR E DIRETORES DA CAERD DE DENÚNCIAS DE FRAUDES

Foram dez anos de dedos apontados para a ex-presidente da Caerd, Iacira Azamor, vários diretores da estatal e pelo menos um empresário, acusados por fraudes em licitação. Só agora, dez anos depois em que o Ministério Público fez as denúncias, aceitas pela Justiça, é que a 1ª Vara Criminal de Poeto Velho, através de decisão da juíza Roberta Cristina Macedo, considerou que tudo foi feito dentro da lei e que nenhuma ilegalidade foi encontrada no processo. A absolvição atingiu não só Iacira, mas vários outros membros da equipe da Caerd, além do empresário Adalberto Brito, dono da empresa acusada à época.

A arquiteta Iacira Terezinha Rodrigues Azamor assumiu a presidência da CAERD – Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia em janeiro de 2014, quando Confúcio Moura assumia seu segundo mandato. Ela assumiu a empresa com a missão de liquidante, porque o governador projetava a extinção da estatal, deficitária praticamente desde sua fundação. Ela ficou no posto até meados de 2017, quando saiu, inclusive já respondendo às acusações de ilegalidades em licitações.

Iacira entra no rol de autoridades denunciadas por pretensos  crimes (à época, ela foi detonada por grande parte da mídia) e execrada perante a opinião pública, antes do julgamento final. Muitos anos depois quando as penas do travesseiro jogadas de cima do edifício não têm mais como serem recolhidas, ela e outros da Caerd são absolvidos. Injustiçada, Iacira não participou mais da vida pública.

PACELE COMEMORA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO IMPORTANTE RAMAL DE FORTALEZA DO ABUNÃ

Batalhar pela população dos distritos, estar sempre presente, ouvindo as reivindicações das comunidades, buscando amenizar seus problemas, têm sido tarefas priorizadas em mais um mandato do vereador Márcio Pacele, o mais votado da Capital, exatamente pela dedicação que tem dado não só à cidade, mas principalmente às regiões mais distantes de Porto Velho. Um dos mais recentes resultados da sua atuação, foi ver a recuperação do Ramal de Fortaleza do Abunã, uma obra muito solicitada pelos moradores e que agora está sendo executada pela Prefeitura Municipal, atendendo pedido do edil. A obra representa um avanço importante para a mobilidade e a qualidade de vida das famílias que vivem na região da Ponta do Abunã.

O Ramal em obras, além de ser uma via fundamental para o escoamento da produção rural e o transporte escolar, o ramal também é o principal acesso ao festival mais aguardado pelos moradores do distrito — um evento tradicional que atrai turistas de várias regiões de Rondônia e do Acre, movimentando a economia local e promovendo a cultura regional.

Segundo Pacele, os  serviços em execução incluem patrolamento, cascalhamento e recuperação dos pontos críticos, melhorando as condições de tráfego e garantindo mais segurança para todos. A população de Fortaleza do Abunã agradeceu o empenho do parlamentar, que tem atuado de forma constante em defesa dos distritos e das comunidades rurais de Porto Velho.

PERGUNTINHA

Você também sente um grande idiota, tentando entender quais os benefícios que trará ao Brasil e ao povo brasileiro, a votação, com urgência, do projeto de lei que entrou na pauta nesta terça-feira no Congresso, aumentando o número de cadeiras na Câmara Federal das atuais 513 para 531?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula afirma que Bolsonaro tem direito de defesa e critica pedido de anistia

Lula afirma que Bolsonaro tem direito de defesa e critica pedido de anistia

Em Porto Velho, presidente disse que ex-chefe do Executivo está em prisão domiciliar e com presunção de inocência, diferente de sua prisão em 2018.
L
Moraes libera visita de oito familiares a Bolsonaro no Dia dos Pais

Moraes libera visita de oito familiares a Bolsonaro no Dia dos Pais

Ministro do STF autoriza sogros, nora, neta e outros parentes a visitarem o ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.
L
Eyder Brasil realiza pit stop em alusão ao Agosto Lilás em Porto Velho

Eyder Brasil realiza pit stop em alusão ao Agosto Lilás em Porto Velho

Ação aconteceu na esquina das avenidas Rio Madeira e Calama para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher.
L
Vereadora Sofia Andrade protesta contra visita de Lula a Rondônia

Vereadora Sofia Andrade protesta contra visita de Lula a Rondônia

A vereadora Sofia Andrade (PL) liderou uma manifestação em Porto Velho durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticando os investimentos anunciados e as políticas do governo.
L
Lula sanciona Licenciamento Ambiental com 63 vetos

Lula sanciona Licenciamento Ambiental com 63 vetos

O presidente Lula sancionou o polêmico projeto de lei sobre licenciamento ambiental. Ele vetou 63 dispositivos para garantir a proteção ambiental e a segurança jurídica.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Momento Agro | Entrevista Valdir de Andrade

Neste sábado, dia 09, o programa Momento Agro recebe Valdir de Andrade, mais conhecido como Badu — despachante de armas, advogado e empresário. Com ampla experiência no setor, ele trará uma visão completa sobre os trâmites legais, o mercado armamentista e os desafios da atuação profissional no ramo.
L

Sintonia 360 | Entrevista com Celinho Pancadão

O Sintonia 360 deste sábado, 09 de agosto, às 9h, traz uma entrevista imperdível com Célio Ferraz, popularmente conhecido como Celinho Pancadão. Como presidente da Federação de Esportes Automotivos, ele vai falar sobre o Rondônia Auto Show, o crescimento do esporte automotivo e os próximos eventos que prometem agitar a região.
L

Rondônia terá seu primeiro hospital universitário: a assinatura de um acordo de cooperação na presença de Lula deu o pontapé inicial para a construção

Rondônia terá seu primeiro hospital universitário: a assinatura de um acordo de cooperação na presença de Lula deu o pontapé inicial para a construção
L
Prefeito Léo Moraes assina contrato para construção do 1º Hospital Municipal Universitário de Porto Velho

Prefeito Léo Moraes assina contrato para construção do 1º Hospital Municipal Universitário de Porto Velho

Unidade terá 150 leitos e vai ampliar atendimento, ensino e formação na saúde pública da capital rondoniense
L

“Apanho sem gemer”: Confúcio encerra evento de Lula em tom de desabafo ao antipetismo

Em tom firme, o senador afirmou ser o único parlamentar de Rondônia a reconhecer publicamente as ações do governo de Lula, lamentando a estigmatização política no estado.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho altera cronograma do Processo Seletivo da Saúde

Ajustes no calendário visam garantir a análise criteriosa e transparente das etapas; confira as novas datas
L

Feirão de Empregos da Prefeitura de Porto Velho terá organização por grupos para garantir segurança e eficiência

Todos os inscritos receberão notificação oficial informando cor da pulseira e horário para comparecimento
L

Feirão do Emprego ultrapassa 10 mil inscritos em Porto Velho e foca nas vagas mais procuradas

1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, promovido pela Prefeitura, conecta candidatos e empresas e oferece capacitação para diversas áreas.
L
Prefeitura realiza 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo em Porto Velho com mais de mil vagas

Prefeitura realiza 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo em Porto Velho com mais de mil vagas

Evento no Ginásio Cláudio Coutinho, em 11 de agosto, reunirá mais de 150 empresas e oferecerá oportunidades para todos os níveis de escolaridade, incluindo PcDs.
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PARA VILHENA/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L

POLÍTICA

Dra. Taíssa celebra conquista da PMRO: Rondônia fica em 3º lugar nos EUA no World Police & Fire Games

Dra. Taíssa celebra conquista da PMRO: Rondônia fica em 3º lugar nos EUA no World Police & Fire Games

Com apoio da deputada, equipe da Polícia Militar de Rondônia brilha no futsal masculino e eleva o nome do estado no cenário esportivo internacional
L
Deputada Dra. Taíssa cumpre agenda no distrito de Rio Pardo e reforça compromisso com comunidades distantes

Deputada Dra. Taíssa cumpre agenda no distrito de Rio Pardo e reforça compromisso com comunidades distantes

Parlamentar visitou UBS e escola municipal, dialogou com moradores e destacou a importância de políticas públicas para transformar realidades rurais
L
Deputado Alex Redano solicita reforço urgente no patrulhamento policial no Centro de Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita reforço urgente no patrulhamento policial no Centro de Porto Velho

Parlamentar destaca aumento de furtos e roubos em residências e comércios e pede ação rápida para garantir segurança e tranquilidade na região central
L
Dra. Taíssa destaca avanços para estradas vicinais de Rondônia com aprovação do FITHA

Dra. Taíssa destaca avanços para estradas vicinais de Rondônia com aprovação do FITHA

Deputada celebra criação do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação, que garantirá recursos para recuperação das vias rurais e fortalecimento da produção local
L
Durante debate sobre Lei 14.757/2023, Cláudia de Jesus cobra segurança jurídica para pequenos agricultores familiares

Durante debate sobre Lei 14.757/2023, Cláudia de Jesus cobra segurança jurídica para pequenos agricultores familiares

Deputada estadual defende regularização fundiária com justiça social e proteção aos agricultores familiares em reunião com MDA e movimentos sociais em Rondônia
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Militar de Rondônia apreende arsenal da Liga dos Camponeses Pobres

Polícia Militar de Rondônia apreende arsenal da Liga dos Camponeses Pobres

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu um arsenal com armas de guerra, fuzis, munição e motocicletas roubadas durante uma operação contra o grupo criminoso na zona rural de Machadinho D’Oeste.
10
Acadêmica tem celular roubado por morador de rua armado com faca no Centro de Porto Velho

Acadêmica tem celular roubado por morador de rua armado com faca no Centro de Porto Velho

De acordo com a vítima, ela foi abordada por um morador de rua armado com uma faca, que anunciou o assalto e levou seu celular.
12
VÍDEO: Motociclista “voa” após batida de frente com carro na zona leste

Motociclista “voa” após batida de frente com carro na zona leste

Câmeras de segurança registraram a forte batida entre carro e moto que deixou um homem gravemente ferido.
16
Homem é morto com tiro nas costas em fundo de bar em Porto Velho

Homem é morto com tiro nas costas em fundo de bar em Porto Velho

Ninguém soube informar quem cometeu o crime e nem a motivação.
18
Bandidos invadem fazenda, fazem empresário refém, roubam e queimam caminhonete em Porto Velho

Bandidos invadem fazenda, fazem empresário refém, roubam e queimam caminhonete em Porto Velho

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

YANMAR amplia produção e centraliza operações em nova unidade

YANMAR amplia produção e centraliza operações em nova unidade

Projeto será concluído em etapas até 2030 e deve gerar 100 empregos.
L
Jogos Pan-Americanos Júnior começam no Paraguai com 358 atletas do Brasil

Jogos Pan-Americanos Júnior começam no Paraguai com 358 atletas do Brasil

Competição multimodalidades abre ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028 e distribui 231 vagas para o Pan de Lima 2027.
L
Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado na primeira etapa

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado na primeira etapa

Participantes que tiveram pedido aceito terão 60 minutos extras na prova, marcada para 19 de outubro; Inep já liberou consulta no Sistema Revalida.
L
Morte de Arlindo Cruz comove sambistas e agremiações cariocas

Morte de Arlindo Cruz comove sambistas e agremiações cariocas

Zeca Pagodinho, Cacique de Ramos e Império Serrano prestam homenagens ao músico, que faleceu aos 66 anos e deixa mais de 700 composições.
L
Alemanha suspende exportações militares para Israel

Alemanha suspende exportações militares para Israel

O chanceler alemão Friedrich Merz anunciou a suspensão de exportações militares para Israel que possam ser usadas na Faixa de Gaza. A decisão é uma resposta ao plano de expansão das operações militares israelenses.
L
Conselho da Petrobras aprova volta à distribuição de gás de cozinha

Conselho da Petrobras aprova volta à distribuição de gás de cozinha

Após privatização no governo anterior, a Petrobras decide retornar ao mercado de distribuição de gás de cozinha, em meio a preocupações do governo com o preço final do produto.
L
Anabolizantes aumentam risco de infarto e alteram colesterol

Anabolizantes aumentam risco de infarto e alteram colesterol

O uso de anabolizantes reduz o colesterol bom (HDL) e aumenta o ruim (LDL), elevando os riscos de infarto, especialmente em jovens, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
L
Itamaraty convoca embaixada dos EUA após ameaças ao Judiciário brasileiro

Itamaraty convoca embaixada dos EUA após ameaças ao Judiciário brasileiro

O Itamaraty convocou o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos para exigir explicações sobre postagens nas redes sociais que ameaçam autoridades do Judiciário.
L
Regras para reavaliação de BPC de pessoa com deficiência é definido

Regras para reavaliação de BPC de pessoa com deficiência é definido

Governo Federal define critérios para reavaliação de beneficiários do BPC, incluindo casos de dispensa da perícia para pessoas com deficiência.
L
Flávio Dino reage a ameaças da Embaixada dos EUA

Flávio Dino reage a ameaças da Embaixada dos EUA

Ministro do STF, Flávio Dino, rebateu a nota da Embaixada dos Estados Unidos que criticava a atuação de Alexandre de Moraes e defendia a soberania nacional.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.