QUINTA-FEIRA, 07/08/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

TRE oficializa Rafael Fera como novo Deputado Federal por Rondônia. Mas ainda falta muito para ele assumir

Decisão do TRE muda pouco o cenário político de Rondônia e abre longa disputa judicial antes da posse de Rafael Fera.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

TRE oficializa Rafael Fera como novo Deputado Federal por Rondônia. Mas ainda falta muito para ele assumir

Tudo mudou para tudo continuar (quase) igual. Na retotalização dos votos da última eleição, depois que as regras do jogo foram mudadas quando já tinha passado longo tempo da etapa final, a única mudança foi a inclusão do nome do ex-vereador de Ariquemes, Rafael Fera, como novo membro da nossa bancada federal. E a prevista saída de Lebrão, que ocupava a cadeira com metade dos votos do agora novo titular. O que mudou mesmo? Os eleitos receberam alguns votos a mais, porque os de Lebrão foram divididos e Rafael Fera ainda tem um bom caminho a percorrer, antes de sentar na cadeira que, fosse levada em conta a vontade do eleitor, já teria sido dele desde o início do mandato.

Na recontagem, Fernando Máximo ficou com 85.605 votos; Sílvia Cristina, com 65.012; Lúcio Mosquini com 48.785; Maurício Carvalho, com 32.637; Coronel Chrisóstomo, com 24.406; Rafael Fera, com 24.286; Thiago Flores, com 23.791 e Cristiane Lopes, com 22.806. Neste pacote, caso quem teve mais votos chegasse à Câmara, seriam eleitas a petista Fátima Cleide (28.422 votos) e a primeira dama de Cacoal, Joliane Duran Simões Fúria (24.630), ambas fora da Câmara por causa das respectivas legendas e coligações.

Agora começa uma nova peregrinação jurídica, para que Fera assuma sua cadeira. Primeiro, ele terá que conseguir validar a decisão da atual Câmara de Vereadores de Ariquemes, que anulou sua cassação ocorrida na gestão anterior. Depois, terá que esperar que os últimos recursos de Lebrão sejam negados e que nenhum ministro do STF peça vistas do processo. Por fim, terá que aguardar a convocação da Câmara Federal, para assumir. Caso tenha problemas de percurso e não possa assumir, o próximo suplente é o prefeito de Vilhena, o Delegado Flori, que  quer manter-se onde está. A próxima suplente é a vereadora de quinto mandato de Porto Velho, Elis Regina.

CRÍTICA DE VALDIR RAUPP NOS DINOSSAUROS TEM REAÇÃO DOS BOLSONARISTAS MAIS FANÁTICOS DE RONDÔNIA

No longo bate papo que o ex-senador teve com os Dinossauros da SICTV, na semana passada, uma declaração dele causou polêmica. Raupp afirmou que não concordava com a indicação e apoio de Jair Bolsonaro  ao empresário Bruno Scheid,  de Ji-Paraná, porque o único mote de campanha de Scheid “seria uma vingança, para cassar ministros do STF”! Imediatamente começaram a surgir nas redes sociais pronunciamentos e comentários a favor de Scheid, vindos de bolsonaristas mais fanáticos. E em seguida dele próprio, confirmando que é isso mesmo. O próprio pré-candidato divulgou um vídeo em que afirma que “realmente este será um dos motes da campanha”.

O ex-Presidente está tentando lançar nomes muito ligados a ele, para compor uma maioria no Senado, em 2026 com o objetivo maior de cassar ministros da Corte Suprema, mas principalmente Alexandre de Moraes. Este é um assunto público, já divulgado por várias fontes. A divisão ideológica que atingiu o Brasil e também a Rondônia, onde 70 por cento dos eleitores são de direita ou conservadores, podem colocar no Senado personagens praticamente desconhecidos da política. Bolsonaro ainda é um cabo eleitoral muito poderoso no Estado.

Bolsonaro defende com unhas e dentes a teoria de que, com maioria de senadores, poderá começar processos de depuração no STF, coisa que seus seguidores aplaudem. Mas só isso será suficiente? Rondônia tem nomes de peso, com muitos serviços prestados, que também querem as duas vagas. Bolsonaro conseguirá seu intento, mesmo ele estando inelegível para 2026? Saberemos quando as urnas e abrirem no ano que vem!

A BRIGA PELO SENADO SERÁ UMA DAS MAIS ACIRRADAS DA HISTÓRIA, MESMO SEM TODAS AS DEFINIÇÕES ATÉ AGORA

Por falar em Senado, o quadro continua complicado, porque são muitos nomes de peso para as duas vagas. O próprio Raupp ainda analisa o quadro, para definir se entra ou não na disputa. O melhor quadro para ele fosse se Marcos Rogério e Confúcio Moura disputassem o Governo, tirando da disputa senatorial dois nomes entre os mais fortes. Neste momento, surgem como duas candidaturas bastante viáveis a do governador Marcos Rocha, pelo governo acima da média que está realizando e o deputado federal Fernando Máximo, que em breve troca de partido e deve disputar pelo PL de Bolsonaro, na mesma chapa que terá Bruno Scheid. Não há ainda definição também sobre Hildon Chaves, que tem como Plano A concorrer ao Governo, mas como Plano B buscar uma vaga ao Senado.

Neste pacote, quem não colocar o nome da deputada federal Silvia Cristina na relação dos “com chance”, estará cometendo um pecado mortal. E Acir Gurgacz? Que ninguém subestime o ex-senador de Ji-Paraná, nome fortíssimo nesta disputa acirrada que se antevê para 2026.

Faltando ainda pelo menos nove meses para as definições, porque tudo começa a ferver a partir de abril, a poucos meses da eleição, o quadro ainda é difícil de clarear, na medida em que são várias lideranças, cada uma com seu potencial, para tentar chegar  às duas vagas ao Senado. A disputa por elas deverá ser uma das mais complexas de 2026. Quem ganhará?

OS BILHÕES DA FEIRA, PIB RECORDE E MENOR DESEMPREGO: ROCHA  COMEMORA O SUCESSO DA NOSSA ECONOMIA

Enquanto em algumas regiões do país a economia patina, sem sair do ligar, em Rondônia há uma sucessão de boas notícias. Pode-se começar destacando o agronegócio e a edição recém concluída da Rondônia Rural Show, recorde de público, com quase 430 mil visitantes e, muito mais, de vendas, com mais de 5 bilhões e 100 milhões de reais faturados. Isso é perto de 1 bilhão de dólares e 16 por cento a mais do que no ano anterior, que já havia sido um sucesso. A feira, iniciada modestamente no governo Confúcio, no ano de 2012. Naquela primeira edição, as vendas já foram surpreendentes: mais de 186 milhões de reais, 27 vezes menos do que faturado este ano.

Outro destaque que não se pode ignorar é a previsão de que Rondônia terá um PIB de 4,7 por cento este ano, o segundo maior do país, ao lado do Mato Grosso do Sul, um Estado que começou seu histórico desenvolvimento muito antes que nós. Os números previstos para a expansão da nossa economia, quando cresceremos mais que o dobro da média nacional, nos coloca à frente de potências econômicas como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e vários outros Estados. É um novo período dourado, equiparando-se aos anos da corrida do ouro, para os rondonienses.

Por fim, outro item  de vital importância para todos, uma das maiores provas de que Rondônia tem uma das melhores economias do Brasil, oportunidades de renda e melhoria de vida para a população, é que no primeiro trimestre de 2025, nos tornamos o segundo Estado brasileiro com menor desemprego. A queda para 3,1 por cento nos que estão desempregados é mais uma demonstração concreta do crescimento da nossa economia. “Por apenas um décimo, ficamos atrás de Santa Catarina”, lembrou o governador Marcos Rocha, comemorando os números positivos. “Vamos ainda mais longe”, prevê Rocha.

SEM CENSURA, SEM DESRESPEITO ÀS OPINIÕES DE QUEM QUER QUE SEJA. POR AQUI, HÁ APENAS CRITÉRIOS SENDO SEGUIDOS

Resposta a leitor que pergunta porque neste espaço não se divulga questões que estão em outras mídias. Vamos lá! Há que se respeitar todas as opiniões. Quem gosta de censura prévia são alguns membros do Judiciário, em todas as instâncias e do atual governo brasileiro. Portanto, neste espaço, defende-se com unhas e dentes a  liberdade de pensamento e de expressão, como exige nossa Constituição, que tem sido constantemente pisoteada por decisões absurdas, cada um a usando a seu bel prazer. Pode-se não concordar – assim como tem muita gente que não concorda com o que é escrito aqui – mas jamais censurar. Que isso fique bem claro.

Por isso, há que se respeitar todos os posicionamentos. Inclusive o deste escriba de mal traçadas linhas. Como ele já acompanhou tantas injustiças nestes mais de 55 anos de jornalismo, há alguns critérios para publicações de denúncias neste espaço. Nada de censura. Apenas critérios. Aqui não se acusa ninguém sem que haja fatos públicos e  notórios. Sem que haja um processo em andamento; uma ação policial concreta ou fatos que sejam incontestáveis.

Por causa da política e de seus interesses, já se destruiu muitas vidas, muitas famílias. Apenas um exemplo: um conhecido político rondoniense que foi inocentado de todas as acusações quase uma década e meia depois,  até hoje tem uma sério problema de doença na família, por tudo o que a pessoa sofreu. Como aqui não se tem interesse político e, como critério, tenta-se dar opiniões sinceras sobre fatos concretos, respeitando-se sempre quem pensa diferente, este tipo de procedimento continuará sendo seguido, em respeito aos leitores e aos que militam na vida pública.

REBELO VOLTA AO ATAQUE CONTRA MARINA SILVA E PROTESTA CONTRA A PIOR QUALIDADE DE VIDA NA AMAZÔNIA

Ah, que problema cada vez que Aldo Rebelo abre a boca! Ele faz tremer as estruturas do governo, do ministério do Meio Ambiente, comandado pelas ONGs internacionais e, principalmente, da ministra Marina Silva, aquela que é da Amazônia mas não quer a gente da Amazônia tenha uma vida digna. Marina desfile pelas largas avenidas de São Paulo, com toda a sua superestrutura e modernismos, enquanto a região que ela deveria defender tem os piores índices humanos do país.

Numa nova entrevista, Rebelo questiona: qual o poder político de Marina Silva, já que no Congresso seu partido nem tem sequer um senador? Ele foi mais longe: “que poder é este em que o governo federal contingenciou o orçamento de 37 ministérios e, qual foi o único que manteve 100 por cento de seus recursos? Ora, foi o Ministério do Meio Ambiente. Por que? Porque ali a força política não vem do Congresso, não é uma força política com raízes e bases nacionais”.

Aldo Rebelo explica: “ali há uma força política que vem de fora, das embaixadas da Europa e dos Estados Unidos, que controlam as organizações não governamentais por eles financiadas”. Esta é a correlação de forças que domina as questões ambientais no Brasil, resumiu. Rebelo tem denunciado estes acordos internacionais, feitos em detrimento dos grandes interesses brasileiros e protestado pela situação da população Amazônica, que tem os piores índices de desenvolvimento humano do país, em praticamente todos os setores.

DELEGAÇÃO DAS MULHERES RONDONIENSES SE DESTACAM EM ENCONTRO NACIONAL DO PL

A vereadora Sofia Andrade e a presidente regional do PL em Rondônia, Sandra Melo, foram algumas representantes rondonienses no Encontro Nacional de Mandatárias do PL Mulher, realizada na última sexta-feira em Brasília. O ex-presidente Bolsonaro participou do evento, comandado pela ex-primeira dama Michele Bolsonaro, reunindo centenas de lideranças de todo o país. O senador rondoniense Marcos Rogério também prestigiou o evento. Mulheres de todo o país convergiram para a Capital Federal, num encontro que tenta mobilizar toda a direta feminina para a disputa eleitoral do ao que vem.

Num vídeo divulgado nas redes sociais, Sofia Andrade e Marcos Rogério trocam elogios, ela chamando ele de “o melhor senador do país”, enquanto Rogério conclamava as mulheres, como Sofia, a trabalharem “para mudar o Brasil”. Como pano de fundo do encontro, as rondonienses foram também incitadas a participar diretamente da disputa nas urnas e da mobilização para que o PL feminino avance e abra espaço para muito mais mulheres na política.

A participação da mulher ainda está muito distante do ideal, também aqui em Rondônia. O PL, por exemplo, elegeu apenas 15 vereadoras e duas vice-prefeitas, em 14 cidades. Todas as demais localidades não deram espaço para as liberais. Na Assembleia Legislativa, quatro deputadas são conservadoras, mas nenhuma do PL. A esquerda elegeu apenas uma.

VEM AÍ NOVO ATAQUE AO BOLSO DE QUEM PRODUZ. BAGATTOLI PROTESTA E DIZ QUE GOVERNO LULA CRIOU UM IMPOSTO A CADA 37 DIAS

Lá vem mais imposto para atacar o bolso de quem trabalha e produz. Como o aumento do IOF fracassou (aliás, mais uma tentativa do governo de engordar os cofres obesos da União que não deu certo) o jeito agora é criar outra  forma de arrancar grana dos setores produtivos do país. O senador rondoniense Jaime Bagattoli protestou contra a medida. “Na prática, a saída encontrada foi compensar as perdas aumentando a carga tributária. A principal medida é a aplicação de um imposto sobre a LCI (Letras de Crédito Imobiliário), a LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) e o Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais). Esses investimentos são extremamente populares entre os trabalhadores e pequenos poupadores que buscam uma rentabilidade um pouco maior que a da poupança, justamente por sua isenção de Imposto de Renda, que agora está ameaçada”, informou.

“A decisão é péssima para os pequenos investidores e para os produtores. Ela mostra, mais uma vez, que o atual Governo escolhe penalizar quem ganha menos e quem financia o agro para não sair perdendo na arrecadação. O governo tenta, a todo custo, tapar o buraco de uma gestão que gasta de forma descontrolada. É um claro ataque ao setor produtivo e um prejuízo certo para o consumidor”, analisou.

O representante rondoniense no Senado foi mais longe: “desde 2023, o que vemos é um aumento de impostos a cada 37 dias. Não há qualquer movimento para cortar privilégios, combater o desperdício na máquina pública, ou seja, cortar gastos. A única solução que o governo consegue enxergar é avançar sobre o bolso do cidadão e sobre a capacidade produtiva do Brasil, tributando com mais força quem poupa e quem produz”, protestou Bagattoli.

NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12, DEBATE SOBRE ATUALIZAÇÃO DO NOSSO ZONEAMENTO SERÁ EM PIMENTA BUENO         

Quanto mais se debate, mais reforça a necessidade de que Rondônia repense e avalie a importância da atualização do seu Zoneamento Sócioeconômico e Ecológico. Por isso, será de grande importância a participação de autoridades, produtores e comunidades em mais uma audiência pública para debater o tema. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 189 horas, em Pimenta Bueno, liderado pelo deputado Ismael Crispin, presidente  da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e que tem levado as discussões sobre a atualização a várias regiões do Estado. “Esse é um momento decisivo para o futuro do nosso Estado. A participação da população é fundamental para que possamos construir um zoneamento justo, equilibrado e que respeite tanto o meio ambiente quanto quem produz no campo”, destacou. Na última audiência realizada em Nova Mamoré, ele reforçou que a proposta de atualização do zoneamento não busca impor decisões unilaterais, “mas sim ouvir as diferentes vozes da sociedade”.

“Estamos percorrendo o Estado para ouvir cada região, cada produtor, cada comunidade. Ouvimos as dores, as incertezas e as sugestões de quem vive nossa realidade rural”, afirmou Ismael Crispin, que também lembrou que “a legislação atual está defasada, sendo baseada em dados do ano 2000”. Para ele, “Rondônia não é mais o mesmo de 25 anos atrás. Evoluímos na produção, na tecnologia e na consciência ambiental. Precisamos de um zoneamento que reflita essa nova realidade e que traga segurança jurídica para todos os envolvidos”, defendeu.

Segundo Crispin, “a expectativa para a audiência em Pimenta Bueno é grande. Lideranças políticas, comunitárias, técnicos e moradores da região são esperados para mais uma rodada de escuta e construção coletiva sobre o futuro ambiental e produtivo de Rondônia”.

PERGUNTINHA

O que você achou do voto do ministro André Mendonça, do STF, defendendo a Constituição e contestando a tese apoiada pelo ministro Alexandre de Moraes e provavelmente por todos os demais ministros, que proíbe o controle de opiniões e pensamentos dos brasileiros?

TRE oficializa Rafael Fera como novo Deputado Federal por Rondônia. Mas ainda falta muito para ele assumir - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Eyder Brasil destina R$ 250 mil para material esportivo de artes marciais em Porto Velho

Eyder Brasil destina R$ 250 mil para material esportivo de artes marciais em Porto Velho

Verba indicada por Eyder Brasil será usada na compra de equipamentos para a Associação Clube Shotokan Esportivo, incentivando o karatê e outras lutas
L
Senado alcança apoio para impeachment de Alexandre de Moraes e garante votação da anistia do 8 de Janeiro

Senado alcança apoio para impeachment de Alexandre de Moraes e garante votação da anistia do 8 de Janeiro

Com 41 assinaturas, oposição celebra avanço do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes e articula votação urgente da anistia dos atos de 8 de Janeiro
L
Alero aprova projeto de Dra. Taíssa que cria Bolsa Catador para recicladores em Rondônia

Alero aprova projeto de Dra. Taíssa que cria Bolsa Catador para recicladores em Rondônia

Programa reconhece o papel dos catadores na gestão de resíduos e promove inclusão produtiva, justiça social e sustentabilidade no estado de Rondônia.
L
Moraes autoriza políticos a visitarem Bolsonaro em prisão domiciliar

Moraes autoriza políticos a visitarem Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, permitiu que aliados como o governador Tarcísio de Freitas e o deputado Luciano Zucco visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro.
L
Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Após a desocupação do plenário pela oposição, os senadores aprovaram o projeto que atualiza a tabela do Imposto de Renda e beneficia trabalhadores e aposentados.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Plenário do Senado é desocupado após dois dias

Plenário do Senado é desocupado após dois dias

A oposição encerrou a ocupação do plenário principal do Senado e o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, retomou os trabalhos legislativos.
L

Coluna Social Marisa Linhares: Kelly e Nivaldo brilham em festa da Magnum em SP e serão homenageados com o Troféu Cacau de Ouro 2025

Casal de Cacoal se destaca em evento de luxo na Tokio Marine Hall e confirma presença na noite de gala em outubro, que premiará os grandes nomes do empreendedorismo rondoniense.
L
Rondônia abre mais de 1,1 mil postos de trabalho formais em junho

Rondônia abre mais de 1,1 mil postos de trabalho formais em junho

Rondônia fechou o mês de junho com 1.125 novos empregos formais, totalizando 7.704 no ano, com destaque para os setores de Comércio e Serviços.
L

Agenda News: Grego Original Pub esquenta o fim de semana com muito rock e anuncia festa histórica de 14 anos no Monarka

Happy Friday, Feijuka com Rock e Rock in City agitam Porto Velho; e vem aí a maior celebração do ano pelos 14 anos do pub mais roqueiro da cidade.
L
Bolsonaro recorre de prisão domiciliar decretada por Moraes

Bolsonaro recorre de prisão domiciliar decretada por Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro argumenta que a medida cautelar de restrição de redes sociais não foi descumprida.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Semtel promove 1º Feirão do Emprego em Porto Velho com mais de mil vagas e inclusão para maiores de 50 anos

Semtel promove 1º Feirão do Emprego em Porto Velho com mais de mil vagas e inclusão para maiores de 50 anos

Evento será no dia 11 de agosto no Ginásio Cláudio Coutinho e oferece vagas para todas as idades, com cadastro online para agilizar atendimento.
L
Prefeitura alinha com empresários o maior feirão de empregos da história de Porto Velho

Prefeitura alinha com empresários o maior feirão de empregos da história de Porto Velho

Evento acontece na próxima segunda-feira (11), no Ginásio Cláudio Coutinho, com mais de 400 parceiros oferecendo vagas e serviços à população
L
Sine Municipal reforça importância do currículo para vagas no Feirão do Emprego em Porto Velho

Sine Municipal reforça importância do currículo para vagas no Feirão do Emprego em Porto Velho

Órgão oferece atendimento gratuito para elaboração e revisão de currículos, visando fortalecer a empregabilidade local antes do Feirão do Emprego.
L
Energisa abre vagas de estágio em Porto Velho para Direito, Engenharias e outras áreas

Energisa abre vagas de estágio em Porto Velho para Direito, Engenharias e outras áreas

A Energisa abriu inscrições para seu programa de estágio em Porto Velho, com vagas até 8 de agosto para estudantes de diversas áreas, incluindo Engenharias e Direito.
L
Prefeitura lança site do 1º Feirão do Emprego em Porto Velho com mais de mil vagas abertas

Prefeitura lança site do 1º Feirão do Emprego em Porto Velho com mais de mil vagas abertas

Feirão do Emprego e Empreendedorismo acontece no dia 11 de agosto, e candidatos já podem se cadastrar no site oficial para agilizar o atendimento.
L

POLÍTICA

"Sou rondoniense", diz Nelson Wilians ao receber título da Assembleia

“Sou rondoniense”, diz Nelson Wilians ao receber título da Assembleia

O advogado Nelson Wilians recebeu o Título Honorífico de Cidadão Rondoniense na Assembleia Legislativa, em reconhecimento por sua atuação de quase duas décadas no estado.
L
Leilão para escolha da empresa responsável pela instalação da torre será realizado no dia 12 de agosto

Leilão para escolha da empresa responsável pela instalação da torre será realizado no dia 12 de agosto

Leilão para escolha da empresa responsável pela instalação da torre será realizado no dia 12 de agosto.
L
Deputada Dra. Taíssa parabeniza a Bolívia pela Independência e destaca laços históricos com Rondônia

Deputada Dra. Taíssa parabeniza a Bolívia pela Independência e destaca laços históricos com Rondônia

Data marca a luta e conquista do povo boliviano; Dra. Taíssa reforça integração entre Guajará-Mirim e Guayaramerín.
L
Deputado Dr. Fernando Máximo viabiliza 950 vagas para capacitação profissional em Porto Velho

Deputado Dr. Fernando Máximo viabiliza 950 vagas para capacitação profissional em Porto Velho

A parceria entre o deputado Dr. Fernando Máximo e o Instituto Agir oferece 950 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Porto Velho.
L
Com recurso de Cristiane Lopes, Marcha para Jesus 2025 reúne multidão em Porto Velho

Com recurso de Cristiane Lopes, Marcha para Jesus 2025 reúne multidão em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) destinou R$ 300 mil para a Marcha para Jesus 2025, que reuniu milhares de fiéis em Porto Velho em um ato de fé e união.
L
Publicidade

POLÍCIA

PF combate crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia e prende foragido e traficante de munições

PF combate crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia e prende foragido e traficante de munições

Ação da Polícia Federal ocorreu em Guajará-Mirim durante o feriado da independência boliviana. Foram fiscalizadas embarcações e pessoas na região de fronteira.
10
Operação contra ‘Jogo do Tigrinho’ tem Bia Miranda, Buarque e Maumau como alvos

Operação contra ‘Jogo do Tigrinho’ tem Bia Miranda, Buarque e Maumau como alvos

Ação da Polícia Civil, chamada Operação Desfortuna, investiga influenciadores que promoveram ilegalmente jogos de azar online; Maumau foi preso em flagrante com arma.
10
Foragido flamenguista é preso por roubo e furto enquanto orava em Porto Velho

Foragido flamenguista é preso por roubo e furto enquanto orava em Porto Velho

Após consulta no sistema, os policiais confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão por roubo e furto.
14
Empresário de 70 anos é preso em loja por dívida de pensão alimentícia em Porto Velho

Empresário de 70 anos é preso em loja por dívida de pensão alimentícia em Porto Velho

Por determinação da Justiça, o idoso foi obrigado a pagar pensão alimentícia à criança no lugar do filho, que não cumpria com a obrigação legal.
10
Ação rápida da PM prende foragido da Justiça em Ji-Paraná

Ação rápida da PM prende foragido da Justiça em Ji-Paraná

Um homem com mandado de prisão em aberto no Mato Grosso foi capturado pela Polícia Militar em Ji-Paraná após denúncias anônimas.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Porto Velho lança Lanche Extra para mais de 40 mil alunos, anuncia Léo Moraes

Prefeitura de Porto Velho lança Lanche Extra para mais de 40 mil alunos, anuncia Léo Moraes

O programa Lanche Extra vai oferecer alimentação saudável aos estudantes da rede municipal, reduzindo a insegurança alimentar em Porto Velho
L
Feirão do Emprego: Prefeitura de Porto Velho oferece transporte gratuito para candidatos

Feirão do Emprego: Prefeitura de Porto Velho oferece transporte gratuito para candidatos

Transporte gratuito facilitará o acesso da população ao Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que acontece dia 11 de agosto no Ginásio Cláudio Coutinho.
L
Inscrições para creche noturna em Porto Velho iniciam dia 12 de agosto

Inscrições para creche noturna em Porto Velho iniciam dia 12 de agosto

A creche noturna em Porto Velho é voltada a crianças de 1 a 3 anos cujos responsáveis estudam ou trabalham à noite. Vagas estão disponíveis até 20 de agosto.
L
População de Porto Velho é convidada a audiência pública sobre infraestrutura no orçamento de 2026

População de Porto Velho é convidada a audiência pública sobre infraestrutura no orçamento de 2026

Audiência será nesta quinta-feira (7), com participação presencial e online. Tema central é infraestrutura e desenvolvimento urbano na LOA 2026.
L
Governo de RO reforça compromisso ambiental na Conferência de Áreas Contaminadas, em SP

Governo de RO reforça compromisso ambiental na Conferência de Áreas Contaminadas, em SP

Representado pela Sedam, Rondônia apresentou soluções técnicas e sustentáveis para áreas contaminadas, como o uso de geofísica e extratos vegetais.
L
Governo de RO investe mais de R$ 3,3 milhões em sinalização de trânsito para reduzir acidentes em Jaru

Governo de RO investe mais de R$ 3,3 milhões em sinalização de trânsito para reduzir acidentes em Jaru

Projeto do Detran-RO em parceria com a Prefeitura de Jaru contempla faixas, placas e semáforos, com foco nos pontos mais críticos da cidade.
L
Governo de Rondônia compartilha modelo de conformidade com LGPD e fortalece cooperação com o estado de Roraima

Governo de Rondônia compartilha modelo de conformidade com LGPD e fortalece cooperação com o estado de Roraima

Setic apresenta boas práticas em proteção de dados durante reunião com servidores da Sefaz/RR, destacando Rondônia como referência nacional na LGPD.
L
Serviços fiscais são levados a municípios do Cone Sul durante MP Itinerante com apoio da Sefin Rondônia

Serviços fiscais são levados a municípios do Cone Sul durante MP Itinerante com apoio da Sefin Rondônia

Ação do Governo de Rondônia durante o MP Itinerante reforça a inclusão fiscal e leva serviços como IPVA, Nota Legal e educação tributária à população.
L
Ensino profissionalizante em Rondônia atrai pais em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho

Ensino profissionalizante em Rondônia atrai pais em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho

Com apoio do Idep, pais de diferentes idades retomam os estudos para se qualificar, ampliar a renda e garantir um futuro melhor para suas famílias.
L
Instalação de ventiladores melhora a qualidade de vida no Centro de Convivência do Idoso em Porto Velho

Instalação de ventiladores melhora a qualidade de vida no Centro de Convivência do Idoso em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho instalou seis novos ventiladores no Centro de Convivência do Idoso, uma medida que atendeu aos pedidos dos idosos, melhorando o conforto e a saúde dos frequentadores.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.