O fortalecimento do agronegócio pode ser conferido em mais uma edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), a maior feira do setor no Norte do Brasil, lançada na manhã desta segunda-feira (26), pelo governador Marcos Rocha, ao impulsionar a força econômica, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a inovação no campo e a valorização do agro para garantir o desenvolvimento estado.
A Rondônia Rural Show Internacional, que acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, movimenta economia e atrai atenção nacional e internacional, com participação de comitivas estrangeiras. Nesse sentido, o governador do estado, Marcos Rocha, coloca Rondônia como rota atrativa para os negócios, impulsionando produtores, empresários, investidores, pesquisadores, agentes públicos e privados a acompanhar a tendência de inovação e tecnologia do setor.
“A Rondônia Rural Show Internacional é uma gigante de negócios e público presente, tem esse ano uma missão que enche os rondonienses de esperança de um futuro ainda mais promissor. Rondônia é um estado próspero, com a terceira menor taxa de desemprego do Brasil, e estamos crescendo em ritmo acelerado, tanto que a previsão desse ano é chegarmos ao segundo maior crescimento do PIB do Brasil. Desenvolvemos ações que impulsionam todos os setores econômicos e, na RRSI presenciamos a evolução do nosso agronegócio”, argumenta.
OLHARES PARA O AGRO DE RO
Na feira, o melhor da produção de Rondônia poderá ser conferido em pavilhões temáticos, vitrines tecnológicas e espaços de exposição e troca de conhecimento, de segunda-feira até sábado (31), das 8h às 18h.
Marcos Rocha deixa claro que a feira do agronegócio é o destino de bilhões de negócios; bate recorde a cada ano. Prova disso é que, na primeira edição, em 2012, movimentou R$ 186 milhões. No ano passado, atingiu a marca de R$ 4,4 bilhões em negócios. Além de fomentar a troca de conhecimento, atrair comitivas de outros estados e países, e acesso às melhores tecnologias e inovações.
Vale destacar que a RRSI conta com a presença de mais de 650 expositores de diversas partes de Rondônia e do Brasil; representações internacionais: (Canadá, Estados Unidos, Espanha, Peru, China, França, Taiwan e Bolívia); apresentação das inovações tecnológicas e tendências do agronegócio; palestras e workshops voltados para o futuro do agronegócio e várias outras atrações envolvendo o agro rondoniense.