Luana Rocha, secretária da Seas, esteve em Ariquemes na noite desta sexta-feira (25) para a aula inaugural de mais uma turma do projeto de formação cidadã, promovido em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
O encontro, realizado na Paróquia São Francisco de Assis, reuniu 108 jovens que vão passar por 480 horas de atividades no contraturno escolar, com foco em ética, civismo e disciplina.
“Investir nos nossos jovens é garantir um futuro melhor para Rondônia. Acreditamos no potencial deles: com apoio, orientação e valores, eles transformam suas famílias e comunidades. Essa formação é um verdadeiro projeto de vida”, afirmou Luana.
O programa já atende 1.500 jovens em 16 municípios, com investimento de mais de R$ 6,1 milhões em bolsas de R$ 200, fardamento e estrutura pedagógica.
Para Renan Kauã Maia, de 14 anos, “é a chance de aprender, melhorar como pessoa e realizar o sonho de me aproximar da Polícia Militar”.
O Cel. Carlos Carvalho Estrela Júnior, coordenador de atividades sociais da PMRO, destacou que cada edição traz histórias de mudança, beneficiando alunos, famílias e comunidades.
No currículo, 22 disciplinas — de oratória a primeiros socorros, educação financeira e legislação de trânsito — são ministradas por profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é ampliar o programa e alcançar ainda mais jovens.