SEXTA-FEIRA, 30/01/2026

Em destaque

“Se eles mandarem um porta aviões até o lago Paranoá, daí a gente vê!”, ironiza Moraes sobre pressão americana

A entrevista de Moraes ao jornal americano certamente terá ainda grande repercussão.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Pelo menos um jornalista que não é da esquerda brasileira aplaude e elogia o ministro Alexandre de Moraes. Ele é, claro, apaixonado pela esquerda, mas é americano. Trata-se de Joe Lee Anderson, autor de biografias recheadas de aplausos e elogios a ditadores e criminosos como Che Guevara e Hugo Chávez, mas com texto de ataques duros na biografia do ultradireita Augusto Pinochet, do Chile. “Alexandre de Moraes é um juiz poderoso, que está testando os limites da sua autoridade contra a direita radical no mundo!”, comemora o texto, claramente parcial.  É o mesmo linguajar incongruente e irracional de que existe apenas a “extrema direita” na política mundial, porque tudo que é da esquerda é “a verdadeira democracia”. Na reportagem do jornal americano The New Yorker, defensor das teorias esquerdistas e contra tudo que não emane dela, o ministro foi irônico, deixando claro que não teme retaliações do governo dos Estados Unidos e chegou a criar uma situação risível: “”Se eles mandarem um porta-aviões, aí a gente vê! Se o porta-aviões não chegar até o Lago Paranoá, não vai influenciar a decisão aqui no Brasil”, num claro desafio ao governo do presidente Donald Trump e ao seu aliado principal Elon Musk.

O poderosíssimo ministro brasileiro, hoje com uma autoridade no mesmo patamar do Presidente da República, escolhido, contudo, pelo ex-presidente Michel Temer, foi ainda mais desafiador, deixando no raciocínio uma comparação direta entre o governo de direita dos Estados Unidos e o nazismo. “Se Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler, estivesse vivo e tivesse acesso ao X (ex-Twitter), estaríamos condenados. Os nazistas teriam conquistado o mundo”, declarou Moraes, defendendo o controle das redes sociais. Aliás, a censura às redes sociais, às opiniões contrárias às dele e ao grupo político que está no poder e aos que o atacam e atacam o STF, tem sido uma das pautas prioritárias do ministro, com aval, aliás, de vários dos seus colegas, incluindo o “derrubamos o bolsonarismo”, de Luis Roberto Barroso e a também incrível frase dele mesmo, “Perdeu, Mané”!, ao responder a ofensas de um brasileiro em Nova York.

A entrevista de Moraes ao jornal americano certamente terá ainda grande repercussão. Enquanto isso, ele tem se tornado alvo dos Republicanos da base do presidente Trump, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado dos Estados Unidos. As reações estão começando. Como afirmou o jornalista apaixonado pela esquerda, que o entrevistou, Alexandre de Moraes está testando até onde vão seus limites”. Todos estamos pagando para ver… 

SECRETÁRIO JEFFERSON ROCHA DIZ EM VÍDEO: “NÃO VAI PRIVATIZAR. A SAÚDE É PARA TODOS”!

“Não vai privatizar. A saúde é para todos e a gente precisa combater a desinformação. O que sabemos fazer é um trabalho sério, com compromisso ao cidadão de Rondônia. Já avançamos muito. Assumimos hospitais, ampliamos serviços, melhoramos a estrutura, mas nada disso seria possível sem os nossos heróis da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos. São servidores que estão todos os dias salvando vidas e que fazem tudo isso com muito amor e dedicação. Quando espalham Fake News, demonstram desrespeito a estes profissionais e desinformam a população. A verdade é uma só: não vai privatizar! A saúde é para todos. A vida não é negociável. Seguimos firmes, trabalhando por uma saúde pública cada vez melhor!”  Essa é, na íntegra, a transcrição de um vídeo divulgado pelo Governo do Estado, em suas redes sociais, em que o secretário Coronel Jefferson Rocha nega, com todas as palavras, que haverá privatização de três hospitais de Porto Velho.

O assunto começou a surgir há alguns dias, quando grupos que reúnem médicos começaram a trocar mensagens, afirmando que o Estado estaria prestes a privatizar os hospitais João Paulo II, do de Retaguarda (Regina Pacis) e os 40 leitos da UTI da AMI. O pior das mensagens é que elas afirmavam, em resumo, que se a privatização ocorresse, todos os servidores com contratos emergenciais seriam demitidos. A Sesau nega, peremptoriamente, que isso vá acontecer.

SINDICATO MÉDICO DIZ QUE HÁ FRAGILIDADES NO TERMO DE TERCEIRIZAÇÃO DOS TRÊS HOSPITAIS DA CAPITAL

O presidente do Sindicato Médico de Rondônia, Simero, dr. Luiz Maiorquin, contudo, distribuiu texto entre os médicos contestando a intenção, segundo ele, não de privatizar, mas de terceirização dos serviços. “Li o Termo da Terceirização do PSJPII, AMI e Hosp. de Retaguarda e fiz alguns apontamentos de fragilidades e inconsistências técnicas”, escreveu. Mais adiante: “fui ao Tribunal de Contas do Estado, numa reunião com o presidente, dr. Wilber, conselheiro Dr.Jailton e dois técnicos. A pauta foi a terceirização das unidades Hospitalares”. Mais tarde, Maiorquin se reuniu com o próprio secretário Jefferson Rocha, levando suas preocupações. “Disse a ele que demonstrei ao TCE o meu ponto de vista sobre o Termo de Referência, com suas inúmeras inconsistências e novamente solicitei ao Secretário que refletisse sobre esta atitude e que recuasse. Alertei ele que iriamos escalonar as nossas ações com manifestações e exposições de inúmeras fragilidades do governo e que não iremos retroceder”.

Enquanto as conversações prosseguem, grande número de servidores da saúde se concentrou, na manhã desta terça-feira, em frente ao Hospital João Paulo II, em protesto contra a terceirização. O que está faltando, na verdade, é uma conversa franca, transparente e objetiva entre as partes, porque a ideia da Sesau tem muitos pontos positivos, mas há que esclarecer as dúvidas do documento. Obviamente os maiores gritos são contra o risco de demissão dos servidores emergenciais, alguns trabalhando há cerca de uma década. Resolvida esta questão, há chances reais de que as categorias de servidores aceitem as mudanças.

HILDON ANDA PELO ESTADO E PENSA MESMO EM UMA CANDIDATURA AO PALÁCIO RIO MADEIRA/CPA, NO ANO QUE VEM

Meta é o Governo. Pelo menos neste momento. De cada dez pessoas que falam com ele sobre o assunto, oito sugerem que ele concorra à sucessão de Marcos Rocha. Pelo menos foi o que afirmou Hildon Chaves, numa entrevista dada esta semana à uma emissora. Ele deixou a Prefeitura no final de dezembro, depois de oito anos de mandato, tirou um período de férias, mas já está de volta às lides da política. Hildon tem percorrido várias cidades rondonienses, se reunido com lideranças e ouvindo o que todos têm a dizer sobre a sucessão estadual. Recentemente esteve com o político rondoniense, hoje, que é um dos mais poderosos do Congresso Nacional, o senador Confúcio Moura. Foi uma longa conversa, produtiva e com temas que certamente se relacionam com o futuro de ambos na vida pública de Rondônia. No interior, entre vários outros contatos, Hildon esteve com o ex-governador Ivo Cassol.  Os dois, aliás, almejam o mesmo troféu: a cadeira onde senta o atual Governador do Estado. Claro que apenas pousaram para fotos (como no caso de Confúcio), mas nada transpirou das duas longas conversas.

Hildon está superando as primeiras dificuldades de quem é candidato, mas não tem mandato. Recentemente, com bom jogo de cintura nas lides da política, abriu mão da presidência da Associação dos Prefeitos de Rondônia, a Arom, não permitindo um confronto e uma crise que, certamente, seriam uma espécie de prévia da disputa de 2026. Ao mesmo tempo, tem respondido às críticas emanadas pelos atuais ocupantes do Palácio do Relógio, onde a equipe do prefeito Léo Moraes tem batido forte no ex-Prefeito. Enfim, a campanha política de 26 já começou. E Hildon será personagem importante dela. Veremos quais serão seus próximos passos. 

O FERIADÃO FESTEJADO É UM RESUMO DE UM BRASIL DE TERCEIRO MUNDO, ONDE POUCOS TRABALHAM PARA SUSTENTAR MUITOS

Começa nesta quinta, mas já teve gente que já parou na quarta. A volta? Depois de praticamente uma semana, será só na próxima terça-feira, dia 22 deste abril curtíssimo. O enorme feriadão é festejado principalmente no serviço público, onde praticamente todos os níveis de governo, com exceção dos chamados serviços essenciais, entregam suas atividades aos braços da moleza e da ingávia, uma espécie de falta de coragem de fazer qualquer atividade que demande algum esforço, a menos, claro, que ela seja mergulhar nas piscinas e rios para quem não tem muita grana ou no mar, para os mais abastados. Para um país pobre, dominado por programas sociais que beneficiam 56 por cento da população, que já não trabalha, enquanto uma parcela cada vez menor é a que produz riqueza e renda, feriadões não ajudam em nada. Em Rondônia, órgãos federais, estaduais e instituições e entidades de todos os níveis seguem o mesmo ritual: fecham suas portas no fim do expediente desta quarta-feira, dia 16 e só voltam ao trabalho na outra terça, dia 22.

Este espírito de país de terceiro mundo, que, mesmo com todas as crises, com a volta da inflação, com os preços saltando nos supermercados, com a piora do governo do Judiciário, com a violência e as facções dominando regiões inteiras da Nação, é , infelizmente, o resumo de um Brasil que não avança. Feriadões são festejados como se fossem algo muito bom, embora só beneficiem uma parcela da população, enquanto os demais, incluindo empresários que perderão seu faturamento por tanto tempo, ficarão desesperados tentando descobrir de onde tirar dinheiro para pagar seus funcionários e a tonelada de impostos que vencem no fim do mês. Portanto, não há nada a festejar….

CRISPIN REALIZA PRIMEIRO DOS SEIS ENCONTROS PARA ATUALIZAÇÃO DO ZONEAMENTO SÓCIOECONÔMICO E ECOLÓGICO

Desde o ano 2000 que o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia não é atualizado. Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Ismael Crispin começou, por Cerejeiras, uma série de encontros com lideranças e comunidades, exatamente para colocar a legislação sob o prisma dos dias atuais. A atualização servirá para trazer para 2025, um quarto de século depois de produzido o Zoneamento, os novos controles de ocupação do solo, do uso sustentável dos recursos naturais, a busca de controle das áreas ocupadas e, enfim, tudo o que ajude a impulsionar o desenvolvimento do Estado, segundo Crispim. Presentes ao evento de Cerejeiras, entre grande número de participantes, os deputados Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, prefeitos, vereadores, técnicos da Sedam estadual, representantes de diversos órgãos e, ainda, lideranças comunitárias e do setor produtivo de todo o Cone Sul. Basicamente as opiniões centraram na necessidade de atualização do Zoneamento “porque Rondônia mudou neste 25 anos”, conforme resumiu um dos participantes do evento. O zoneamento é um instrumento de planejamento para garantir ocupação equilibrada e produtiva, com base em dados científicos e realidade de campo”, opinou outro dos muitos presentes.

Com a atualização, basicamente, Rondônia pode planejar sua produção e seu desenvolvimento, para continuar ajudando a alimentar o Brasil, com tudo o que tira da terra. Pelo menos outros cinco encontros estão agendados até junho deste ano. Em Alta Floresta, será dia 24 deste mês; em São Miguel do Guaporé, em 8 de maio; em Nova Mamoré, dia 22 de maio; Pimenta Bueno, dia 12 de Junho e Machadinho do Oeste, em 16 de junho. Ismael Crispin destacou que a expectativa é que o novo zoneamento seja levado à votação ainda neste ano de 2025, “marcando um novo capítulo para o desenvolvimento sustentável de Rondônia”.

REDANO APRESENTA RELATÓRIO DA CPI QUE MOSTROU PACOTE DE IRREGULARIDADES NO CASO DAS ÁREAS DE PROTEÇÃO

A quarta-feira marcará um momento especial na Assembleia Legislativa,. É dia de leitura e apresentação da resultado final da CPI das Áreas de Preservação. O presidente da ALE  e presidente da CPI, deputado Alex Redano, está convidando produtores rurais e toda a comunidade, para acompanhar o evento, que começa às 14 horas, numa sessão extraordinária que deverá ser histórica. A CPI fez descobertas incríveis, apontou inúmeras irregularidades e, no final, pede que todos os processos de criação das onze áreas, ocorridas no final do governo Confúcio Moura, sejam cancelados. Num vídeo divulgado nas redes sociais, Redano convida para o importante evento. “No meu entendimento, afirmou, “esta será uma das sessões mais importantes deste mandato”. Acompanhar de forma presencial ou virtual, para quem não puder ir até a Assembleia, será de grande importância, para que todos compreendam o que realmente aconteceu e os enormes prejuízos que hoje atingem milhares de rondonienses, em áreas em que famílias já viviam há décadas e que, agora, estão ameaçadas de perder tudo.

“Neste relatório final, nós vamos apresentar todos os detalhes, todos os depoimentos que foram colhidos”, informa Alex Redano. No decorrer da CPI foram descobertas, claramente, tantas ilegalidades, tantas irregularidades, que até agora não se compreende como os processos foram adiante e, pior, foram colocados em prática, ignorando tudo o que de errado aconteceu. O relatório será encaminhado ao Ministério Público para eventual abertura de inquéritos que possam esclarecer o que realmente aconteceu, daí no âmbito do Judiciário. Espera-se a presença de grande números de produtores rurais, atingidos pelos processos irregulares.

SAÚDE DE BOLSONARO É PRECÁRIA, POR PROBLEMAS AINDA CAUSADAS PELA FACADA DE SETEMBRO DE 2018

Há sim uma preocupação muito grande não só entre os médicos que o atendem, mas também de milhões de brasileiros que admiram e torcem pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Vítima de uma facada covarde (que o presidente Lula e muitos dos seus seguidores até hoje fazem de conta que não aconteceu), ele já passou por várias cirurgias e internações. Dessa vez, contudo, o problema se agravou. Embora não possa falar publicamente, há médicos bastante preocupados com o estado de saúde de Bolsonaro, até por sua idade e pela fragilidade do seu organismo. Esta última cirurgia, para corrigir aderências de órgãos em seu intestino, atingido gravemente pela facada do solitário Adélio Bispo, já que nossa Justiça decidiu que ele é doido e ninguém o ajudou, durou cerca de 12 horas e durante todo este tempo o paciente correu risco de morte. Internado na UTI sem que haja previsão de alta, o ex-presidente a partir de agora correrá muito mais riscos. Terá que tomar uma série de cuidados, porque uma próxima cirurgia pode ser fatal. As equipes médicas, tanto no Rio Grande do Norte, onde houver os primeiros atendimentos e em Brasília, estão falando a mesma linguagem: há grande risco para o ex-Presidente.

Ou seja, seus adversários no atual governo e seus aliados, dentro do STF, embora continuem a pressão, com a óbvia ameaça de prisão, não conseguiram causar tantos danos a Bolsonaro do que a facada solitária (pra inglês ver!) que quase o matou em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora.

PERGUNTINHA

 Sem Bolsonaro, ou por decisão do STF ou por questões de saúde, ele fora da eleição do ano que vem, em quem você votaria, caso escolhesse um nome para suceder o líder da direita: Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Ratinho Júnior ou algum outro, da sua escolha?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Procedimento no olho esquerdo foi realizado sem intercorrências em clínica particular de Brasília; presidente ficará em repouso na Granja do Torto até o retorno às atividades.
L
Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Comissão reabre atividades em 2026 com convocação de Daniel Vorcaro, do Banco Master, para esclarecer suspeitas de contratos sem autorização de aposentados e pensionistas.
L
Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Liminar interrompe cobrança e sistema Free Flow na principal rodovia de Rondônia, após Justiça apontar falhas contratuais, ausência de obras de segurança e vistoria limitada da ANTT.
L
Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência levanta questionamentos sobre sua trajetória, denúncias passadas e ausência de propostas estruturais.
L
Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Emenda impositiva já depositada na conta da Prefeitura vai assegurar antibióticos, anestésicos e insumos essenciais, ampliando a segurança dos atendimentos no SUS.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bora Ali: Ana Clara Uchôa conta como é viver e viajar pelo Brasil dentro de um carro

A primeira foi de São Paulo até o Rio Grande do Norte, cruzando estados, culturas e paisagens completamente diferentes.
L
Governo e Sesi firmam parceria para ampliar cuidotecas no país

Governo e Sesi firmam parceria para ampliar cuidotecas no país

O acordo visa garantir espaços seguros para o acolhimento de crianças enquanto os responsáveis, principalmente mulheres, realizam cursos de qualificação e trabalham.
L
Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

O monitoramento do Inpe registrou mais de 4.300 focos ativos no primeiro mês de 2026, dado que representa quase o dobro da média histórica e um salto em relação a 2025.
L
NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

Concessionária informa que recebeu intimação e interrompe a tarifa na BR-364 entre Vilhena e Porto Velho enquanto a Justiça analisa o caso.
L
Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Candidatos afirmam que documento essencial para matrícula em universidades não aparece na Página do Participante, apesar de MEC e Inep garantirem liberação nesta sexta-feira.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

O novo edital oferece vagas para o cargo de policial legislativo com inscrições a partir desta semana e provas marcadas para todas as capitais.
L
Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Função concentra o maior número entre mais de 2 mil vagas abertas pelo governo de Rondônia via Sine, com oportunidades em vários municípios e foco no fortalecimento do emprego.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Candidatos devem enviar os recursos através do site da Fundação Getulio Vargas; o resultado definitivo da segunda fase do concurso será divulgado em 18 de fevereiro.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

O período de revisão das notas preliminares da segunda edição do Concurso Nacional Unificado segue até terça-feira, permitindo que candidatos questionem a correção feita pela FGV.
L
Publicidade

POLÍTICA

STF levanta sigilo de oitivas sobre irregularidades no Banco Master

STF levanta sigilo de oitivas sobre irregularidades no Banco Master

Ministro Dias Toffoli autoriza acesso a depoimentos de banqueiro e ex-gestor do BRB em inquérito que apura rombo bilionário e tentativa de compra de ativos.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política, pedágio suspenso, obras e eleições acirram debate em Rondônia

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política, pedágio suspenso, obras e eleições acirram debate em Rondônia

Entre denúncias de corrupção nacional, liminar que interrompeu cobrança na BR-364, investimentos em rodovias e articulações partidárias, o cenário político e social segue em ebulição.
L
Câmara prioriza programa Gás do Povo no retorno legislativo

Câmara prioriza programa Gás do Povo no retorno legislativo

Governo Federal busca aprovar medida que oferece recarga gratuita de botijões para 15 milhões de famílias vulneráveis na volta dos trabalhos.
L
Deputada Dra. Taíssa vistoria obras do estádio João Saldanha

Deputada Dra. Taíssa vistoria obras do estádio João Saldanha

Reforma recebe R$ 500 mil em emenda parlamentar e entra na fase de acabamento, com foco na nova cobertura e nos vestiários.
L
Deputada visita fábrica de blocos e destaca investimentos em infraestrutura em Guajará-Mirim

Deputada visita fábrica de blocos e destaca investimentos em infraestrutura em Guajará-Mirim

Com mais de R$560 mil destinados via emenda parlamentar, a fábrica beneficia o município, impulsionando a pavimentação urbana.
L
Publicidade

POLÍCIA

Corpos de amigos desaparecidos são encontrados em Porto Velho

Corpos de amigos desaparecidos são encontrados em Porto Velho

A polícia localizou os restos mortais de dois homens em uma área de mata na zona Leste, na mesma região onde o carro das vítimas havia sido abandonado e incendiado.
18
Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Agentes do Departamento de Homicídios localizaram a suspeita no Hospital Ary Pinheiro, em Porto Velho, onde ela atuava como acompanhante no momento da abordagem policial.
14
PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

A corporação realiza o Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero nesta sexta-feira com o objetivo de reduzir acidentes graves causados pela embriaguez em rodovias.
L
Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada em Porto Velho detiveram um homem que abusava de uma criança de nove anos sob o pretexto de manter um relacionamento afetivo com a vítima.
16
Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Terceira fase da operação ocorre em Porto Velho e Candeias do Jamari, com atuação integrada da Polícia Penal e da PM para fortalecer a segurança pública
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Alteração da Razão Social na Licença Ambiental: CARNES TAURANO LTDA

ALTERAÇÃO DA RAZÃO SOCIAL da LICENÇA DE OPERAÇÃO LO Nº 155817
L
Reforma Tributária do Consumo exige atenção dos pequenos negócios em Rondônia

Reforma Tributária do Consumo exige atenção dos pequenos negócios em Rondônia

A partir de 2026, micro e pequenas empresas precisam se preparar para novas regras de impostos, com transição gradual até 2033.
L
Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Unidade móvel do Governo Federal inicia atendimentos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, com exames e consultas especializadas agendadas pela rede pública.
L
CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

O Conselho Nacional de Justiça ordenou que o órgão superior da Justiça do Trabalho apresente cronograma e estudos orçamentários para implementar o benefício aos servidores.
L
Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Maior bloco carnavalesco da região Norte aposta em mensagem de responsabilidade social no ano eleitoral e reforça campanha de combate à violência contra a mulher.
L
Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Em depoimento à Polícia Federal, o chefe de fiscalização da autarquia afirmou que a instituição possuía apenas 4 milhões de reais em recursos disponíveis antes de sofrer liquidação.
L
Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

A Câmara Brasileira do Livro recebe até março os registros de obras científicas e didáticas lançadas em 2025, com foco no incentivo à produção intelectual e científica.
L
Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

O ex-âncora da CNN foi detido por suposta participação em um protesto contra o serviço de imigração americano, enquanto sua defesa alega perseguição à liberdade de imprensa.
L
Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Programação gratuita reúne música ao vivo, recreação para crianças e lazer para toda a família no principal cartão-postal de Porto Velho, às margens do rio Madeira.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.