SEXTA-FEIRA, 29/08/2025
Publicidade
Publicidade

“Se eles mandarem um porta aviões até o lago Paranoá, daí a gente vê!”, ironiza Moraes sobre pressão americana

A entrevista de Moraes ao jornal americano certamente terá ainda grande repercussão.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

"Se eles mandarem um porta aviões até o lago Paranoá, daí a gente vê!", ironiza Moraes sobre pressão americana - News Rondônia

Pelo menos um jornalista que não é da esquerda brasileira aplaude e elogia o ministro Alexandre de Moraes. Ele é, claro, apaixonado pela esquerda, mas é americano. Trata-se de Joe Lee Anderson, autor de biografias recheadas de aplausos e elogios a ditadores e criminosos como Che Guevara e Hugo Chávez, mas com texto de ataques duros na biografia do ultradireita Augusto Pinochet, do Chile. “Alexandre de Moraes é um juiz poderoso, que está testando os limites da sua autoridade contra a direita radical no mundo!”, comemora o texto, claramente parcial.  É o mesmo linguajar incongruente e irracional de que existe apenas a “extrema direita” na política mundial, porque tudo que é da esquerda é “a verdadeira democracia”. Na reportagem do jornal americano The New Yorker, defensor das teorias esquerdistas e contra tudo que não emane dela, o ministro foi irônico, deixando claro que não teme retaliações do governo dos Estados Unidos e chegou a criar uma situação risível: “”Se eles mandarem um porta-aviões, aí a gente vê! Se o porta-aviões não chegar até o Lago Paranoá, não vai influenciar a decisão aqui no Brasil”, num claro desafio ao governo do presidente Donald Trump e ao seu aliado principal Elon Musk.

O poderosíssimo ministro brasileiro, hoje com uma autoridade no mesmo patamar do Presidente da República, escolhido, contudo, pelo ex-presidente Michel Temer, foi ainda mais desafiador, deixando no raciocínio uma comparação direta entre o governo de direita dos Estados Unidos e o nazismo. “Se Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler, estivesse vivo e tivesse acesso ao X (ex-Twitter), estaríamos condenados. Os nazistas teriam conquistado o mundo”, declarou Moraes, defendendo o controle das redes sociais. Aliás, a censura às redes sociais, às opiniões contrárias às dele e ao grupo político que está no poder e aos que o atacam e atacam o STF, tem sido uma das pautas prioritárias do ministro, com aval, aliás, de vários dos seus colegas, incluindo o “derrubamos o bolsonarismo”, de Luis Roberto Barroso e a também incrível frase dele mesmo, “Perdeu, Mané”!, ao responder a ofensas de um brasileiro em Nova York.

A entrevista de Moraes ao jornal americano certamente terá ainda grande repercussão. Enquanto isso, ele tem se tornado alvo dos Republicanos da base do presidente Trump, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado dos Estados Unidos. As reações estão começando. Como afirmou o jornalista apaixonado pela esquerda, que o entrevistou, Alexandre de Moraes está testando até onde vão seus limites”. Todos estamos pagando para ver… 

SECRETÁRIO JEFFERSON ROCHA DIZ EM VÍDEO: “NÃO VAI PRIVATIZAR. A SAÚDE É PARA TODOS”!

“Não vai privatizar. A saúde é para todos e a gente precisa combater a desinformação. O que sabemos fazer é um trabalho sério, com compromisso ao cidadão de Rondônia. Já avançamos muito. Assumimos hospitais, ampliamos serviços, melhoramos a estrutura, mas nada disso seria possível sem os nossos heróis da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos. São servidores que estão todos os dias salvando vidas e que fazem tudo isso com muito amor e dedicação. Quando espalham Fake News, demonstram desrespeito a estes profissionais e desinformam a população. A verdade é uma só: não vai privatizar! A saúde é para todos. A vida não é negociável. Seguimos firmes, trabalhando por uma saúde pública cada vez melhor!”  Essa é, na íntegra, a transcrição de um vídeo divulgado pelo Governo do Estado, em suas redes sociais, em que o secretário Coronel Jefferson Rocha nega, com todas as palavras, que haverá privatização de três hospitais de Porto Velho.

O assunto começou a surgir há alguns dias, quando grupos que reúnem médicos começaram a trocar mensagens, afirmando que o Estado estaria prestes a privatizar os hospitais João Paulo II, do de Retaguarda (Regina Pacis) e os 40 leitos da UTI da AMI. O pior das mensagens é que elas afirmavam, em resumo, que se a privatização ocorresse, todos os servidores com contratos emergenciais seriam demitidos. A Sesau nega, peremptoriamente, que isso vá acontecer.

SINDICATO MÉDICO DIZ QUE HÁ FRAGILIDADES NO TERMO DE TERCEIRIZAÇÃO DOS TRÊS HOSPITAIS DA CAPITAL

O presidente do Sindicato Médico de Rondônia, Simero, dr. Luiz Maiorquin, contudo, distribuiu texto entre os médicos contestando a intenção, segundo ele, não de privatizar, mas de terceirização dos serviços. “Li o Termo da Terceirização do PSJPII, AMI e Hosp. de Retaguarda e fiz alguns apontamentos de fragilidades e inconsistências técnicas”, escreveu. Mais adiante: “fui ao Tribunal de Contas do Estado, numa reunião com o presidente, dr. Wilber, conselheiro Dr.Jailton e dois técnicos. A pauta foi a terceirização das unidades Hospitalares”. Mais tarde, Maiorquin se reuniu com o próprio secretário Jefferson Rocha, levando suas preocupações. “Disse a ele que demonstrei ao TCE o meu ponto de vista sobre o Termo de Referência, com suas inúmeras inconsistências e novamente solicitei ao Secretário que refletisse sobre esta atitude e que recuasse. Alertei ele que iriamos escalonar as nossas ações com manifestações e exposições de inúmeras fragilidades do governo e que não iremos retroceder”.

Enquanto as conversações prosseguem, grande número de servidores da saúde se concentrou, na manhã desta terça-feira, em frente ao Hospital João Paulo II, em protesto contra a terceirização. O que está faltando, na verdade, é uma conversa franca, transparente e objetiva entre as partes, porque a ideia da Sesau tem muitos pontos positivos, mas há que esclarecer as dúvidas do documento. Obviamente os maiores gritos são contra o risco de demissão dos servidores emergenciais, alguns trabalhando há cerca de uma década. Resolvida esta questão, há chances reais de que as categorias de servidores aceitem as mudanças.

HILDON ANDA PELO ESTADO E PENSA MESMO EM UMA CANDIDATURA AO PALÁCIO RIO MADEIRA/CPA, NO ANO QUE VEM

Meta é o Governo. Pelo menos neste momento. De cada dez pessoas que falam com ele sobre o assunto, oito sugerem que ele concorra à sucessão de Marcos Rocha. Pelo menos foi o que afirmou Hildon Chaves, numa entrevista dada esta semana à uma emissora. Ele deixou a Prefeitura no final de dezembro, depois de oito anos de mandato, tirou um período de férias, mas já está de volta às lides da política. Hildon tem percorrido várias cidades rondonienses, se reunido com lideranças e ouvindo o que todos têm a dizer sobre a sucessão estadual. Recentemente esteve com o político rondoniense, hoje, que é um dos mais poderosos do Congresso Nacional, o senador Confúcio Moura. Foi uma longa conversa, produtiva e com temas que certamente se relacionam com o futuro de ambos na vida pública de Rondônia. No interior, entre vários outros contatos, Hildon esteve com o ex-governador Ivo Cassol.  Os dois, aliás, almejam o mesmo troféu: a cadeira onde senta o atual Governador do Estado. Claro que apenas pousaram para fotos (como no caso de Confúcio), mas nada transpirou das duas longas conversas.

Hildon está superando as primeiras dificuldades de quem é candidato, mas não tem mandato. Recentemente, com bom jogo de cintura nas lides da política, abriu mão da presidência da Associação dos Prefeitos de Rondônia, a Arom, não permitindo um confronto e uma crise que, certamente, seriam uma espécie de prévia da disputa de 2026. Ao mesmo tempo, tem respondido às críticas emanadas pelos atuais ocupantes do Palácio do Relógio, onde a equipe do prefeito Léo Moraes tem batido forte no ex-Prefeito. Enfim, a campanha política de 26 já começou. E Hildon será personagem importante dela. Veremos quais serão seus próximos passos. 

O FERIADÃO FESTEJADO É UM RESUMO DE UM BRASIL DE TERCEIRO MUNDO, ONDE POUCOS TRABALHAM PARA SUSTENTAR MUITOS

Começa nesta quinta, mas já teve gente que já parou na quarta. A volta? Depois de praticamente uma semana, será só na próxima terça-feira, dia 22 deste abril curtíssimo. O enorme feriadão é festejado principalmente no serviço público, onde praticamente todos os níveis de governo, com exceção dos chamados serviços essenciais, entregam suas atividades aos braços da moleza e da ingávia, uma espécie de falta de coragem de fazer qualquer atividade que demande algum esforço, a menos, claro, que ela seja mergulhar nas piscinas e rios para quem não tem muita grana ou no mar, para os mais abastados. Para um país pobre, dominado por programas sociais que beneficiam 56 por cento da população, que já não trabalha, enquanto uma parcela cada vez menor é a que produz riqueza e renda, feriadões não ajudam em nada. Em Rondônia, órgãos federais, estaduais e instituições e entidades de todos os níveis seguem o mesmo ritual: fecham suas portas no fim do expediente desta quarta-feira, dia 16 e só voltam ao trabalho na outra terça, dia 22.

Este espírito de país de terceiro mundo, que, mesmo com todas as crises, com a volta da inflação, com os preços saltando nos supermercados, com a piora do governo do Judiciário, com a violência e as facções dominando regiões inteiras da Nação, é , infelizmente, o resumo de um Brasil que não avança. Feriadões são festejados como se fossem algo muito bom, embora só beneficiem uma parcela da população, enquanto os demais, incluindo empresários que perderão seu faturamento por tanto tempo, ficarão desesperados tentando descobrir de onde tirar dinheiro para pagar seus funcionários e a tonelada de impostos que vencem no fim do mês. Portanto, não há nada a festejar….

CRISPIN REALIZA PRIMEIRO DOS SEIS ENCONTROS PARA ATUALIZAÇÃO DO ZONEAMENTO SÓCIOECONÔMICO E ECOLÓGICO

Desde o ano 2000 que o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia não é atualizado. Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Ismael Crispin começou, por Cerejeiras, uma série de encontros com lideranças e comunidades, exatamente para colocar a legislação sob o prisma dos dias atuais. A atualização servirá para trazer para 2025, um quarto de século depois de produzido o Zoneamento, os novos controles de ocupação do solo, do uso sustentável dos recursos naturais, a busca de controle das áreas ocupadas e, enfim, tudo o que ajude a impulsionar o desenvolvimento do Estado, segundo Crispim. Presentes ao evento de Cerejeiras, entre grande número de participantes, os deputados Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, prefeitos, vereadores, técnicos da Sedam estadual, representantes de diversos órgãos e, ainda, lideranças comunitárias e do setor produtivo de todo o Cone Sul. Basicamente as opiniões centraram na necessidade de atualização do Zoneamento “porque Rondônia mudou neste 25 anos”, conforme resumiu um dos participantes do evento. O zoneamento é um instrumento de planejamento para garantir ocupação equilibrada e produtiva, com base em dados científicos e realidade de campo”, opinou outro dos muitos presentes.

Com a atualização, basicamente, Rondônia pode planejar sua produção e seu desenvolvimento, para continuar ajudando a alimentar o Brasil, com tudo o que tira da terra. Pelo menos outros cinco encontros estão agendados até junho deste ano. Em Alta Floresta, será dia 24 deste mês; em São Miguel do Guaporé, em 8 de maio; em Nova Mamoré, dia 22 de maio; Pimenta Bueno, dia 12 de Junho e Machadinho do Oeste, em 16 de junho. Ismael Crispin destacou que a expectativa é que o novo zoneamento seja levado à votação ainda neste ano de 2025, “marcando um novo capítulo para o desenvolvimento sustentável de Rondônia”.

REDANO APRESENTA RELATÓRIO DA CPI QUE MOSTROU PACOTE DE IRREGULARIDADES NO CASO DAS ÁREAS DE PROTEÇÃO

A quarta-feira marcará um momento especial na Assembleia Legislativa,. É dia de leitura e apresentação da resultado final da CPI das Áreas de Preservação. O presidente da ALE  e presidente da CPI, deputado Alex Redano, está convidando produtores rurais e toda a comunidade, para acompanhar o evento, que começa às 14 horas, numa sessão extraordinária que deverá ser histórica. A CPI fez descobertas incríveis, apontou inúmeras irregularidades e, no final, pede que todos os processos de criação das onze áreas, ocorridas no final do governo Confúcio Moura, sejam cancelados. Num vídeo divulgado nas redes sociais, Redano convida para o importante evento. “No meu entendimento, afirmou, “esta será uma das sessões mais importantes deste mandato”. Acompanhar de forma presencial ou virtual, para quem não puder ir até a Assembleia, será de grande importância, para que todos compreendam o que realmente aconteceu e os enormes prejuízos que hoje atingem milhares de rondonienses, em áreas em que famílias já viviam há décadas e que, agora, estão ameaçadas de perder tudo.

“Neste relatório final, nós vamos apresentar todos os detalhes, todos os depoimentos que foram colhidos”, informa Alex Redano. No decorrer da CPI foram descobertas, claramente, tantas ilegalidades, tantas irregularidades, que até agora não se compreende como os processos foram adiante e, pior, foram colocados em prática, ignorando tudo o que de errado aconteceu. O relatório será encaminhado ao Ministério Público para eventual abertura de inquéritos que possam esclarecer o que realmente aconteceu, daí no âmbito do Judiciário. Espera-se a presença de grande números de produtores rurais, atingidos pelos processos irregulares.

SAÚDE DE BOLSONARO É PRECÁRIA, POR PROBLEMAS AINDA CAUSADAS PELA FACADA DE SETEMBRO DE 2018

Há sim uma preocupação muito grande não só entre os médicos que o atendem, mas também de milhões de brasileiros que admiram e torcem pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Vítima de uma facada covarde (que o presidente Lula e muitos dos seus seguidores até hoje fazem de conta que não aconteceu), ele já passou por várias cirurgias e internações. Dessa vez, contudo, o problema se agravou. Embora não possa falar publicamente, há médicos bastante preocupados com o estado de saúde de Bolsonaro, até por sua idade e pela fragilidade do seu organismo. Esta última cirurgia, para corrigir aderências de órgãos em seu intestino, atingido gravemente pela facada do solitário Adélio Bispo, já que nossa Justiça decidiu que ele é doido e ninguém o ajudou, durou cerca de 12 horas e durante todo este tempo o paciente correu risco de morte. Internado na UTI sem que haja previsão de alta, o ex-presidente a partir de agora correrá muito mais riscos. Terá que tomar uma série de cuidados, porque uma próxima cirurgia pode ser fatal. As equipes médicas, tanto no Rio Grande do Norte, onde houver os primeiros atendimentos e em Brasília, estão falando a mesma linguagem: há grande risco para o ex-Presidente.

Ou seja, seus adversários no atual governo e seus aliados, dentro do STF, embora continuem a pressão, com a óbvia ameaça de prisão, não conseguiram causar tantos danos a Bolsonaro do que a facada solitária (pra inglês ver!) que quase o matou em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora.

PERGUNTINHA

 Sem Bolsonaro, ou por decisão do STF ou por questões de saúde, ele fora da eleição do ano que vem, em quem você votaria, caso escolhesse um nome para suceder o líder da direita: Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Ratinho Júnior ou algum outro, da sua escolha?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Governador Marcos Rocha assume presidência da Federação União Progressistas e União Brasil em Rondônia

Cel. Marcos Rocha passa a liderar o bloco partidário no estado, fortalecendo articulação política e ampliando representatividade da federação.
L

“Homem com dignidade não rasteja”, diz Lula sobre recusa em ligar para Trump

Declaração de Lula ocorre em meio à crise comercial entre Brasil e Estados Unidos após tarifaço de 50% imposto pelo governo Trump
L
Dra. Taíssa participa da 7ª Festa do Leite com Gabinete Itinerante

Dra. Taíssa participa da 7ª Festa do Leite com Gabinete Itinerante

Deputada estadual aproxima trabalho parlamentar da população, recebendo demandas e reforçando diálogo durante o evento em Rondônia
L
Dra. Taíssa propõe lei que garante folga remunerada a servidores doadores de medula óssea

Dra. Taíssa propõe lei que garante folga remunerada a servidores doadores de medula óssea

Projeto de lei prevê dispensa do ponto e folga remunerada para servidores estaduais que se cadastrarem ou doarem medula óssea, incentivando solidariedade
L
Dra. Taíssa solicita revitalização da RO-257 no acesso ao Ifro em Ariquemes

Dra. Taíssa solicita revitalização da RO-257 no acesso ao Ifro em Ariquemes

Deputada estadual destaca importância da via para segurança, educação e desenvolvimento regional e pede intervenção do DER
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra

Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra

Aumento na espera por transplante de córnea preocupa especialistas, com a média de tempo de fila passando para 374 dias, mais que o dobro do registrado há uma década, segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).
L

Porto Velho ganha primeira unidade da TZ Viagens | Agência multimarca traz consultoria personalizada em turismo

Inauguração acontece hoje, 29 de agosto, oferecendo pacotes nacionais e internacionais com segurança e transparência
L
Câncer de pulmão atinge não fumantes e acende alerta

Câncer de pulmão atinge não fumantes e acende alerta

Doença se manifesta em 15% das pessoas que nunca fumaram; mês de conscientização, Agosto Branco, busca aumentar a visibilidade sobre a detecção precoce do câncer de pulmão.
L
Gás do Povo será lançado para famílias de baixa renda

Gás do Povo será lançado para famílias de baixa renda

Novo programa Gás do Povo será implementado na próxima semana, garantindo o benefício do gás gratuito a aproximadamente 17 milhões de famílias em todo o país.
L
Horóscopo de hoje 29/08/2025: Sol em Virgem e Lua em Peixes pedem equilíbrio entre razão e emoção

Horóscopo de hoje 29/08/2025: Sol em Virgem e Lua em Peixes pedem equilíbrio entre razão e emoção

Energia favorece a intuição, a criatividade e momentos de conexão interior.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

Mais de 500 vagas são ofertadas pelo governo de RO em 16 municípios do estado

O Sine estadual oferta diversas oportunidades em 16 municípios, abrangendo diferentes áreas profissionais e níveis de escolaridade.
L
Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Prefeitura de Porto Velho prorroga prazo de homologação do processo seletivo da Saúde

Alta demanda de mais de 22 mil inscritos levou à ampliação do prazo; candidatos devem acompanhar os comunicados oficiais da Prefeitura.
L
Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

O desemprego no Brasil caiu para 5,8% no segundo trimestre, o menor índice da série histórica, com 1,3 milhão de pessoas recuperando seus empregos.
L
Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

O conceito de sucesso profissional mudou. Jovens de 18 a 24 anos permanecem, em média, um ano no mesmo emprego, priorizando flexibilidade e alinhamento com valores pessoais.
L
Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Os profissionais convocados irão preencher os cargos de auxiliar de farmácia, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em informática, supervisor escolar, enfermeiro e médico, todos com carga horária de 40 horas semanais.
L

POLÍTICA

‘The Economist’ vê julgamento de Bolsonaro como lição de democracia para os EUA

Revista britânica destaca processo contra o ex-presidente, critica populismo e afirma que Brasil mostra maturidade política diante da crise democrática
L
Deputada Dra. Taíssa visita FUNAI em Guajará-Mirim e debate demandas indígenas

Deputada Dra. Taíssa visita FUNAI em Guajará-Mirim e debate demandas indígenas

Parlamentar reforça compromisso com políticas públicas voltadas às comunidades tradicionais e busca soluções junto a órgãos estaduais
L
Brasil apoia acordo de neutralidade do Canal do Panamá

Brasil apoia acordo de neutralidade do Canal do Panamá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o reconhecimento do Brasil ao tratado de neutralidade do Canal do Panamá e reforçou seu apoio à soberania panamenha, durante uma visita oficial de José Raúl Mulino.
L
Lula elogia "maior operação da história" contra o crime organizado

Lula elogia “maior operação da história” contra o crime organizado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou as ações coordenadas entre Polícia Federal, Receita e Ministério Público que resultaram em operações simultâneas contra a lavagem de dinheiro no setor de combustíveis.
L
Vereador Pedro Geovar cobra apuração de abuso sexual em casa de acolhimento de Porto Velho

Vereador Pedro Geovar cobra apuração de abuso sexual em casa de acolhimento de Porto Velho

Parlamentar e presidente da Comissão de Direitos da Criança, Adolescentes e Juventude exige celeridade nas investigações sobre denúncia de abuso sexual
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Zelador suspeito de espancar moradora e incendiar prédio em Salvador recebe alta hospitalar

Crime no Rio Vermelho ocorreu na quarta-feira (27). Vítima segue em estado grave após agressões
18

Maquiador acusa Hytalo Santos de dopar adolescente sem consentimento

Erick N. disse ao Profissão Repórter que influenciador teria usado Dramin para fazer jovem dormir; defesa afirma desconhecer os fatos
14
Motociclista cruza BR-364 pelo canteiro central e causa grave acidente em Porto Velho

Motociclista cruza BR-364 pelo canteiro central e causa grave acidente em Porto Velho

Colisão entre duas motos deixou um homem ferido na noite desta quinta-feira (28), no bairro Floresta, e a vítima foi socorrida pelo Samu.
12
Jovem é baleado no rosto por criminosos na zona Leste de Porto Velho

Homem é atacado a tiros por criminoso em carro peliculado na zona Leste

A vítima, identificada como “Chucky”, de 27 anos, foi baleada no queixo, ombro e mão e socorrida ao Hospital João Paulo II.
14
Barbeiro acusado de tentar matar jovem a facada é preso em ação conjunta da PC e FICCO

Barbeiro acusado de tentar matar jovem a facada é preso em ação conjunta da PC e FICCO

Na ocasião, o jovem estava na casa de uma amiga, quando o suspeito que ex-namorado dela chegou enciumado agredindo a mulher, depois desferiu uma facada no peito do rapaz, em seguida, fugiu.
12
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crianças participam do projeto “Agente Mirim da Cidadania no Trânsito” na Rodoviária de Porto Velho

Ação do Detran-RO promoveu vivência prática sobre educação no trânsito com estudantes da Escola Luiz Soares de Cássia.
L
BNDES estuda suspender temporariamente dívidas de empresas afetadas por tarifaço-0

BNDES estuda suspender temporariamente dívidas de empresas afetadas por tarifaço

Medida, em análise por Aloizio Mercadante, priorizaria exportadores de produtos perecíveis e integra ações do Plano Brasil Soberano
L

AgroAmigo transforma vida de jovem pescador no Pará com microcrédito rural

Nailson Portilho, morador da Ilha Patrimônio, usou o AgroAmigo para comprar motor de barco e ampliar produção no Baixo Tocantins.
L
Por que a carne bovina brasileira é apenas uma commodity?

Por que a carne bovina brasileira é apenas uma commodity?

Commodities são produtos básicos, geralmente matérias-primas com baixo valor agregado
L
Moraes pede parecer da PGR sobre suspensão de denúncia contra blogueiro Paulo Figueiredo Filho

Moraes pede parecer da PGR sobre suspensão de denúncia contra blogueiro Paulo Figueiredo Filho

Neto do ex-presidente João Figueiredo é acusado de colaborar com trama golpista e difundir fake news sobre sistema eleitoral.
L

Curso online de Introdução à História da Arte será realizado em setembro

Oficina gratuita, ministrada pela artista Amanara Brandão Lube, terá quatro encontros virtuais com foco em movimentos artísticos e reflexões contemporâneas
L
Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF

Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF

Fisco afirma que revogação de norma em janeiro favoreceu crime organizado e anuncia nova instrução normativa para e-Financeira.
L
Prefeitura alerta mulheres sobre violência e incentiva denúncias

Prefeitura alerta mulheres sobre violência e incentiva denúncias

Campanha Agosto Lilás reforça apoio do Cram em Porto Velho e orienta vítimas sobre ciclo da violência.
L
Alimentação escolar reforçada transforma rotina e aprendizado de alunos da Escola Ermelindo Monteiro Brasil

Alimentação escolar reforçada transforma rotina e aprendizado de alunos da Escola Ermelindo Monteiro Brasil

Na zona rural de Porto Velho, quatro refeições diárias garantem saúde, disposição e melhor desempenho de 449 estudantes.
L

Surge um novo nome para o Palácio Rio Madeira? o coronel Braguin anda pensando no assunto

Por enquanto, os nomes já postados publicamente para a disputa ao Governo, são os de Fernando Máximo, Adailton Fúria e Hildon Chaves.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.