SEXTA-FEIRA, 30/01/2026

Em destaque

Rondonienses na multidão pela anistia. Ato mostrou (de novo!) a força dos conservadores

A multidão que ‘não existiu’ fez mais barulho que muita pauta oficial.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Rondonienses na multidão pela anistia. Ato mostrou (de novo!) a força dos conservadores
Foto: Divulgação

Claro que não foram apenas as 44.900 pessoas “informadas” pelo doentio sistema de contagem da USP, que consegue ver multidões nas pífias manifestações da esquerda e pouca gente na turma que é a antítese dela. Na verdade, tanto na avenida Paulista como em ruas próximas, no último domingo, aí sim, uma enorme e apertada multidão foi às ruas para dar seu recado, em nome da liberdade e, mais que isso, da anistia dos injustiçados do 8 de Janeiro, o golpe em que não teve sequer uma arma. Muitos rondonienses participaram do evento gigante, a começar pelo governador Marcos Rocha, que nas redes sociais explicou que esteve na Paulista não por uma atitude político-partidária,mas sim “apenas para apoiar a anistia para pessoas simples e inocentes de Rondônia e de todo o país”. Rocha se somou a outros governadores, como os presidenciáveis Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Romeu Zema. E aos senadores rondonienses Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, embora, é claro, pelas divergências políticas locais, ficaram distantes uns dos outros. Vários deputados também participaram, destacando-se o rondoniense Fernando Máximo, entre tantos outros. O ato do domingo, claramente uma demonstração de que o conservadorismo e a direita estão muito unidos em torno de temas como o que combate a narrativa de que o houve tentativa de golpe no 8 de Janeiro. E que a realidade vai de encontro a discursos de petistas, como sua presidente Gleysi Hoffmann, que afirmou que “o povo brasileiro não quer a anistia”, causando risos no mundo político.

A situação no país, ao menos neste momento, não é mais tão confortável para o governo e para a instituição que age como partido político da base, o que mais apoia o governo, afora o PT: o Supremo Tribunal Federal. Internamente, o governo presidente Lula está em queda vertiginosa perante a opinião pública. Até parte da imprensa começa a trocar de lado, com os resultados da maioria das pesquisas, principalmente aquelas mais sérias. Já em relação STF, além dos protestos internos pelos abusos e sentenças absurdas, como a de 14 anos para uma mulher que sujou de batom uma estátua, há agora também a pressão externa, vindas do governo de direita do presidente Donald Trump e do bilionário Elon Musk. Internamente, o bloco sólido que havia no STF também apresenta rachaduras, com declarações do ministro Luis Fux, que deixou claro que algumas penas contra participantes do 8 de Janeiro precisam ser revistas. Ou seja, há sinais claros de que o domínio absoluto adotado pelo principal tribunal do país, possa estar enfraquecendo. Esperemos os próximos acontecimentos… 

UM TRISTE RECORDE: EM MARÇO, 9 POR CENTO DOS MOTORISTAS ABORDADOS FORAM FLAGRADOS PELO BAFÔMETRO

Um triste recorde, lamentado pelo diretor-geral do Detran, Sandro Rocha. Depois de 14 anos da implantação do sistema do bafômetro, para detectar motoristas dirigindo embriagados, neste mês de março passado tivemos o maior número de casos detectados. Desde 2011 não havia tanta gente irresponsável atrás do volante, flagrada no trânsito, mesmo depois de ingerir bebidas alcóolicas. Das 13.651 abordagens feitas em todo o Estado, foram realizados 9.166 testes do bafômetro. Nada menos do que 847 foram pegos flagrante, com nível de álcool no sangue acima do permitido. Destes, 403 foram presos e, depois de pagarem fiança, vão responder processo por seu crime. Numa matemática simples, se detecta que mais de 9 por cento de todos os testes feitos, foram positivos. “Infelizmente, não é um número a se comemorar, mas sim uma realidade dura e assustadora, que precisa ser combatida”, afirmou Sandro Rocha, ante este recorde lamentável.

O que resta fazer? Além de fiscalização cada vez maior, o diretor-geral do Detran acredita que o trabalho de conscientização, de educação e de busca sempre constante da melhoria na qualidade dos motoristas e do trânsito, certamente são caminhos que precisam ser percorridos. “Temos convicção  que, em algum momento, todo o trabalho desenvolvido pelo Detran de Rondônia, neste sentido, surtirá o resultado que esperamos”. Educar, ensinar, preparar crianças e adolescentes para serem futuros bons motoristas, mas também duro combate aos bêbados e ilegais no trânsito (foram flagrados, em março, 783 condutores simplesmente sem habilitação) são missões que o Detran continuará cumprindo. Tomara que um dia todos os motoristas se conscientizem que o trânsito mata e destrói vidas e famílias, por causa dos malucos atrás do volante.

DNIT COMEÇA A DESLOCAR 10 MIL METROS CÚBICOS DE MATERIAL PARA ELEVAR TRECHO ALAGADO DA BR 425

O Dnit  vai começar, nos próximos dias, a elevar o trecho mais alagado da BR 425, quase dois quilômetros num primeiro momento, para começar a amenizar a interrupção da rodovia, na ligação da BR 364 na ligação com Guajará Mirim. Várias autoridades estavam pedindo a obra (entre elas a deputada federal Cristiane Lopes e o presidente da Assembleia, Alex Redano) e o Dnit já está começando a agir. Os primeiros 10 mil metros cúbicos de material para início das obras, já estão sendo encaminhados para o local, para ações emergenciais. Na primeira fase, segundo orientação do superintendente do órgão em Rondônia, o engenheiro André Lima dos Santos, o trecho mais alagado será elevado em torno de 80 centímetros, mas isso será apenas o primeiro passo para tentar amenizar a situação neste momento de enchente. Na medida em que forem sendo liberados novos recursos, a elevação será maior não só neste trecho inicial, mas também em cerca de onze quilômetros da rodovia, onde normalmente as águas atingem tudo.

A BR 425 está com sérios problemas há muitos. Várias obras de restauração, de tapas buracos, de melhorias, têm sido feitas durante longos anos. Finalmente, uma obra realmente necessária começa a ser realizada. A elevação do trecho que a qualquer cheia mais forte, isola Guajará do restante do Estado, é uma medida necessária e urgente. Claro que não se fará os onze quilômetros de imediato, mas a verdade é que, finalmente, o problema passa a ser curado. O Dnit merece aplausos pela decisão.

AMIR LANDO ESTÁ DE VOLTA. AOS DINOSSAUROS, ELE CONFIRMOU QUE VAI CONCORRER À CÂMARA FEDERAL NO ANO QUE VEM

Deputado estadual constitucionalista; deputado federal, ministro da Previdência Social e relator do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, ele está de volta. Aos 81 anos, firme, forte e cada vez mais lúcido, Amir Lando pretende disputar a eleição do ano que vem, em busca de uma cadeira para a Câmara Federal. Ao participar do programa Papo de Redação, com os Dinossauros do Rádio (Parecis FM, de segunda a sexta, 12 às 14 horas), Amir abordou vários temas, muitos polêmicos, mostrando suas posições firmes. Como quando analisou a questão das áreas de proteção criadas em Rondônia, que, segundo ele, não cumpriram preceitos constitucionais básicos e, portanto, não há como querer retirar, à força, produtores que estão naquelas áreas há muito tempo. Sobre a anistia aos presos do 8 de Janeiro, deixou clara sua posição favorável, ao lembrar que a anistia é a prática de busca de paz e harmonia. “Política se faz com diálogo e não com confronto”, ensinou.

Emedebista histórico, Amir Lando considera que seu partido é de centro, eventualmente tendendo para o centro-esquerda, mas abriga uma amálgama de lideranças. É pelo MDB que ele vai buscar, no ano que vem, um retorno à política nacional. Figura expressiva, cujo nome está eternizado na política rondoniense e nacional, o ex-senador quer dedicar toda a sua experiência e seu talento para o diálogo, num mandato com muitas ideias (algumas bastante inovadoras!) em benefício do povo que já o elegeu várias vezes. Vale a pena, principalmente para os mais jovens, que não têm todas as informações sobre nossa História, saberem quem é Amir Lando! 

DISPUTA AO SENADO PODE SER TORNAR MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE A ESCOLHA DO NOVO GOVERNADOR

E por aqui, como andam as pré-candidaturas para 2026? A corrida pelo Senado tende a ser duríssima, pelo número de nomes quentes que poderá apresentar ao eleitorado. A começar pelo governador Marcos Rocha, uma candidatura quentíssima, com grandes chances de ocupar uma das duas cadeiras em disputa. Mas ele terá adversários poderosos. Silvia Cristina é outra postulante. Acir Gurgacz, da Eucatur, também. Outro ji-paranaense, Bruno Scheid, foi lançado pelo ex-presidente Bolsonaro e com este apoio, tem chances reais. Hildon Chaves, o ex-prefeito de Porto Velho, que concluiu seus oito anos de governo com aprovação recorde, também poderá ter sua foto na urna. Há várias outras possibilidades. Marcos Rogério pode ir à reeleição, caso não dispute o Governo. Fernando Máximo faz parte do mesmo rumo político. Ou Governo ou Senado. Confúcio Moura prefere o Governo, mas não descarta o Senado. O nono nome pode ser o da médica, advogada, ex-deputada federal e reitora da Fimca, Mariana Carvalho. Por enquanto, ela ainda não definiu seu futuro na política.

Há quem considere que a corrida pelas duas cadeiras ao Senado, será muito mais complicada do que a disputa pelo Governo. À sucessão de Marcos Rocha, por enquanto, há apenas Sérgio Gonçalves. Mas o quadro só vai se esclarecer quando for decidido o futuro de Ivo Cassol. A tendência é que ele possa mesmo concorrer. Daí, nomes que poderiam concorrer ao Governo, mudarão seus planos, certamente. Então, teremos que esperar mais algum tempo, para que o quadro se

VICE PERCORRE O ESTADO E DESTACA ECONOMIA, SE PREPARANDO PARA ASSUMIR O GOVERNO E SER CANDIDATO EM 2026

Por falar em Sérgio Gonçalves, o governador que deve assumir o poder em abril do ano que vem (se não houver mudanças radicais nos planos políticos de Marcos Rocha), ele tem trabalhado duro para se tornar cada vez mais conhecido no Estado. Gonçalves tem usado as redes sociais para mostrar sua decisão de visitar pessoalmente um grande número de municípios, reunindo-se com prefeitos, vereadores, autoridades e representantes da população. Os vídeos mostram suas andanças, seus contatos, as informações que leva e capta e, ainda, os avanços da economia do Estado, já que ele comanda uma secretaria crucial neste pacote de números positivos que Rondônia tem apresentado. Em entrevistas à emissoras de Rádio e TV, o vice-governador tem falado também na importância do agronegócio e da atuação dos empreendedores. Numa delas, afirmou: “Rondônia sempre foi falada como a terra das oportunidades, mas a diferença agora é que nossos empreendedores abraçam as oportunidades com mais força”. Destacou ainda a vinda de novas empresas para Rondônia e a geração de empregos, onde nosso Estado tem o menor desemprego do país.

Tanto em suas andanças no interior (várias comunidades já receberam a visita de Sérgio Gonçalves mais de uma vez) ele tem levado informações importantes e ouvido os pleitos. Futuro Governador, quando Marcos Rocha deixar sua cadeira para concorrer ao Senado, o atual vice já se mexe bastante, não só para ter o apoio de lideranças municipais para seu mandato de pouco mais de seis meses, como, ainda, se tornando mais conhecido, porque é candidatíssimo a mais um mandato, concorrendo agora sim, ao Governo rondoniense. Ou seja, Gonçalves se prepara para o futuro que está cada vez mais próximo.

MANDATO RECÉM COMEÇOU, MAS VEREADORES JÁ ESTÃO DE OLHO NAS CADEIRAS DA ASSEMBLEIA E DA CÂMARA FEDERAL

A Câmara de Vereadores de Porto Velho já tem personagens que se destacam e que estão de olho tanto na eleição para a Assembleia Legislativa quanto à Câmara Federal. A lista começa pelo vereador mais votado na recente história do Parlamento, Márcio Pacele, que tem condições de pensar mais acima, no ano que vem, pela densidade eleitoral na Capital e distritos. Ele poderá disputar, a princípio, uma cadeira na ALE. Outro que está trilhando o mesmo caminho é o ex-secretário da Emdur de Porto velho e da Companhia de àguas de Cacoal, Thiago Tezzari. Um terceiro nome viável é o do dr. Gilbert, que vem crescendo no eleitorado da sua cidade. A Câmara Federal tem pelo menos três nomes fortes, desde agora. Um deles é Breno Mendes, atual líder do governo Léo Moraes, que é chamado de “Fiscal do Povo”. É nome dos mais quentes para a disputa. Há ainda duas mulheres, ambas com chances. Trata-se da  bolsonarista Sofia Andrade, um dos destaques do parlamento municipal, desde seus primeiros dias de atuação. Já Elis Regina, que já disputou a Câmara Federal e teve boa votação. É outra candidatura praticamente certa no ano que vem.

Claro que o andar da carruagem vai apontar outros nomes e até pode excluir alguns. Mas, mesmo num mandato recém iniciado, há vereadores que estão se destacando. Outro, aliás, que tem usado muito bem as redes sociais para mostrar serviço é o néo-vereador Dr. Santana. Até agora, contudo, ele não demonstrou intenção de novos passos na política. Mas não se pode excluir esta possibilidade.

TCE APROVA CONTAS DE MARCELO CRUZ DO ANO EM QUE ALE DEVOLVEU MAIS DE 30 MILHÕES DE REAIS AO DER 

O deputado Marcelo Cruz, que presidiu por dois anos a Assembleia Legislativa, comemora a aprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado, de suas contas relativas ao ano de 2023. Segundo decisão do TCE, já publicada no Diário Oficial, o levantamento aponta que “as demonstrações contábeis atenderam às normas legais, encerrando o ano com superávit orçamentário e equilíbrio na execução fiscal”. O acórdão, aprovado por unanimidade pelo Pleno do Tribunal, concede quitação plena ao ex-presidente e determina o arquivamento do processo. A decisão deixa claro que o Parlamento rondoniense, sob o comando do deputado que, em seu segundo mandato, eleito com o dobro dos votos do primeiro, teve uma performance correta, cumprido as normas legais, mesmo que eventualmente tenham havido pequenos erros, sempre corrigidos sob as orientações legais.

Na gestão de Marcelo Cruz, aliás, a Assembleia devolveu dinheiro aos cofres do Estado. Um dos destaques foi anunciado em sessão extraordinária do dia 27 de dezembro de 2023, quando o Parlamento anunciou a devolução de nada menos 30 milhões e 500 mil reais, para serem utilizados em obras em estradas e rodovias, pelo DER. Marcelo Cruz encerrou seu mandato no final do ano passado, sendo substituído pelo deputado Alex Redano, que ocupa o comando do Parlamento pela segunda vez. Líder de pelo menos quatro pequenos partidos, Marcelo é nome quente não só para a reeleição em 2026, mas também para buscar uma vaga na Câmara Federal

LUBIANA ANUNCIA NOVIDADES NA COMUNICAÇÃO DA ASSEMBLEIA, DURANTE ENCONTRO COM JORNALISTAS

Talentoso, respeitado no meio profissional, o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, que retornou ao posto por convite do presidente Alex Redano, com quem trabalha novamente, tem demonstrado ser um parceiro importante do jornalismo rondoniense. Alessandro Lubiana voltou há pouco à Assembleia, depois de cumprir um trabalho de qualidade, no comando da comunicação do governo bem sucedido do prefeito Hildon Chaves. Agora, já se nota sua mão em termos de inovações e parcerias com seus colegas jornalistas e os veículos de comunicação. Isso ficou claro novamente nesta  última segunda-feira, dia do Jornalista, quando foi oferecido um café da manhã aos profissionais da casa e convidados. Lubiana anunciou uma aproximação cada vez maior com todos do sistema de comunicação, facilitando o acesso às informações e deixou claro que, em breve, haverá outras novidades positivas, já que o presidente Alex Redano quer uma aproximação cada vez maior com a imprensa e com os profissionais da área. Um Congresso estadual para assessores e jornalistas faz parte deste pacote de inovações.

Presentes no encontro com a mídia, o novo diretor da TV da ALE, Cícero Moura; a Chefe de Redação, Elaine Maia; o secretário geral Arildo Lopes, outro que conquistou grande respeito entre os jornalistas e o assessor especial da Presidência, Tadeu Redano. Com Lubiana à frente, depois de uma passagem muito bem sucedida de Marcelinho Freire pelo posto, certamente a imprensa terá portas ainda mais abertas no Parlamento, para realizar seu trabalho!

PERGUNTINHA

Você sabia que, nos próximos dias, começarão a ser anunciadas novas trocas na equipe principal do governador Marcos Rocha, com mudanças que vão moldar o time para acompanhá-lo até meados do ano que vem, quando ele deve deixar sua cadeira para concorrer a uma vaga ao Senado da República?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Procedimento no olho esquerdo foi realizado sem intercorrências em clínica particular de Brasília; presidente ficará em repouso na Granja do Torto até o retorno às atividades.
L
Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Comissão reabre atividades em 2026 com convocação de Daniel Vorcaro, do Banco Master, para esclarecer suspeitas de contratos sem autorização de aposentados e pensionistas.
L
Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Liminar interrompe cobrança e sistema Free Flow na principal rodovia de Rondônia, após Justiça apontar falhas contratuais, ausência de obras de segurança e vistoria limitada da ANTT.
L
Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência levanta questionamentos sobre sua trajetória, denúncias passadas e ausência de propostas estruturais.
L
Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Emenda impositiva já depositada na conta da Prefeitura vai assegurar antibióticos, anestésicos e insumos essenciais, ampliando a segurança dos atendimentos no SUS.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bora Ali: Ana Clara Uchôa conta como é viver e viajar pelo Brasil dentro de um carro

A primeira foi de São Paulo até o Rio Grande do Norte, cruzando estados, culturas e paisagens completamente diferentes.
L
Governo e Sesi firmam parceria para ampliar cuidotecas no país

Governo e Sesi firmam parceria para ampliar cuidotecas no país

O acordo visa garantir espaços seguros para o acolhimento de crianças enquanto os responsáveis, principalmente mulheres, realizam cursos de qualificação e trabalham.
L
Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

O monitoramento do Inpe registrou mais de 4.300 focos ativos no primeiro mês de 2026, dado que representa quase o dobro da média histórica e um salto em relação a 2025.
L
NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

Concessionária informa que recebeu intimação e interrompe a tarifa na BR-364 entre Vilhena e Porto Velho enquanto a Justiça analisa o caso.
L
Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Candidatos afirmam que documento essencial para matrícula em universidades não aparece na Página do Participante, apesar de MEC e Inep garantirem liberação nesta sexta-feira.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

O novo edital oferece vagas para o cargo de policial legislativo com inscrições a partir desta semana e provas marcadas para todas as capitais.
L
Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Função concentra o maior número entre mais de 2 mil vagas abertas pelo governo de Rondônia via Sine, com oportunidades em vários municípios e foco no fortalecimento do emprego.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Candidatos devem enviar os recursos através do site da Fundação Getulio Vargas; o resultado definitivo da segunda fase do concurso será divulgado em 18 de fevereiro.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

O período de revisão das notas preliminares da segunda edição do Concurso Nacional Unificado segue até terça-feira, permitindo que candidatos questionem a correção feita pela FGV.
L
Publicidade

POLÍTICA

STF levanta sigilo de oitivas sobre irregularidades no Banco Master

STF levanta sigilo de oitivas sobre irregularidades no Banco Master

Ministro Dias Toffoli autoriza acesso a depoimentos de banqueiro e ex-gestor do BRB em inquérito que apura rombo bilionário e tentativa de compra de ativos.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política, pedágio suspenso, obras e eleições acirram debate em Rondônia

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política, pedágio suspenso, obras e eleições acirram debate em Rondônia

Entre denúncias de corrupção nacional, liminar que interrompeu cobrança na BR-364, investimentos em rodovias e articulações partidárias, o cenário político e social segue em ebulição.
L
Câmara prioriza programa Gás do Povo no retorno legislativo

Câmara prioriza programa Gás do Povo no retorno legislativo

Governo Federal busca aprovar medida que oferece recarga gratuita de botijões para 15 milhões de famílias vulneráveis na volta dos trabalhos.
L
Deputada Dra. Taíssa vistoria obras do estádio João Saldanha

Deputada Dra. Taíssa vistoria obras do estádio João Saldanha

Reforma recebe R$ 500 mil em emenda parlamentar e entra na fase de acabamento, com foco na nova cobertura e nos vestiários.
L
Deputada visita fábrica de blocos e destaca investimentos em infraestrutura em Guajará-Mirim

Deputada visita fábrica de blocos e destaca investimentos em infraestrutura em Guajará-Mirim

Com mais de R$560 mil destinados via emenda parlamentar, a fábrica beneficia o município, impulsionando a pavimentação urbana.
L
Publicidade

POLÍCIA

Corpos de amigos desaparecidos são encontrados em Porto Velho

Corpos de amigos desaparecidos são encontrados em Porto Velho

A polícia localizou os restos mortais de dois homens em uma área de mata na zona Leste, na mesma região onde o carro das vítimas havia sido abandonado e incendiado.
18
Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Agentes do Departamento de Homicídios localizaram a suspeita no Hospital Ary Pinheiro, em Porto Velho, onde ela atuava como acompanhante no momento da abordagem policial.
14
PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

A corporação realiza o Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero nesta sexta-feira com o objetivo de reduzir acidentes graves causados pela embriaguez em rodovias.
L
Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada em Porto Velho detiveram um homem que abusava de uma criança de nove anos sob o pretexto de manter um relacionamento afetivo com a vítima.
16
Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Terceira fase da operação ocorre em Porto Velho e Candeias do Jamari, com atuação integrada da Polícia Penal e da PM para fortalecer a segurança pública
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Alteração da Razão Social na Licença Ambiental: CARNES TAURANO LTDA

ALTERAÇÃO DA RAZÃO SOCIAL da LICENÇA DE OPERAÇÃO LO Nº 155817
L
Reforma Tributária do Consumo exige atenção dos pequenos negócios em Rondônia

Reforma Tributária do Consumo exige atenção dos pequenos negócios em Rondônia

A partir de 2026, micro e pequenas empresas precisam se preparar para novas regras de impostos, com transição gradual até 2033.
L
Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Unidade móvel do Governo Federal inicia atendimentos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, com exames e consultas especializadas agendadas pela rede pública.
L
CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

O Conselho Nacional de Justiça ordenou que o órgão superior da Justiça do Trabalho apresente cronograma e estudos orçamentários para implementar o benefício aos servidores.
L
Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Maior bloco carnavalesco da região Norte aposta em mensagem de responsabilidade social no ano eleitoral e reforça campanha de combate à violência contra a mulher.
L
Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Em depoimento à Polícia Federal, o chefe de fiscalização da autarquia afirmou que a instituição possuía apenas 4 milhões de reais em recursos disponíveis antes de sofrer liquidação.
L
Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

A Câmara Brasileira do Livro recebe até março os registros de obras científicas e didáticas lançadas em 2025, com foco no incentivo à produção intelectual e científica.
L
Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

O ex-âncora da CNN foi detido por suposta participação em um protesto contra o serviço de imigração americano, enquanto sua defesa alega perseguição à liberdade de imprensa.
L
Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Programação gratuita reúne música ao vivo, recreação para crianças e lazer para toda a família no principal cartão-postal de Porto Velho, às margens do rio Madeira.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.