QUARTA-FEIRA, 16/07/2025

Rondonienses na multidão pela anistia. Ato mostrou (de novo!) a força dos conservadores

A multidão que ‘não existiu’ fez mais barulho que muita pauta oficial.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Rondonienses na multidão pela anistia. Ato mostrou (de novo!) a força dos conservadores
Foto: Divulgação

Claro que não foram apenas as 44.900 pessoas “informadas” pelo doentio sistema de contagem da USP, que consegue ver multidões nas pífias manifestações da esquerda e pouca gente na turma que é a antítese dela. Na verdade, tanto na avenida Paulista como em ruas próximas, no último domingo, aí sim, uma enorme e apertada multidão foi às ruas para dar seu recado, em nome da liberdade e, mais que isso, da anistia dos injustiçados do 8 de Janeiro, o golpe em que não teve sequer uma arma. Muitos rondonienses participaram do evento gigante, a começar pelo governador Marcos Rocha, que nas redes sociais explicou que esteve na Paulista não por uma atitude político-partidária,mas sim “apenas para apoiar a anistia para pessoas simples e inocentes de Rondônia e de todo o país”. Rocha se somou a outros governadores, como os presidenciáveis Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Romeu Zema. E aos senadores rondonienses Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, embora, é claro, pelas divergências políticas locais, ficaram distantes uns dos outros. Vários deputados também participaram, destacando-se o rondoniense Fernando Máximo, entre tantos outros. O ato do domingo, claramente uma demonstração de que o conservadorismo e a direita estão muito unidos em torno de temas como o que combate a narrativa de que o houve tentativa de golpe no 8 de Janeiro. E que a realidade vai de encontro a discursos de petistas, como sua presidente Gleysi Hoffmann, que afirmou que “o povo brasileiro não quer a anistia”, causando risos no mundo político.

A situação no país, ao menos neste momento, não é mais tão confortável para o governo e para a instituição que age como partido político da base, o que mais apoia o governo, afora o PT: o Supremo Tribunal Federal. Internamente, o governo presidente Lula está em queda vertiginosa perante a opinião pública. Até parte da imprensa começa a trocar de lado, com os resultados da maioria das pesquisas, principalmente aquelas mais sérias. Já em relação STF, além dos protestos internos pelos abusos e sentenças absurdas, como a de 14 anos para uma mulher que sujou de batom uma estátua, há agora também a pressão externa, vindas do governo de direita do presidente Donald Trump e do bilionário Elon Musk. Internamente, o bloco sólido que havia no STF também apresenta rachaduras, com declarações do ministro Luis Fux, que deixou claro que algumas penas contra participantes do 8 de Janeiro precisam ser revistas. Ou seja, há sinais claros de que o domínio absoluto adotado pelo principal tribunal do país, possa estar enfraquecendo. Esperemos os próximos acontecimentos… 

UM TRISTE RECORDE: EM MARÇO, 9 POR CENTO DOS MOTORISTAS ABORDADOS FORAM FLAGRADOS PELO BAFÔMETRO

Um triste recorde, lamentado pelo diretor-geral do Detran, Sandro Rocha. Depois de 14 anos da implantação do sistema do bafômetro, para detectar motoristas dirigindo embriagados, neste mês de março passado tivemos o maior número de casos detectados. Desde 2011 não havia tanta gente irresponsável atrás do volante, flagrada no trânsito, mesmo depois de ingerir bebidas alcóolicas. Das 13.651 abordagens feitas em todo o Estado, foram realizados 9.166 testes do bafômetro. Nada menos do que 847 foram pegos flagrante, com nível de álcool no sangue acima do permitido. Destes, 403 foram presos e, depois de pagarem fiança, vão responder processo por seu crime. Numa matemática simples, se detecta que mais de 9 por cento de todos os testes feitos, foram positivos. “Infelizmente, não é um número a se comemorar, mas sim uma realidade dura e assustadora, que precisa ser combatida”, afirmou Sandro Rocha, ante este recorde lamentável.

O que resta fazer? Além de fiscalização cada vez maior, o diretor-geral do Detran acredita que o trabalho de conscientização, de educação e de busca sempre constante da melhoria na qualidade dos motoristas e do trânsito, certamente são caminhos que precisam ser percorridos. “Temos convicção  que, em algum momento, todo o trabalho desenvolvido pelo Detran de Rondônia, neste sentido, surtirá o resultado que esperamos”. Educar, ensinar, preparar crianças e adolescentes para serem futuros bons motoristas, mas também duro combate aos bêbados e ilegais no trânsito (foram flagrados, em março, 783 condutores simplesmente sem habilitação) são missões que o Detran continuará cumprindo. Tomara que um dia todos os motoristas se conscientizem que o trânsito mata e destrói vidas e famílias, por causa dos malucos atrás do volante.

DNIT COMEÇA A DESLOCAR 10 MIL METROS CÚBICOS DE MATERIAL PARA ELEVAR TRECHO ALAGADO DA BR 425

O Dnit  vai começar, nos próximos dias, a elevar o trecho mais alagado da BR 425, quase dois quilômetros num primeiro momento, para começar a amenizar a interrupção da rodovia, na ligação da BR 364 na ligação com Guajará Mirim. Várias autoridades estavam pedindo a obra (entre elas a deputada federal Cristiane Lopes e o presidente da Assembleia, Alex Redano) e o Dnit já está começando a agir. Os primeiros 10 mil metros cúbicos de material para início das obras, já estão sendo encaminhados para o local, para ações emergenciais. Na primeira fase, segundo orientação do superintendente do órgão em Rondônia, o engenheiro André Lima dos Santos, o trecho mais alagado será elevado em torno de 80 centímetros, mas isso será apenas o primeiro passo para tentar amenizar a situação neste momento de enchente. Na medida em que forem sendo liberados novos recursos, a elevação será maior não só neste trecho inicial, mas também em cerca de onze quilômetros da rodovia, onde normalmente as águas atingem tudo.

A BR 425 está com sérios problemas há muitos. Várias obras de restauração, de tapas buracos, de melhorias, têm sido feitas durante longos anos. Finalmente, uma obra realmente necessária começa a ser realizada. A elevação do trecho que a qualquer cheia mais forte, isola Guajará do restante do Estado, é uma medida necessária e urgente. Claro que não se fará os onze quilômetros de imediato, mas a verdade é que, finalmente, o problema passa a ser curado. O Dnit merece aplausos pela decisão.

AMIR LANDO ESTÁ DE VOLTA. AOS DINOSSAUROS, ELE CONFIRMOU QUE VAI CONCORRER À CÂMARA FEDERAL NO ANO QUE VEM

Deputado estadual constitucionalista; deputado federal, ministro da Previdência Social e relator do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, ele está de volta. Aos 81 anos, firme, forte e cada vez mais lúcido, Amir Lando pretende disputar a eleição do ano que vem, em busca de uma cadeira para a Câmara Federal. Ao participar do programa Papo de Redação, com os Dinossauros do Rádio (Parecis FM, de segunda a sexta, 12 às 14 horas), Amir abordou vários temas, muitos polêmicos, mostrando suas posições firmes. Como quando analisou a questão das áreas de proteção criadas em Rondônia, que, segundo ele, não cumpriram preceitos constitucionais básicos e, portanto, não há como querer retirar, à força, produtores que estão naquelas áreas há muito tempo. Sobre a anistia aos presos do 8 de Janeiro, deixou clara sua posição favorável, ao lembrar que a anistia é a prática de busca de paz e harmonia. “Política se faz com diálogo e não com confronto”, ensinou.

Emedebista histórico, Amir Lando considera que seu partido é de centro, eventualmente tendendo para o centro-esquerda, mas abriga uma amálgama de lideranças. É pelo MDB que ele vai buscar, no ano que vem, um retorno à política nacional. Figura expressiva, cujo nome está eternizado na política rondoniense e nacional, o ex-senador quer dedicar toda a sua experiência e seu talento para o diálogo, num mandato com muitas ideias (algumas bastante inovadoras!) em benefício do povo que já o elegeu várias vezes. Vale a pena, principalmente para os mais jovens, que não têm todas as informações sobre nossa História, saberem quem é Amir Lando! 

DISPUTA AO SENADO PODE SER TORNAR MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE A ESCOLHA DO NOVO GOVERNADOR

E por aqui, como andam as pré-candidaturas para 2026? A corrida pelo Senado tende a ser duríssima, pelo número de nomes quentes que poderá apresentar ao eleitorado. A começar pelo governador Marcos Rocha, uma candidatura quentíssima, com grandes chances de ocupar uma das duas cadeiras em disputa. Mas ele terá adversários poderosos. Silvia Cristina é outra postulante. Acir Gurgacz, da Eucatur, também. Outro ji-paranaense, Bruno Scheid, foi lançado pelo ex-presidente Bolsonaro e com este apoio, tem chances reais. Hildon Chaves, o ex-prefeito de Porto Velho, que concluiu seus oito anos de governo com aprovação recorde, também poderá ter sua foto na urna. Há várias outras possibilidades. Marcos Rogério pode ir à reeleição, caso não dispute o Governo. Fernando Máximo faz parte do mesmo rumo político. Ou Governo ou Senado. Confúcio Moura prefere o Governo, mas não descarta o Senado. O nono nome pode ser o da médica, advogada, ex-deputada federal e reitora da Fimca, Mariana Carvalho. Por enquanto, ela ainda não definiu seu futuro na política.

Há quem considere que a corrida pelas duas cadeiras ao Senado, será muito mais complicada do que a disputa pelo Governo. À sucessão de Marcos Rocha, por enquanto, há apenas Sérgio Gonçalves. Mas o quadro só vai se esclarecer quando for decidido o futuro de Ivo Cassol. A tendência é que ele possa mesmo concorrer. Daí, nomes que poderiam concorrer ao Governo, mudarão seus planos, certamente. Então, teremos que esperar mais algum tempo, para que o quadro se

VICE PERCORRE O ESTADO E DESTACA ECONOMIA, SE PREPARANDO PARA ASSUMIR O GOVERNO E SER CANDIDATO EM 2026

Por falar em Sérgio Gonçalves, o governador que deve assumir o poder em abril do ano que vem (se não houver mudanças radicais nos planos políticos de Marcos Rocha), ele tem trabalhado duro para se tornar cada vez mais conhecido no Estado. Gonçalves tem usado as redes sociais para mostrar sua decisão de visitar pessoalmente um grande número de municípios, reunindo-se com prefeitos, vereadores, autoridades e representantes da população. Os vídeos mostram suas andanças, seus contatos, as informações que leva e capta e, ainda, os avanços da economia do Estado, já que ele comanda uma secretaria crucial neste pacote de números positivos que Rondônia tem apresentado. Em entrevistas à emissoras de Rádio e TV, o vice-governador tem falado também na importância do agronegócio e da atuação dos empreendedores. Numa delas, afirmou: “Rondônia sempre foi falada como a terra das oportunidades, mas a diferença agora é que nossos empreendedores abraçam as oportunidades com mais força”. Destacou ainda a vinda de novas empresas para Rondônia e a geração de empregos, onde nosso Estado tem o menor desemprego do país.

Tanto em suas andanças no interior (várias comunidades já receberam a visita de Sérgio Gonçalves mais de uma vez) ele tem levado informações importantes e ouvido os pleitos. Futuro Governador, quando Marcos Rocha deixar sua cadeira para concorrer ao Senado, o atual vice já se mexe bastante, não só para ter o apoio de lideranças municipais para seu mandato de pouco mais de seis meses, como, ainda, se tornando mais conhecido, porque é candidatíssimo a mais um mandato, concorrendo agora sim, ao Governo rondoniense. Ou seja, Gonçalves se prepara para o futuro que está cada vez mais próximo.

MANDATO RECÉM COMEÇOU, MAS VEREADORES JÁ ESTÃO DE OLHO NAS CADEIRAS DA ASSEMBLEIA E DA CÂMARA FEDERAL

A Câmara de Vereadores de Porto Velho já tem personagens que se destacam e que estão de olho tanto na eleição para a Assembleia Legislativa quanto à Câmara Federal. A lista começa pelo vereador mais votado na recente história do Parlamento, Márcio Pacele, que tem condições de pensar mais acima, no ano que vem, pela densidade eleitoral na Capital e distritos. Ele poderá disputar, a princípio, uma cadeira na ALE. Outro que está trilhando o mesmo caminho é o ex-secretário da Emdur de Porto velho e da Companhia de àguas de Cacoal, Thiago Tezzari. Um terceiro nome viável é o do dr. Gilbert, que vem crescendo no eleitorado da sua cidade. A Câmara Federal tem pelo menos três nomes fortes, desde agora. Um deles é Breno Mendes, atual líder do governo Léo Moraes, que é chamado de “Fiscal do Povo”. É nome dos mais quentes para a disputa. Há ainda duas mulheres, ambas com chances. Trata-se da  bolsonarista Sofia Andrade, um dos destaques do parlamento municipal, desde seus primeiros dias de atuação. Já Elis Regina, que já disputou a Câmara Federal e teve boa votação. É outra candidatura praticamente certa no ano que vem.

Claro que o andar da carruagem vai apontar outros nomes e até pode excluir alguns. Mas, mesmo num mandato recém iniciado, há vereadores que estão se destacando. Outro, aliás, que tem usado muito bem as redes sociais para mostrar serviço é o néo-vereador Dr. Santana. Até agora, contudo, ele não demonstrou intenção de novos passos na política. Mas não se pode excluir esta possibilidade.

TCE APROVA CONTAS DE MARCELO CRUZ DO ANO EM QUE ALE DEVOLVEU MAIS DE 30 MILHÕES DE REAIS AO DER 

O deputado Marcelo Cruz, que presidiu por dois anos a Assembleia Legislativa, comemora a aprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado, de suas contas relativas ao ano de 2023. Segundo decisão do TCE, já publicada no Diário Oficial, o levantamento aponta que “as demonstrações contábeis atenderam às normas legais, encerrando o ano com superávit orçamentário e equilíbrio na execução fiscal”. O acórdão, aprovado por unanimidade pelo Pleno do Tribunal, concede quitação plena ao ex-presidente e determina o arquivamento do processo. A decisão deixa claro que o Parlamento rondoniense, sob o comando do deputado que, em seu segundo mandato, eleito com o dobro dos votos do primeiro, teve uma performance correta, cumprido as normas legais, mesmo que eventualmente tenham havido pequenos erros, sempre corrigidos sob as orientações legais.

Na gestão de Marcelo Cruz, aliás, a Assembleia devolveu dinheiro aos cofres do Estado. Um dos destaques foi anunciado em sessão extraordinária do dia 27 de dezembro de 2023, quando o Parlamento anunciou a devolução de nada menos 30 milhões e 500 mil reais, para serem utilizados em obras em estradas e rodovias, pelo DER. Marcelo Cruz encerrou seu mandato no final do ano passado, sendo substituído pelo deputado Alex Redano, que ocupa o comando do Parlamento pela segunda vez. Líder de pelo menos quatro pequenos partidos, Marcelo é nome quente não só para a reeleição em 2026, mas também para buscar uma vaga na Câmara Federal

LUBIANA ANUNCIA NOVIDADES NA COMUNICAÇÃO DA ASSEMBLEIA, DURANTE ENCONTRO COM JORNALISTAS

Talentoso, respeitado no meio profissional, o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, que retornou ao posto por convite do presidente Alex Redano, com quem trabalha novamente, tem demonstrado ser um parceiro importante do jornalismo rondoniense. Alessandro Lubiana voltou há pouco à Assembleia, depois de cumprir um trabalho de qualidade, no comando da comunicação do governo bem sucedido do prefeito Hildon Chaves. Agora, já se nota sua mão em termos de inovações e parcerias com seus colegas jornalistas e os veículos de comunicação. Isso ficou claro novamente nesta  última segunda-feira, dia do Jornalista, quando foi oferecido um café da manhã aos profissionais da casa e convidados. Lubiana anunciou uma aproximação cada vez maior com todos do sistema de comunicação, facilitando o acesso às informações e deixou claro que, em breve, haverá outras novidades positivas, já que o presidente Alex Redano quer uma aproximação cada vez maior com a imprensa e com os profissionais da área. Um Congresso estadual para assessores e jornalistas faz parte deste pacote de inovações.

Presentes no encontro com a mídia, o novo diretor da TV da ALE, Cícero Moura; a Chefe de Redação, Elaine Maia; o secretário geral Arildo Lopes, outro que conquistou grande respeito entre os jornalistas e o assessor especial da Presidência, Tadeu Redano. Com Lubiana à frente, depois de uma passagem muito bem sucedida de Marcelinho Freire pelo posto, certamente a imprensa terá portas ainda mais abertas no Parlamento, para realizar seu trabalho!

PERGUNTINHA

Você sabia que, nos próximos dias, começarão a ser anunciadas novas trocas na equipe principal do governador Marcos Rocha, com mudanças que vão moldar o time para acompanhá-lo até meados do ano que vem, quando ele deve deixar sua cadeira para concorrer a uma vaga ao Senado da República?

Rondonienses na multidão pela anistia. Ato mostrou (de novo!) a força dos conservadores - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

A prorrogação, garante nova validade do concurso, que passará a contar a partir de 5 de julho de 2026, estendendo-se por mais dois anos.
L
Dr. Fernando Máximo destaca projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO e reforça cidadania em Rondônia

Dr. Fernando Máximo destaca projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO e reforça cidadania em Rondônia

Deputado Dr. Fernando Máximo elogia projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO, que leva cidadania e regulariza títulos de eleitor em regiões isoladas
L

Deputada Sílvia Cristina cobra mais voos e passagens mais baratas para Rondônia em reunião com ministro

Parlamentar reforçou pedido durante encontro da bancada do Norte com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho
L
Dra. Taíssa comemora recorde de público na Expoagum com show nacional em Guajará-Mirim

Dra. Taíssa comemora recorde de público na Expoagum com show nacional em Guajará-Mirim

Mais de 30 mil pessoas lotam a Acrivale na terceira noite da Expoagum 2025, que contou com apresentação da cantora Marília Tavares
L

Dra. Taíssa celebra início de hemodiálise em Guajará-Mirim e agradece a Coronel Marcos Rocha

Serviço essencial reforça a saúde pública e garante mais dignidade para pacientes do município
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Giro News | Entrevista Rev. Jonas Oliveira

Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, às 16h, o programa Giro News recebe o reverendo Jonas Oliveira, presidente do Instituto Cristão de Capacitação Multidisciplinar (ICCM).
L
Agenda News: Quarta do Temaki em Dobro no Sushi Zen garante sabor em dose dupla para os apaixonados por comida japonesa

Agenda News: Quarta do Temaki em Dobro no Sushi Zen garante sabor em dose dupla para os apaixonados por comida japonesa

A promoção mais esperada da semana oferece o segundo temaki grátis e uma seleção especial de sabores para você se deliciar sem moderação.
L

In Foco PodCast | Entrevista Dr. Hediberton Aguiar e Dra. Maria Angélica Meira Borre

O In Foco Podcast desta quarta-feira, 16 de julho, às 15h, recebe a cirurgiã-dentista Maria Angélica Meira Borre, especialista em Endodontia e docente da ABO/RO, e o Dr. Hediberton Aguiar, pioneiro em Harmonização Orofacial em Rondônia e no Brasil. Juntos, eles compartilham suas trajetórias, experiências como professores do Instituto Evidence e os avanços da odontologia estética. Imperdível!
L
Detran-RO alerta para golpes envolvendo Programa CNH Social e reforça divulgação oficial em agosto

Detran-RO alerta para golpes envolvendo Programa CNH Social e reforça divulgação oficial em agosto

Departamento reforça que lista oficial do Programa CNH Social será publicada no site do Detran-RO em 11 de agosto, sem cobrança de taxas
L

Mercedes-Benz relança Axor com nova motorização, tecnologias e foco no cliente

Os 2038 4×2 e 2545 6×2 atendem à norma Proconve P8, reforçam portfólio da marca e voltam com soluções de conectividade, pós-vendas e financiamento
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

COMUNICADO – ABANDONO DE EMPREGO: RIAN SILVA CAMPOS

RW CONSTRUTORA LTDA (Residencial Leme)
L
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Plataforma do Tesouro Nacional oferece Pix, cartão de crédito e carteira digital para facilitar pagamento de taxa
L
Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L

POLÍTICA

Alan Queiroz avança com solicitação para implantação de EJA na zona rural de Machadinho D’Oeste

Governo confirma chamada escolar e avalia viabilidade para atender demanda da comunidade
L

Cláudia de Jesus prestigia assinatura de ordem de serviço para novo Kartódromo de Ji-Paraná

Investimento de R$ 10 milhões fortalece infraestrutura esportiva e garante lazer para a juventude
L

Deputada Dra. Taíssa prestigia a 7ª Cavalgada da Linha 25-B em Nova Dimensão

Evento reúne cavaleiros e famílias rurais em celebração cultural no interior de Rondônia
L

Prefeitura e TRE/RO ajustam urnas para eleição distrital em Porto Velho

Primeira eleição distrital de Porto Velho vai eleger administradores dos 13 distritos com apoio do TRE/RO
L
Deputada Sílvia Cristina visita produtores dos Assentamentos Margarida Alves I e II em Nova União

Deputada Sílvia Cristina visita produtores dos Assentamentos Margarida Alves I e II em Nova União

Parlamentar destaca importância de ouvir a comunidade para orientar ações do mandato; saúde e agricultura familiar estão entre prioridades.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista fica ferido em acidente no cruzamento da Tiradentes com Jorge Teixeira, em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente no cruzamento da Tiradentes com Jorge Teixeira, em Porto Velho

Jovem em moto é atingido por veículo que avançou sinal vermelho, resultando em ferimentos em acidente na capital rondoniense.
14
Operação Blecaute: Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cabos de cobre em Ariquemes

Operação Blecaute: Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cabos de cobre em Ariquemes

Ação da Polícia Civil visa combater crimes patrimoniais e roubo de cabos de cobre na região de Ariquemes.
10
Homem é preso com drogas e bicicleta trocada por entorpecentes em Ji-Paraná

Homem é preso com drogas e bicicleta trocada por entorpecentes em Ji-Paraná

Abordagem policial no bairro Urupá resulta na prisão de suspeito de tráfico e recuperação de itens usados como moeda de troca.
12
Ciclista fica ferida após ser atingida por carro em rotatória de Ji-Paraná

Ciclista fica ferida após ser atingida por carro em rotatória de Ji-Paraná

Acidente entre bicicleta elétrica e carro ocorre em rotatória movimentada, resultando em ciclista encaminhada ao hospital.
10
Dupla armada rouba moto, mas é capturada pela própria vítima, em Ji-Paraná

Dupla armada rouba moto, mas é capturada pela própria vítima, em Ji-Paraná

Ação rápida das vítimas e da Polícia Militar resulta na prisão de assaltantes e recuperação de motocicleta e outros itens em Ji-Paraná.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOLICITAÇÃO RENOVAÇÃO DE OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS: APARECIDO CARDOSO

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS
L
Bomba russa atinge Shopping e Mercado em Dobropillia, matando dois e ferindo 27 na Ucrânia

Bomba russa atinge Shopping e Mercado em Dobropillia, matando dois e ferindo 27 na Ucrânia

Ataque no leste da Ucrânia, que já dura 40 meses, causa destruição e eleva o número de vítimas em meio à intensificação dos bombardeios russos.
L
Cirurgias eletivas Porto Velho: José Ribamar realiza operação após dois anos na fila

Cirurgias eletivas Porto Velho: José Ribamar realiza operação após dois anos na fila

Após mapeamento feito pela Prefeitura, mutirão de cirurgias eletivas em Porto Velho beneficia mais de 200 pacientes; José Ribamar é um dos atendidos.
L
Organizações sociais clamam por Justiça Tributária e inclusão racial na Reforma do IR

Organizações sociais clamam por Justiça Tributária e inclusão racial na Reforma do IR

Manifesto de mais de 20 entidades defende a autodeclaração racial na declaração do Imposto de Renda e ajustes na reforma para promover maior equidade entre grupos étnico-raciais e de gênero.
L
Prefeitura de Porto Velho aumenta salário de motoristas e monitores escolares com reajuste de 5,53%

Prefeitura de Porto Velho aumenta salário de motoristas e monitores escolares com reajuste de 5,53%

Prefeito Léo Moraes anuncia valorização de 340 servidores da educação; novos valores entram em vigor a partir de agosto de 2025
L
fernando-von-noble-e-atracao-confirmada-no-jipale-2025-com-palestra-e-sessao-de-autografos

Fernando Von Noble é atração confirmada no JIPALÊ 2025 com palestra e sessão de autógrafos

Escritor participa da primeira edição do Festival Literário de Ji-Paraná com reflexão sobre literatura, esperança e transformação social
L
Contas de 2023 do governo de Rondônia são aprovadas e reforçam gestão pública como referência nacional

Contas de 2023 do governo de Rondônia são aprovadas e reforçam gestão pública como referência nacional

TCE-RO aprova por unanimidade as contas de 2023 do governo de Rondônia, destacando responsabilidade fiscal e liderança em transparência pública
L
“Rondônia Day Tour” promove turismo sustentável e cultura amazônica em Brasília

“Rondônia Day Tour” promove turismo sustentável e cultura amazônica em Brasília

Evento “Rondônia Day Tour” destaca pesca esportiva, inovação e identidade amazônica para fortalecer o turismo de Rondônia no Brasil e no exterior
L
Aposentados têm até novembro para reclamar descontos indevidos do INSS

Aposentados têm até novembro para reclamar descontos indevidos do INSS

Acordo de devolução de valores, homologado pelo STF, beneficia mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas que sofreram descontos ilegais por entidades associativas.
L
Rondônia intensifica combate ao pirarucu invasor com capacitação técnica na Amazônia

Rondônia intensifica combate ao pirarucu invasor com capacitação técnica na Amazônia

Servidores da Sedam participam de curso na RDS Mamirauá para aprimorar manejo participativo e controle do pirarucu em Rondônia
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.