SEGUNDA-FEIRA, 27/10/2025

Em destaque

Hugo Motta: em poucos dias, passou do bravo e corajoso Rei David para a covardia do assassino de Jesse James

Discurso de coragem do presidente da Câmara se desfaz após jantar com ministros do STF.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Hugo Motta: em poucos dias, passou do bravo e corajoso Rei David para a covardia do assassino de Jesse James
Foto: Divulgação

Era bom demais pra ser verdade! Toda a verborragia fantasiada de coragem, trazida pelo novo presidente da Câmara Federal, o deputado federal Hugo Motta, não passou de bravata. Conversa pra enganar otários. Papo furado, eventualmente fantasiado de atos corajosos. Ao assumir, Motta mandou recados duríssimos para os supostos ditadores de plantão, que, segundo suas palavras, estavam agindo contra a verdadeira democracia. Deu um sopro de esperança para quem está vendo o país ser dirigido pelo mais poderoso partido político não oficial, o Supremo Tribunal Federal e, principalmente, por seu principal membro, o ministro Alexandre de Moraes. O discurso do recém empossado presidente da Câmara soou como um alento, como uma possibilidade concreta de que o Parlamento começaria a ouvir (até que enfim!) o clamor da imensa maioria dos brasileiros. A história não é formada apenas pelos fatos que se sucederam, mas também por aqueles que, por motivos conhecidos ou desconhecidos, nunca ocorreram. Quando Motta se travestiu de um político diferente, que discordou frontalmente com tudo o que está acontecendo no nosso país (a condenação a 14 anos de prisão de uma mulher que usou batom numa estátua, no 8 de janeiro, é apenas mais uma afronta à Constituição e uma decisão apenas política, jamais da verdadeira Justiça) surgiu uma espécie crença de que as coisas poderiam mudar. Na verdade, foi apenas uma enganação!

Poucos dias depois, logo após participar de um jantar na casa do ministro Alexandre de Moraes, com outros sete ministros do STF; o vice-presidente Geraldo Alkmin e o novo presidente do Senado, Alcolumbre, o presidente Hugo Motta correu a engolir tudo o que havia dito. Agora, não há mais risco contra a verdadeira democracia, mas sim o país está vivendo a plena democracia. Não há mais presos políticos e nem exilados, está tudo certinho, um verdadeiro mar de rosas. Deve ter sido difícil para um homem público que, numa semana dá uma de verdadeiro democrata e corajoso e na outra aparece em público para se desmentir. Só faltou fazer xixi nas calças, para tentar aplacar seu medo. Apareceu primeiro como o corajoso Rei Davi, a quem a Bíblia cita como um dos personagens com maior bravura, para tornar-se um nanico como o covarde Robert Ford, que atirou, por trás, na nuca de um Jesse James desarmado.

O mistério é: como um líder político se permite a um ato eivado de covardia como este, depois de encher grande parte do povo brasileiro de esperança? Deve ter sido algo muito grave. Terrível! Daqueles que a pessoa não quer que ninguém saiba, para passar toda esta vergonha. Deveria ter calado sua boca e cantado apenas a catilinária que o mandassem cantar, o jovem Hugo Motta, que passou de um homem político diferenciado a um pobre coitado da política em questão de poucos dias. Lamentável! 

GOVERNADOR NÃO TOPA PAGAR 100 MILHÕES DE REAIS POR UM HOSPITAL E DENUNCIA “PRESSÃO” DE ATRAVESSADORES

O preço ofertado: 65 milhões de reais. A primeira contraproposta: 80 milhões de reais. A segunda: 100 milhões de reais. Por isso o governador Marcos Rocha estaria desistindo da compra de um hospital de Porto Velho, para passar a ser do Estado. As negociações emperraram no preço exagerado pedido. O valor, por um hospital médio, equivaleria ao preço total do Heuro, o hospital de urgência e emergência que seria construído na zona leste e que acabou não se tornando realidade, pela picaretagem da empresa que venceu o leilão. Rocha diz que, com estes valores, não há condições de o Estado comprar o hospital, preferindo começar a construir um novo, para que o futuro Governador o inaugure, do que pagar um valor que ele considera exagerado. Desde que seu governo cancelou o contrato com o consórcio que não cumpriu nada em relação à tão esperada obra do Heuro, Marcos Rocha começou a buscar alternativas, uma busca continua para que pudesse adquirir um novo hospital.

“Prefiro iniciar a construção de um novo hospital para o próximo Governador entregar. Sei que quando chegar o período das eleições vão cobrar o novo hospital. Prefiro perder a eleição, mas sabendo que não teve nenhum tipo de gente desonesta ganhando dinheiro da população que estava sonhando com esse hospital em Porto Velho”, denunciou, ao falar sobre o assunto no discurso em que foi homenageado, nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa. Ou seja, quem quis ser atravessador, seja lá quem for, vai arcar com a culpa pelo porto-velhense não ter mais um hospital público a seu serviço e a curto prazo.

EMOÇÃO, DISCURSOS, AGRADECIMENTOS: ASSEMBLEIA CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA A MARCOS ROCHA

Foi uma longa, emocionante e emocionada solenidade, a registrada na tarde da segunda-feira, na Assembleia Legislativa. O governador Marcos Rocha foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Rondônia, num evento recheado de autoridades e onde a figura central, ao falar, fez agradecimentos sem fim, num pronunciamento que bateu em cerca de duas horas. A honraria foi proposta pelo deputado Laerte Gomes, em 2019 e entregue agora. O título de Cidadão Honorário do Estado de Rondônia é a maior honraria que o Estado pode prestar a um cidadão que não nasceu em solo rondoniense e passa a ser um cidadão pela sua história de trabalho e serviços prestados em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.

Houve uma série de discursos, tanto de parlamentares quanto de autoridades, destacando a importância do título concedido e os méritos de Rocha, que o recebeu. O líder do governo, Jean Oliveira, por exemplo, afirmou que “é um reconhecimento e com ele se faz Justiça”. Assim como fizeram os demais deputados que o antecederam, parabenizou a primeira dama Luana Rocha por ser a base sólida de uma família dedicada, que ajuda a edificar a fortaleza chamada Marcos Rocha. Jean lembrou que o governador foi por três vezes reconhecido pela população através do voto, vencendo o segundo turno em 2018 e os dois turnos em 2022, o que mostra a sua liderança e capacidade de comandar o estado de Rondônia, o que lhe faz digno da maior comenda que um cidadão pode receber no estado, que é o título de cidadão honorário.  

ROCHA CRITICA OS QUE SE CORROMPEM COM O PODER E PEDE: “SEJAMOS TODOS HONESTOS!”

Marcos Rocha derreteu-se em agradecimentos. Citou praticamente todos os nomes das autoridades presentes, do presidente do TJ, desembargador Raduan Miguel a todos os deputados, aos seus secretários e demais convidados. Ele disse, opor exemplo, que “ninguém consegue fazer nada sozinho. A gente precisa ter conselheiros, precisamos de pessoas que verdadeiramente estejam no nosso lado. Lembro de todos os momentos em que passei nesta trajetória de vida, da morte da minha mãe por um erro médico, das lutas do meu pai, dos atrasos de salários dos servidores de Rondônia, do sofrimento dos meus colegas que tinham suas famílias para sustentar e não recebiam há quatro meses, do início do meu casamento, do nascimento dos meus filhos, de todas as lutas enfrentadas até este momento, da Sejus, da educação do município, do Colégio Tiradentes, da minha primeira eleição, das dificuldades da pandemia, da crise recente que envolveu a segurança pública, mas lembro também que nunca estive só. Eu quero dizer que a gente não pode se conformar. Sabemos que o poder corrompe alguns, mas tenho a certeza de que ele não me corrompe, o poder não me seduz. O poder tem que ser usado para se fazer o bem para toda a população”.

Também aproveitou o evento para dar um duro recado: ” Sabemos que o poder corrompe alguns, mas tenho a certeza de que ele não me corrompe, o poder não me seduz. O poder tem que ser usado para se fazer o bem para toda a população. Temos histórias de pessoas que se corromperam pelo poder, pela ganância, mas a gente sabe o fim que tiveram. Nós precisamos honrar o poder que nos foi cedido, à Deus, pois foi Ele que nos deu a graça de sermos servidores do estado de Rondônia, de estar como governador, deputados, secretários. Temos que ver qual o verdadeiro objetivo da nossa existência. Precisamos ver o exemplo da pandemia, quantas pessoas se foram, pessoas boas, pessoas ruins, e entender que todos temos um objetivo e precisamos aproveitar o tempo que nos foi dado para fazer o bem, para construir um futuro melhor para o nosso povo. O que eu peço a todos é que sejamos honestos”.

MARIANA, CRISTIANE, ELIS REGINA, EUMA, SOFIA ANDRADE E IEDA CHAVES: A FORÇA DAS MULHERES NA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM

Porto Velho optou por não eleger a primeira mulher como Prefeita. Mas, em 2026, a Capital poderá ter um recorde delas concorrendo a cargos tanto à Assembleia Legislativa quanto à Câmara Federal. No caso de Ieda Chaves, a campeã de votos, a tendência é que ela opte por disputar uma cadeira na ALE, concorrendo à reeleição. Seu marido, o ex-prefeito Hildon Chaves, deve disputar o Governo. Mas, para tentar cadeiras à Câmara Federal, já há representantes quentes do sexo feminino. Um deles é óbvio: a deputada Cristiane Lopes, que está tendo um mandato dos mais produtivos, atuando em várias áreas e liberando milhões em emendas é nome quentíssimo. Tem também a vereadora de vários mandatos, Elis Regina, que na última eleição para a Câmara, somou 12.906 votos. E a neo vereadora, a bolsonarista Sofia Andrade? Ela teve 13.406 votos na sua primeira tentativa e é nome certo na relação das candidaturas no ano que vem. Outra possibilidade concreta é o que envolve a juíza aposentada e hoje secretária municipal da administração Léo Moraes, Euma Tourinho. Estreante nas urnas, ela teve um total de 24.581.

Das candidaturas mais conhecidas, sem dúvida alguma a que teria as maiores chances reais de chegar novamente à Câmara é a ex-deputada Mariana Carvalho. Ela é um nome daqueles em que qualquer aposta seria vencedora. Só que, claro, tudo vai depender de quais os planos do seu irmão, Maurício Carvalho e dela própria. Os Carvalho sempre foram bons de voto e podem escolher seus caminhos. Mariana tem, na Capital, um eleitorado cativo e fiel. Maurício também. O que vão decidir os dois irmãos, para 2026? Ninguém tem certeza sobre este assunto.

CHEGA DE CONVERSA AMISTOSA! PREFEITURA VAI DENUNCIAR E MULTAR OS VÂNDALOS E OS QUE SUJAM A CIDADE

A conversa de amiguinho acabou! O prefeito Léo Moraes encheu o saco de pedir ajuda para termos uma cidade menos suja; para que cessem os atos de vandalismo, como por exemplo, que arrancam iluminação pública recém implantada. Para certo tipo de gente que vive para o mal, não há maios diálogo. Cansado de colocar mais de 200 servidores nas ruas para limpar ao menos um pouco der toda a sujeira; depois de ter recolhido quase 50 toneladas de lixo, Léo Moraes voltou a alguns dos locais recém limpos e se assustou. Horas após onde canais foram desobstruídos e bocas de lobo recuperadas o que ele viu foi o resultado do serviço porco de algumas pessoas: tudo cheio de sujeira novamente; móveis, utensílios e lixo jogados onde, pouco tempo antes, tudo estava zerado. Nas redes sociais, assim como em entrevistas que tem concedido à emissoras de Rádio e TV (como o fez no último sábado, no programa Papo de Redação na TV, com os Dinossauros),­­ Léo avisou que, a partir de agora, a multa para pegar pra valer. Não só para sujeira, mas para terrenos baldios também.

Não se pode dizer que o jovem Prefeito não tentou pelo diálogo, pela conscientização, pelo pedido de apoio da coletividade. Claro que seus pedidos tiveram guarida da imensa maioria da população, que gosta da sua cidade; que a quer melhor; que não aceita viver na sujeira. Mas para a minoria de porcalhões, dos que estão se lixando para sua cidade e para seus vizinhos, não há outro recurso, a não ser o peso duríssimo da lei e das multas. Que esse combate aos Sugismundos comece imediatamente. Porque não é justo que a imensa maioria sofra por causa de meia dúzia de safados. Multas e cadeia neles

PODE?  FLORESTA É DESTRUÍDA PARA RECEBER OS QUE VÃO DISCUTIR QUESTÕES DO MEIO AMBIENTE NA COP 30

Ah, os discursos dos hipócritas! Nada como vê-los mudar de opinião ou de ouvir berros quando lhes interessa ou silêncio absoluto, quando se negam a falar sobre algo que vai exatamente de encontro aquilo que defendem. As questões ambientais resumem bem este quadro dantesco, risível, não afetasse tanto a população brasileira e, principalmente, a da Amazônia. Vejamos o caso da BR 319, que liga Manaus a Porto Velho. Governo, ONGs, Ministério Público Federal, vários magistrados de diferentes estádios do Judiciário, têm se unido aos berros estridentes da ministra Marina Silva, contra o reasfaltamento da Rodovia, que teve asfalto durante anos e que está atirada às traças. Mas, ao menos até agora, foram raríssimos os pronunciamentos destes mesmos órgãos e apaixonados que se dizem defensores do da floresta, sobre um dos maiores crimes ambientais que está se cometendo hoje, sob os auspícios do governo brasileiro.

Com o fajuto argumento de melhorar o sistema de transportes em Belém do Pará, estão sendo destruídas centenas, senão milhares de árvores, para abertura de uma estrada de quatro pistas, no meio da floresta, para, na verdade, facilitar o acesso dos estrangeiros e brasileiros que participarão da COP 30, na Capital paraense. Ou seja, para a Conferência do Clima, onde vamos novamente baixar as calças para exigências internacionais sobre a floresta que é apenas nossa, estamos desmatando e destruindo 13 quilômetros de mata fechada, com a largura de quatro pistas de rolamento. Nem um só pio, também, da Rainha das ONGs, Marina Silva e, protestos mesmo, só de meia dúzia de ambientalistas. Todos os demais estão muito calados. Afinal, quando é a turma deles que destrói o meio ambiente, daí pode! Hipocrisia pura e muita cara de pau!

RIO MADEIRA CONTINUA SUBINDO E ENCHENTES NA BOLÍVIA JÁ DESABRIGARAM  350 MIL E MATARAM 50 PESSOAS

Oremos! O Rio Madeira continua subindo, até pelas fortes chuvas vindas da Bolívia e do Peru e está perto de bater nos 16j metros e meio. Já há área alagadas em vários distritos rio abaixo, enquanto os bolivianos, nossos vizinhos, enfrentam uma verdadeira tragédia. As cheias por lá já desabrigaram 350 mil pessoas e outras tantas estão na rota das chuvas, podendo ficar sem nada. Já se registraram nada menos do que 50 mortos e pelo menos uma dezena de desaparecidos. A meteorologia prevê ainda chuvas fortes nos vizinhos, o que pode afetar o Madeirão, que não para de subir. A expectativa é que ele não passou dos 17 metros, dois a menos do que na gigantesca enchente de 2014, mas, mesmo assim, já há dezenas de famílias atingidas, nas regiões mais baixas. No centro de Porto Velho, o rio começa a sair do leito. Nas regiões mais baixas, à beira rio, já há o temor de que as águas possam começar a invadir ruas, como já está muito perto daquelas próximas a Feira do Produtor.

O problema, contudo, não é só do Madeira. Os rios internos também estão começando a causar danos às populações de várias cidades. Ji-Paraná já teve áreas inundadas pelo rio Machado. Em Pimenta Bueno, vários bairros ficaram alagados, desde a semana passada. Em Jaru, o risco também é iminente. Em Candeias do Jamari, o rio Candeias está com quase 10 metros. E a temporada de chuvas ainda está longe de terminar. Temos pelo menos mais três semanas do inverno amazônico. O perigo, portanto, continua existindo!

PACELE PEDE AJUDA PARA PRIMEIRAS FAMÍLIAS JÁ ATINGIDAS PELA CHEIA EM ABUNÃ E FORTALEZA DO ABUNÃ

Ainda sobre os perigos da enchente, o vereador Márcio Pacele alerta que “a cheia do Rio Madeira volta a trazer prejuízos para dezenas de famílias nos distritos de Abunã e Fortaleza do Abunã, que já sofrem com alagações causadas pela elevação do nível da água”. O vereador mais votado da última eleição para a Câmara, que sempre deu atenção especial aos distritos, informa que “mais de 20 famílias já foram diretamente afetadas, com suas casas inundadas e enfrentando dificuldades para manter uma rotina digna”. Diante dessa situação, Pacele se posiciona em defesa da população e cobra providências urgentes da Usina de Jirau e do poder público. “Não podemos mais aceitar essa desculpa de que as alagações são apenas consequência das chuvas. Os moradores sabem que essa realidade mudou depois da construção da usina. É preciso que haja responsabilidade com quem vive nessas áreas há décadas”, exigiu.

Sempre preocupado com a população da Capital e com dedicação muito especial aos distritos, Márcio Pacele destaca que “o povo de Abunã e Fortaleza do Abunã não pode ser ignorado! Essas famílias precisam de apoio e estarei sempre ao lado delas, cobrando e lutando para que tenham seus direitos respeitados”. Para ele, “a situação continua crítica e exige ação imediata”, pede.

PERGUNTINHA

Você acredita que alguma decisão do governo americano em relação a ministros do STF tem alguma base de verdade ou tudo não passa de uma Fake News, sem qualquer questão que represente a realidade?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula completa 80 anos e se torna primeiro presidente octogenário no Brasil

Lula completa 80 anos e se torna primeiro presidente octogenário no Brasil

Em viagem à Malásia, presidente recebe homenagens de líderes mundiais e celebra data histórica.
L
Prefeito Léo Moraes anuncia estudo para criação de estacionamento ao lado do CPA

Prefeito Léo Moraes atende pedido do vereador Pedro Geovar e anuncia estudo para criação de estacionamento ao lado do CPA

Pedido do vereador Pedro Geovar visa melhorar mobilidade e fluxo de veículos na Rua Pio XII, em Porto Velho.
L
Audiência em Costa Marques reforça integração Brasil-Bolívia

Audiência em Costa Marques reforça integração Brasil-Bolívia

Deputada Gislaine Lebrinha destaca desenvolvimento sustentável do Vale do Guaporé.
L
Lula defende multilateralismo e aproximação com Sudeste Asiático na Cúpula da ASEAN

Lula defende multilateralismo e aproximação com Sudeste Asiático na Cúpula da ASEAN

Presidente destacou sinergia entre ASEAN e presidências brasileiras do G20 e BRICS, priorizando sustentabilidade, soberania e cooperação econômica.
L
Outubro Rosa reforça prevenção e atuação da Alero na saúde pública de Rondônia

Outubro Rosa reforça prevenção e atuação da Alero na saúde pública de Rondônia

Durante o Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) destaca histórias de superação e ações que fortalecem a prevenção e o cuidado com a saúde das mulheres.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar Lorrane Gabriela Souza

Nota de pesar: Lorrane Gabriela Souza

Lorrane nasceu em Porto Velho/RO, no dia 01 de Julho de 2007. Com apenas 18 anos, ela partiu, deixando um vazio imenso nos corações de todos que a amavam.
L

Ponto & Contraponto: Arte, empreendedorismo e inclusão com André Henrico Brito

Além disso, André é apresentador dos programas Momento Empresarial, Giro News e Em Cima da Hora.
L

Permanece um mistério o desaparecimento do dono da lanchonete “Castelinho”, situada próxima à entrada de Guajará-Mirim

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército intensificam as buscas pelo empresário Antônio Nemézio, desaparecido desde 19 de outubro, após sinais de que roupas e botas encontradas podem ser dele.
L

Uma frente fria, impulsionada por uma massa de ar frio, trará chuvas intensas à região nas próximas 24 horas

Devido a essa previsão, os estados do Acre, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Amazonas estão em alerta amarelo para chuvas fortes.
L

Um caso chocante no Acre: um recém-nascido foi dado como morto por médicos, mas voltou a apresentar sinais de vida durante o velório

A grande polêmica gerada pelo caso no estado levou o governador Gladson Cameli (Progressistas) a tomar medidas drásticas: exigiu o afastamento imediato da equipe médica do parto e a instauração de um processo para apurar as responsabilidades.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Vaga de emprego para Consultor de Vendas Externa em Porto Velho, Salário R$ 10.000,00

Empresa do setor de tecnologia agrícola contrata consultor de vendas para atuar no campo com comercialização de drones, salário fixo de R$ 10 mil mais bonificações e benefícios exclusivos.
L

Vaga de Auxiliar de Logística com salário de R$ 1.688,00

Porto Velho, bairro Rio Madeira, contratação em tempo integral
L
Sine Municipal oferece vagas para atendente de farmácia e outros cargos em Porto Velho

Sine Municipal oferece vagas para atendente de farmácia e outros cargos em Porto Velho

Prefeitura incentiva trabalhadores a aproveitarem oportunidades disponíveis e fortalece o mercado de trabalho local.
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PCD PARA PORTO VELHO

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PCD PARA PORTO VELHO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L

Vaga de emprego para Consultor de Vendas, Salário R$ 1.600,00

Bella PVH Shopping abre vaga para Consultor de Vendas da marca Colcci em Porto Velho
L

POLÍTICA

Lula destaca em Kuala Lumpur: “Brasil está de braços abertos para receber empresários da Malásia”

Lula destaca em Kuala Lumpur: “Brasil está de braços abertos para receber empresários da Malásia”

Presidente participa de encontros para ampliar parcerias em áreas estratégicas como semicondutores, sustentabilidade, biotecnologia e inovação. Vice-premier malaio reforça desejo de aumentar o comércio com o Brasil.
L
Lula destaca sucesso da viagem à Ásia e novas parcerias com Indonésia e Malásia

Lula destaca sucesso da viagem à Ásia e novas parcerias com Indonésia e Malásia

Presidente afirma que a missão reforça o papel do Brasil no cenário internacional e abre portas para investimentos e cooperação com o leste asiático.
L
Edevaldo Neves aparece entre os mais lembrados em pesquisa para deputado estadual em Rondônia

Edevaldo Neves aparece entre os mais lembrados em pesquisa para deputado estadual em Rondônia

Deputado figura entre os nomes mais citados em levantamento do Instituto Brasil Dados, consolidando sua força política para 2026.
L
Defesas de Bolsonaro e outros seis réus devem recorrer de condenação no STF

Defesas de Bolsonaro e outros seis réus devem recorrer de condenação no STF

O prazo para apresentação de recursos sobre o caso da trama golpista termina nesta segunda-feira (27), com foco na redução de penas. Advogados de Mauro Cid não devem recorrer.
L
Publicidade
MARQUISE

POLÍCIA

Mulher que "brincou" com bomba no Aeroporto é solta após custódia

Mulher que “brincou” com bomba no Aeroporto é solta após custódia

Karyny V. obteve liberdade provisória nesta segunda-feira (27), mas responderá por atentado contra a segurança de transporte aéreo após a “piada infeliz”.
10
Funcionária de banco é presa após falsa ameaça de bomba em Aeroporto de Brasília

Funcionária de banco é presa após falsa ameaça de bomba em Aeroporto de Brasília

Karyny V., servidora do Banco do Brasil, foi detida em flagrante no guichê da Azul por “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, sem explosivo encontrado.
10
BOPE prende suspeito de roubo em salão de beleza em Porto Velho

BOPE prende suspeito de roubo em salão de beleza em Porto Velho

Polícia recupera objetos roubados e reforça ações de investigação na capital.
16
Vídeo mostra acidente que deixou motociclista com perna dilacerada na capital

Vídeo mostra acidente que deixou motociclista com perna dilacerada na capital

As imagens mostram quando o carro saia do estacionamento do supermercado, quando o motorista avança e acaba atingindo o motociclista que sofre a queda.
16
Grave acidente com moto e carro deixa mulher ferida em viaduto na Jatuarana

Grave acidente com moto e carro deixa mulher ferida em viaduto na Jatuarana

A colisão entre os veículos ocorreu na tarde desta segunda-feira (27) no viaduto de Porto Velho, e a vítima está no local aguardando socorro do SAMU.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

90 anos de Mauricio de Sousa: Filhos celebram legado e o ‘visionário’ por trás da Turma da Mônica

O cartunista Mauricio de Sousa comemora 90 anos nesta segunda-feira (27).
L
Porto Velho revitaliza pontos de taxistas e mototaxistas

Porto Velho revitaliza pontos de taxistas e mototaxistas

Vereador Márcio Pacele acompanha melhorias que garantem mais segurança e organização na capital.
L
American Heart Association atualiza técnicas de desengasgo para todas as idades

American Heart Association atualiza técnicas de desengasgo para todas as idades

Manobra de Heimlich agora deve ser precedida de pancadas nas costas em bebês, crianças e adultos.
L

‘Garçom, tem Pitú?’: Conheça Laércia Dantas, a cantora de forró por trás do meme viral entre famosos

Laércia Dantas, que mora em Picos (PI), viralizou nas redes sociais com um vídeo que ultrapassou 25 milhões de visualizações e gerou a trend “Garçom, tem Pitú?”.
L

Paul Biya, o presidente mais velho do mundo, é reeleito aos 92 anos em Camarões para 8º mandato

Paul Biya, no poder desde 1982, obteve 53,66% dos votos na eleição de 12 de outubro, garantindo um novo mandato de sete anos.
L
Colorado do Oeste conquista 1º lugar no Prêmio MEC 2025

Colorado do Oeste conquista 1º lugar no Prêmio MEC 2025

Município lidera Ideb na Região Norte e recebe R$ 300 mil para investir em educação inovadora.
L
VÍDEO: Ariranhas defendem toca e enfrentam onça por três horas no Canal do Caxiri

VÍDEO: Ariranhas defendem toca e enfrentam onça por três horas no Canal do Caxiri

Batalha rara pela sobrevivência mostra a ferocidade das ariranhas na defesa do território, forçando a onça a recuar após intensa disputa.
L
Doutores da Amazônia lança programa "Amazônia Sem Cárie" na COP 30

Doutores da Amazônia lança programa “Amazônia Sem Cárie” na COP 30

Iniciativa pioneira une ciência, tecnologia e saberes tradicionais para combater a cárie dentária na Amazônia Legal.
L
Pesquisadores brasileiros estudam tubarão alaranjado inédito registrado na Costa Rica

Pesquisadores brasileiros estudam tubarão alaranjado inédito registrado na Costa Rica

Primeiro registro de xantismo e albinismo combinado em um tubarão-lixa surpreende a comunidade científica e é analisado por universidade brasileira.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.