QUARTA-FEIRA, 12/03/2025

Taquígrafos são homenageados pela deputada Cláudia de Jesus e Alero

Voto de louvor foi entregue para os profissionais que transcrevem discursos

Por Gabinete Cláudia de Jesus - 20

Publicado em 

Taquígrafos são homenageados pela deputada Cláudia de Jesus e Alero
Rafael Oliveira - Secom Alero
Uma Sessão Solene na tarde desta segunda-feira, 10, organizada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) e a Assembleia Legislativa lembrou a importância dos profissionais de taquigrafia do Acre e de Rondônia. O evento foi no auditório deputado Amizael Gomes da Silva, Palácio Marechal Rondônia, sede no Poder Legislativo.
 
“É motivo de muita alegria fazer a entrega desses votos de louvor para pessoas que sempre se dedicaram, trabalham muito e fazem esforço grande para realizar essas atividades de acompanhamento do que é falado nos poderes. É importante dar mais visibilidade para os taquígrafos e lembramos aqui a memória de quem fez história nesse trabalho”, disse a deputada.
 
“Quero agradecer a deputada pelas homenagens e valorização dos profissionais. Os taquígrafos são testemunhas do que está acontecendo no parlamento e continuamos resistindo a todas as mudanças na sociedade”, disse Marilanja dos Santos Pereira, Ex-presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ).
 
“Minhas palavras são de agradecimento. Agradeço a esses taquígrafos que honraram e honram o cidadão rondoniense nos seus locais de trabalho. Cada taquígrafo sabe a luta que foi para estar aqui, cada um sabe as alegrias e os desafios dessa magnífica profissão, tão antiga e ainda sim desconhecida para tantos”, falou Carine Isabel Reis, coordenadora de taquigrafia do Poder Legislativo.
 
“Quero agradecer as homenagens e o empenho da deputada para realizar esse evento. E dizer que os taquígrafos fazem um trabalho espetacular de registrar a história política do país. Parabéns pelo trabalho de todos”, comentou Edilene Oliveira Souza, Presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
 
VEJA RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS COM VOTOS DE LOUVOR:
 
Edilene Oliveira Souza – Presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
 
Marilanja dos Santos Pereira – Ex-presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
 
Mirela Novais Del Nero de Araújo – Ex-vice-presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
 
Rosangela Almeida de Oliveira – In memoriam
 
Mirian da Silva Costa – In memoriam
 
Marivete Costa Sampaio – In memoriam
 
ADRIANA SARA FELIPE ROCHA GONÇALVES
 
CARINE ISABEL REIS
 
LIZANDRA SILVA FERREIRA
 
MARIA ALICE COELHO STRAATMANN
 
PÂMELA CRISTINE PILTZ COSTA
 
ERMELINDA EUGÊNIA SOUZA DOS SANTOS
 
GIORDANI GUTERRES GONÇALVES
 
BEATRIZ KAORI HIKAGUE HAIABE
 
ANA JOIA SOUTO DE ARAÚJO
 
ELIZETE DE OLIVEIRA COSTA ALMEIDA
 
JOANILCE TERCEIRO DOS SANTOS
 
MARIA APARECIDA SGARIONE
 
MARIA DA CONCEIÇÃO DE FREITAS DANTAS
 
MARIA IVONE DA SILVA LIMA
 
MARYLAND DA SILVA OLIVEIRA
 
NEIDE DE OLIVEIRA FRANCA
 
SILENE GALDINO LEITE DOS REIS
 
GLAUCIA CAVALCANTE COSTA RIBEIRO
 
ELMA DE SOUZA JOHNSON AVELINO
 
NEUZALICE BRELAZ MARINHO
 
CALIL MACHADO SANTANA
 
IRENE CARLOS FURTADO OLIVEIRA
 
SILVIA FÉLIX DA ROCHA
 
AGAR MALTA BELEZA
 
ROSANGELA ALMEIDA DE OLIVEIRA
 
MIRIAN DA SILVA COSTA
 
LANYA NEVES SANTANA
 
MARIA NAZETE FIGUEIRÊDO SILVA
 
SANDRA SOUZA DA COSTA ARAUJO
 
FRANCILENE DOS SANTOS CARVALHO
 
ELEIDE SOARES CERQUEIRA
 
ROSILENE FERREIRA SANTOS
 
RAIMUNDA NONATO PANTOJA ALHO
 
RUTH HELENA ROCHA DE OLIVEIRA
 
DARLY BEZERRA CUNHA DE SOUZA
 
FRANCISCO CARLOS DE ASSIS ROQUE
 
GISLAINE MENOSSI TEIXEIRA CARDOSO
 
IVANILDE ALVES DA SILVA
 
MARIZE DA CONCEIÇÃO RAMOS DOS SANTOS
 
SHEILA MARIA GARCIA DE LIMA
 
SUELI RODRIGUES DE MATOS
 
VERA LUCIA MELI DOS SANTOS LIMA PEREIRA
 
VILMA DA SILVA LORDEIRO LIMA
 
ÂNGELA MARIA PEREIRA CAPILE DA SILVA
 
MARIA DAS GRAÇAS PAULA DA SILVA THEVES
 
SILVANE PESSOA DE OLIVEIRA
 
MARIA DE JESUS MOTA FERREIRA DE ALMEIDA
 
SANTANA LEAL ALVES
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Deputada Dra. Taíssa comemora o nascimento do primeiro bebê no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Uma nova vida, um novo capítulo para o município, destaca a parlamentar.
L

Secretário da Sejucel participa de sessão na ALE-RO para discutir investimentos no esporte

O secretário ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte no estado.
L

“Este é o verdadeiro recurso do povo voltando para o povo”, destaca Dra. Taíssa na inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Compromisso e dignidade: Nova unidade hospitalar revoluciona o atendimento na região.
L

Vereador Erikes Santos visita gabinete de Everaldo Fogaça para conhecer trabalho legislativo da capital

A visita ao vereador Everaldo Fogaça proporcionou uma troca de experiências enriquecedora, reforçando o compromisso de ambos com um trabalho legislativo eficaz e transparente.
L
Governador Marcos Rocha lança campanha "Fale Bem de Rondônia" para reforçar sentimento de pertencimento entre os rondonienses

Governador Marcos Rocha lança campanha “Fale Bem de Rondônia” para reforçar sentimento de pertencimento entre os rondonienses

A campanha será uma ferramenta poderosa para destacar as belezas naturais, a rica história e os avanços no desenvolvimento de Rondônia.
L
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Castra + Rondônia avança em Porto Velho com apoio do deputado federal Fernando Máximo

Campanha de castração gratuita promove bem-estar animal e controle populacional no estado
L

#AgendaNews | Entrevista Patrícia Pimenta – CEO e Palestrante

Nesta terça-feira (11), às 17h, o programa Agenda News recebe Patrícia Pimenta, CEO e palestrante, para um bate-papo sobre o impacto da Editora Pimenta no cenário editorial de Rondônia e do Brasil. A editora é pioneira na publicação de livros científicos e literários na região, fortalecendo o acesso ao conhecimento em diversas áreas.
L
Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Terceira etapa do concurso para nove cargos tem caráter eliminatório
L

Prefeitura divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Os voluntários irão receber uma ajuda de custo de R$ 80 por dia
L

CXP Crédito & Investimentos leva Consciência Financeira para empresas

Planejamento inteligente e educação financeira para um futuro mais próspero
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Alerta foi feito nas redes sociais da pasta
L
CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

Quem não se inscrever no prazo será automaticamente eliminado
L
Resultados finais do CNPU são homologados

Resultados finais do CNPU são homologados

36,5% dos classificados são de cidades do interior do país
L
Inscrições para concurso do Superior Tribunal Militar começam na sexta

Inscrições para concurso do Superior Tribunal Militar começam na sexta

Provas serão aplicadas em 8 de junho
L
Publicidade

POLÍTICA

Presidente do COSEMS-RO reúne parlamentares, prefeitos e técnicos para debater desafios da saúde nos 52 municípios de Rondônia

Presidente do COSEMS-RO reúne parlamentares, prefeitos e técnicos para debater desafios da saúde nos 52 municípios de Rondônia

Esses encontros reforçam o compromisso do COSEMS-RO em fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia.
L
Curso de operador de trator e máquinas agrícolas atende produtores de Nova União e Urupá

Curso de operador de trator e máquinas agrícolas atende produtores de Nova União e Urupá

Projeto Cidadania Plena, do Ifro, assegurado com recurso da deputada Sílvia Cristina, ofertou a qualificação.
Eyder Brasil defende plano de carreira igualitário para todos os profissionais da saúde

Eyder Brasil defende plano de carreira igualitário para todos os profissionais da saúde

Deputado alerta que proposta exclusiva para médicos fere a legislação e cobra valorização de todas as categorias.
L
Convocada reunião da comissão para apuração das deficiências dos condomínios populares de Porto Velho

Convocada reunião da comissão para apuração das deficiências dos condomínios populares de Porto Velho

A criação da Comissão Especial foi formalizada através da Resolução da Mesa Diretora nº 02, de 17 de fevereiro de 2025.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista atropela ciclista e foge sem prestar socorro no Embratel

O Samu atendeu o idoso, que estava com suspeita de fratura.
12

Motociclista quebra a perna após carro furar a preferencial e causar acidente

Uma equipe de resgate foi acionada enquanto a vítima, caída no meio da rua, gritava de dor.
14
Idoso atropelado por carro morre no hospital em Porto Velho

Idoso atropelado por carro morre no hospital em Porto Velho

Na ocasião, o idoso pilotava uma moto pela Rua Angico, quando invadiu a preferencial e foi atropelado por um carro.
18

Governo de Rondônia inicia uma nova etapa da Operação Hileia, intensificando medidas preventivas contra crimes ambientais

O lançamento oficial, feito pelo comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Braguin, ocorreu nesta terça-feira (11), na sede do BPA em Candeias do Jamari

Polícia Penal atua na Operação Carnaval por meio de patrulhamentos, monitoramento e prisões de foragidos

O objetivo da Operação foi monitorar foragidos do sistema prisional e aqueles em cumprimento de medidas judiciais, concluída com sucesso durante as festividades
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDE-SE: MITSUBISHI TRITON/ L200

Ano e Modelo: 2022/2023
L

Requerimento da Licença Ambiental: ACRONAVE LOG LTDA

Licença Ambiental Prévia-LAP
L

VENDE-SE: FIAT/TORO ULTRA AT9 D4

Ano e Modelo:2020/2021
L

Requerimento de Inclusão de Atividade e Renovação da Licença Ambiental: ASSUNCAO LTDA

Inclusão da Atividade – Renovação da Licença Ambiental
L

VENDE-SE: FIAT/STRADA FREEDOM 13CS

Ano e Modelo:2021/2022
L

Recebimento da Licença Ambiental: LIETE DA GAMA SILVA

LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA Nº 016.00004.003/2025-SUL
L
MPT em Rondônia e Acre celebra as mulheres da Amazônia

MPT em Rondônia e Acre celebra as mulheres da Amazônia

Que neste mês em que celebramos e refletimos a luta e a força da Mulher, possamos fortalecer o compromisso coletivo por um futuro de igualdade, respeito e dignidade para todas as mulheres.
L
Dino determina participação de indígenas nos ganhos de Belo Monte

Dino determina participação de indígenas nos ganhos de Belo Monte

Ministro deu 24 meses para o Congresso aprovar uma lei sobre o tema
L

Recebimento da Licença Ambiental:. LIETE DA GAMA SILVA

LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO Nº 016.00006.003/2025-SUL
L
Conab embasa atualização de preços mínimos de café, laranja, sisal e trigo na safra 2025/26

Conab embasa atualização de preços mínimos de café, laranja, sisal e trigo na safra 2025/26

No caso da laranja,  as novas cotações da caixa de 40,8 quilos  ficaram em R$ 25,19, uma elevação de 17% em relação ao período de 2024/25  para a fruta cultivada no Rio Grande do Sul
L