O Jornal O Globo publicou uma reportagem dando detalhes da caravana promovida por bolsonaristas que vão à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei. Da lista, além de Jair Bolsonaro e sua esposa Michel Bolsonaro, também devem comparecer 20 parlamentares, um deles é de Rondônia. Trata-se do senador Marcos Rogério (PL) que disse que vai ao evento ‘representando o Senado’.
Também deve embarcar na caravana, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, os senadores Jorge Seif (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES), o ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social Fabio Wajngarten e dois ex-ministros bolsonaristas: os senadores Ciro Nogueira (Progressistas-PI) e Rogério Marinho (PL-RN).
Também devem integrar a “delegação” os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO).
O ex-ministro da Casa Civil disse que cada um arcaria com suas próprias despesas: “É cada um pagando por si. Já comprei minha passagem.” Mas o senador Marcos Rogério afirmou que será uma missão parlamentar, e portanto as despesas serão pagas com dinheiro público.
“O cara é presidente da Argentina e estou indo como parlamentar, representando a Casa. O Parlamento tem de se posicionar até pela tensão entre os dois governos (Milei e Lula). É um gesto do Parlamento de dizer que as relações com a Argentina sempre foram boas”, justificou Marcos.
Nesta terça-feira (21), Marcos Rogério comentou em suas redes sociais sobre a vitória do ultraliberal Milei como presidente da Argentina. Rogério disse que “já podemos sentir os ventos da mudança!” e acrescentou: “A eleição de Milei, na Argentina, reascendeu a esperança de tempos melhores, de um amanhã mais promissor e de uma Nação mais forte!”.