A cerimônia de inauguração da UPA 24 horas de Ji-Paraná, ocorrida hoje (21), serviu como trampolim para discursos adocicados e defesas ao Governo Jair Bolsonaro. Entre uma fala e outra das autoridades, inclusive na presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destaque para o senador Marcos Rogério (DEM) que ficou bastante empolgado e disparou: “O Brasil é referência para o mundo no combate à Covid-19”.
“As pessoas não tem o que acusar o Governo e fica dizendo que o Governo é antivacina, que é anti enfrentamento à pandemia. Olha! O Brasil hoje é referência para o mundo pelo que está fazendo pelo enfrentamento da pandemia de Covid-19. É referência! Lá atrás, quando estava na CPI, eles [opositores] estavam falando que o Brasil estava mendigando a vacina, quando na verdade não tinha vacina. Nós conseguimos com as vacinas aprovadas pela Anvisa, compramos, entregamos e o governo federal garantiu vacina para a ponta”, defendeu.
Na mesma pegada, o senador que assumiu recentemente a liderança do Governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, enfatizou que todos têm o direito de escolher sobre a vacina. Ele enfatizou que tomou o reforço enquanto esteve na cidade sede do evento. Em dado momento, Marcos Rogério afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não tomou a vacina porque tem uma saúde diferenciada.
“Eu tomei a dose de reforço, mas em Rondônia muita gente não tomou as doses da vacina (…) Eu me vacinei! Recomendo, ela é importante! Muita gente questiona por que o presidente não toma a dose dele. O presidente tem uma saúde diferenciada, os exames dele tá (…) a dona Michele, esposa do presidente, pegou o braço e foi lá tomar a vacina dela! Os filhos do presidente aconteceu do mesmo jeito (…) Nós vivemos num país livre e democrático”, comentou.