O prefeito de Porto Velho (RO) usou seu perfil no Facebook para reclamar da insegurança na Avenida Sete de Setembro que ocasionou no furto de flores usadas na decoração da festa do “Dia Internacional da Mulher”. Com pouco mais de 1m20s, o gestor criticou a atitude dos populares e resmungou: “fica difícil à gente cuidar de Porto Velho”.
Segundo o tucano, um trecho de 500 metros cheio de mudas de plantas, arvores e flores ornamentais que estavam seguras com arames foi posto em plena calçada da Avenida 7 de Setembro, no centro da cidade, com o objetivo de embelezar e também ser um ponto de distribuição de espécies, porém, populares saquearam os arranjos em menos de um dia não dando chances para a exultação máxima, plena, da prefeitura em manter uma cidade “harmônica, florida”.
Visivelmente “chateado”, o prefeito esteve presente na 7 de Setembro para ver de perto a situação inusitada. Alguns assessores vestiram a roupa de detetives e procuraram saber o paradeiro dos buquês junto com comerciantes da região, mas sem sucesso. No vídeo o prefeito é até interpelado por uma pessoa que aparentemente deu satisfação do ocorrido.
“Assim fica difícil à gente cuidar de Porto Velho. Vamos ter que suprimir as flores do nosso projeto. Não temos o direito de viver numa cidade que tenha flores porque parte da população leva embora as flores. A minha esperança são essas árvores. Eu acredito que as árvores não vão levar. Espero que não depredem (…) Eu fico triste, paciência! Mas, vamos continuar tentando”, reclamou o executivo.