Uma cratera enorme se formou na rua João Paulo I, próximo a avenida Campos Sales no bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho, o risco de acidentes é eminente. Por esse motivo a vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve no local para conversar com os moradores, que precisam passar todos os dias pela via e solicitar providências imediatas.
O pedido de providência já foi feito, protocolado na Câmara Municipal e encaminhado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB). "O risco aqui é grande. Os moradores tentaram amenizar colocando diversos objetos para sinalizar, mas à noite, com a iluminação precária, não tem jeito", enfatiza a vereadora.
Na última quarta-feira (16), quando esteve no local, Cristiane Lopes também chamou a atenção para um bueiro que se encontrava aberto e colocava em risco as crianças que estudam nas proximidades, paciente do posto de saúde Nova Floresta que fica em frente ao local, além dos demais pedestres. Logo após a denúncia, a Semisb atendeu de imediato a solicitação da vereadora e colocou as tampas do bueiro.
Além disso, em fevereiro do ano passado, a vereadora Cristiane Lopes realizou o pedido de providência de nº 414, para que fosse implantada uma faixa de pedestres nas proximidades da Escola Municipal Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias, que fica ao lado do posto de saúde. Este pedido também já foi atendido pela Secretaria Municipal de Trânsito e agora os alunos já estão atravessando em segurança pela faixa. “Essa rua é bastante movimentada e as crianças não podem correr o risco de serem atropeladas. Agradeço a secretaria por ter atendido esse pedido que é em benefício das crianças, dos pais e dos moradores da região”, afirmou a parlamentar.