O ex-governador Confúcio Moura (MDB) usou seu espaço na internet, na manhã de hoje (16) para fazer um alerta sobre os aquíferos de Rondônia tendo em vista às possíveis invasões de parques que são ricos em produção de água e que precisam de um a olhar especial dos governos bem como da sociedade.
Ao iniciar sua comunicação com seus seguidores, Moura lembrou que “ninguém pode duvidar que a água seja o mais precioso bem para o homem” e lembrou que outros estados da federação como São Paulo, Distrito Federal e Paraíba estão sofrendo por conta da seca nos reservatórios.
“A coisa é séria. Rios secando. Rios contaminados com rejeitos de mineração (Viram o Rio Doce e a dramática situação da cidade de Mariana). Sem água não dá para se viver. Aqui, no Estado, maioria dos nossos rios nascem no mesmo lugar, na Serra dos Pacaás Novos: Rio Jamari, Rio Cautário, Rio Pacaás, Rio Jaru, Rio Urupá, Rio Candeias e muitos outros”.
Já finalizando sua publicação, Confúcio Moura ressaltou a importância da água para a agricultura, piscicultura bem como do produto para os parques do estado.
foto: oego
“Agora, tem gente, querendo e teimando em invadir o Parque de Pacaás Novos para criar gado. Ninguém, em sã consciência pode aceitar uma coisa desta. O Parque pertence ao ICMBio (Instituto Chico Mendes), mas, nós todos deveremos cuidar dele e ajudar na preservação. Invadir o parque é um crime contra Rondônia e contra a humanidade inteira. Rondônia precisa de água para piscicultura, café e cacau clonal e outras lavouras”, alertou.