Garimpeiro de 22 anos é preso com arsenal de armas de fogo em Porto Velho

Operação integrada das Polícias Militares de Rondônia e do Acre resultou na apreensão de espingardas e revólveres no distrito de Abunã.

Publicado em

Garimpeiro de 22 anos é preso com arsenal de armas de fogo em Porto Velho

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Um garimpeiro de 22 anos foi preso na tarde da última quinta-feira (6) durante a Operação Brasil Contra o Crime Organizado. A ação foi realizada pela Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, com o apoio de uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre, no distrito de Abunã, às margens da BR-364, em Porto Velho.

A operação foi deflagrada após o recebimento de denúncias informando que o suspeito mantinha diversas armas de fogo em sua residência e costumava efetuar disparos durante a noite, ameaçando a segurança dos moradores locais. Após intensificarem o patrulhamento, as equipes localizaram o homem e realizaram a abordagem no imóvel.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram munições de calibre 12 sobre uma estante. Ao ser questionado, o suspeito confessou a posse de outros equipamentos e indicou os locais onde estavam escondidos. Na sequência das buscas, foram apreendidas 1 espingarda calibre 12 municiada, 1 espingarda de pressão adaptada para calibre .22, 1 revólver calibre .357, 1 revólver calibre .38 e diversas munições dos calibres .12, .38 e .22.

O garimpeiro alegou que o armamento era mantido para sua segurança pessoal devido ao trabalho em garimpos da região. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde permanece à disposição da Justiça. Além disso, informações de inteligência sobre a possível atuação de um grupo criminoso armado no Garimpo do Azul, suspeito de intimidar moradores da região, estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS