Uma arma de fogo foi apreendida na manhã de terça-feira (11) durante a Operação Barreira, realizada pela Polícia Militar no município de Governador Jorge Teixeira, em Rondônia. Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo a ocorrência, por volta das 8h, a guarnição realizava patrulhamento com ponto de bloqueio em uma estrada rural quando um veículo, ao perceber a barreira, fez uma manobra brusca de retorno e seguiu em direção ao interior da cidade, levantando suspeita.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático e deram ordem de parada com sinais sonoros, mas o condutor tentou fugir, passando por ruas adjacentes. O veículo acabou sendo alcançado e abordado.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram na cintura do motorista uma pistola calibre .380, da marca Taurus, municiada com sete cartuchos intactos, sendo um deles na câmara, pronta para uso. O homem informou que não possuía registro nem autorização para portar a arma e alegou estar sendo ameaçado, dizendo ter comprado o armamento de um desconhecido.
Após a constatação do crime, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Jaru. A arma foi apreendida e apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.





































