Policiais da Força Tática do 9º Batalhão prenderam dois homens suspeitos de participar de um assalto a uma empresa de engenharia em Porto Velho. O crime aconteceu na sexta-feira, 23, na rua José Camacho, no bairro Embratel, onde o grupo criminoso conseguiu subtrair a quantia de 109 mil reais.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a dinâmica da ação. Inicialmente, um dos suspeitos chegou ao local em uma motocicleta para realizar o reconhecimento da área. Pouco depois, ele retornou com um comparsa na garupa e, acompanhado de um terceiro envolvido, invadiu o imóvel para anunciar o roubo.
Durante a fuga dos criminosos, um policial do Bope que passava pelo local percebeu a movimentação e conseguiu deter o primeiro suspeito. Com ele, o militar encontrou uma mochila contendo diversos aparelhos celulares e notebooks que haviam sido retirados das vítimas durante a abordagem dentro da empresa.
Em continuidade às buscas, uma equipe do 5º Batalhão localizou o segundo envolvido no município vizinho de Candeias do Jamari. O homem, identificado pelas imagens de segurança usando camisa branca e chapéu, foi flagrado com uma pequena parte do dinheiro roubado e recebeu voz de prisão imediata.
A Polícia Militar mantém as operações para localizar o terceiro integrante do grupo, que estaria com a maior parte do valor levado da empresa. Os dois detidos e o material recuperado foram apresentados à autoridade policial para o registro da ocorrência e início das investigações judiciais.










































