Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar prendeu uma mulher e apreendeu seu filho adolescente nesta segunda-feira, 19 de janeiro, em Candeias do Jamari. A ação ocorreu na Rua Costa e Silva, em um estabelecimento comercial conhecido como “Boca do Zóio”, apontado como ponto de tráfico.
Durante a abordagem no bar, os policiais encontraram com o jovem uma porção de maconha e um dichavador. O adolescente confessou ser usuário e revelou que trabalhava no local para um homem conhecido como “Zóio do CV”, que já se encontra preso por tráfico de drogas.
No estabelecimento, foram apreendidas garrafas de bebidas alcoólicas, incluindo uma mistura exótica contendo maconha e uma cobra. O jovem afirmou que comercializava e consumia os produtos com o consentimento da mãe, Soraia, que confirmou a autorização aos policiais no local.
O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e elaborou um relatório próprio sobre a situação do menor. O adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de posse de drogas e crime ambiental, devido à manutenção do animal silvestre dentro da garrafa de bebida.
A mãe recebeu voz de prisão pelo crime de fornecer e permitir o consumo de álcool por menor de idade. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes (Deflag) em Porto Velho, onde o caso foi registrado e apresentado à autoridade policial para as medidas legais cabíveis.









































