Um apenado monitorado pela justiça, conhecido pelo apelido de Tenente, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, 16 de janeiro, na região central de Porto Velho. Ele é suspeito de utilizar cartões de crédito furtados para realizar compras em estabelecimentos comerciais no bairro Pedrinhas.
O caso teve início após um servidor público do DER ter seu veículo arrombado enquanto estava estacionado na rua Pio XII. Do interior do automóvel, foram subtraídos documentos pessoais e cartões bancários. A vítima percebeu o crime ao receber notificações de transações financeiras em seu celular.
A Polícia Militar foi acionada e, com base nas informações sobre o local onde o cartão estava sendo utilizado, localizou o suspeito em um comércio nas proximidades. Durante a abordagem, os policiais encontraram o material furtado em posse do indivíduo, que já cumpre pena com o uso de tornozeleira eletrônica.
Na mesma ação, um segundo homem que acompanhava o suspeito foi abordado. Ao consultarem os dados pessoais, os militares verificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de violência doméstica, resultando em sua detenção imediata.
Os dois envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes para o registro da ocorrência. O material recuperado foi apresentado à autoridade policial e o apenado monitorado deve responder pelo novo delito, além de ter sua situação informada ao sistema prisional.









































