Um empresário do ramo de automóveis em Rolim de Moura é alvo de diversas denúncias após aplicar um golpe milionário contra clientes da região. O proprietário da empresa Garagem R. V. teria fugido da cidade após utilizar documentos de terceiros para realizar financiamentos e compras irregulares sem o consentimento das vítimas.
O esquema criminoso funcionava a partir da entrega de dados pessoais por clientes que pretendiam adquirir veículos. O suspeito usava as informações para contratar empréstimos bancários e comprar outros automóveis em nome das vítimas. Somente na manhã de sexta-feira, mais de 22 ocorrências foram registradas na delegacia local.
Além das fraudes veiculares, o garagista é acusado de negociar o mesmo terreno com duas pessoas diferentes. Em outra manobra fraudulenta, ele teria utilizado o imóvel, que já havia sido vendido, como garantia em operações de crédito bancário. Entre os lesados está um morador de Santa Luzia D’Oeste, que descobriu dívidas astronômicas em seu CPF.
Após o caso ganhar repercussão, o empresário desapareceu, e informações preliminares indicam que ele teria buscado refúgio nos Estados Unidos. A dimensão dos prejuízos financeiros ainda está sendo calculada pelas autoridades, mas o padrão de atuação aponta para crimes de estelionato e contra o sistema financeiro nacional.
A Polícia Civil de Rolim de Moura conduz as investigações para localizar o paradeiro do suspeito e identificar possíveis cúmplices. As vítimas foram orientadas a procurar as instituições financeiras envolvidas para contestar os financiamentos e tentar bloquear novas transações realizadas de forma criminosa pelo ex-comerciante.









































