A Polícia Militar coibiu o uso de drogas no Skate Parque durante uma ação realizada na manhã deste sábado (10), em Porto Velho. A iniciativa faz parte do trabalho de monitoramento e manutenção da ordem pública em espaços de lazer da capital.
A atuação ocorreu por meio do serviço de Atividade Delegada, modelo de cooperação entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Porto Velho, que tem como objetivo reforçar a segurança em locais frequentados por famílias, crianças e praticantes de atividades esportivas.
Durante o patrulhamento no Skate Parque, localizado na zona Leste da cidade, uma moradora procurou os policiais e informou que duas pessoas estariam fazendo uso de maconha nas proximidades da pista de skate, área com grande circulação de crianças e adolescentes.
As equipes foram até o local indicado e abordaram dois menores de idade. Com eles, foi encontrada uma porção da substância entorpecente, além de ter sido percebido odor característico no entorno da pista.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao previsto no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006. Os responsáveis legais foram acionados, e os adolescentes encaminhados à Central de Flagrantes, onde o material apreendido foi apresentado.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, destacou a importância da atuação integrada entre Município e Polícia Militar.
“O serviço de Atividade Delegada conta com policiais dedicados à garantia da lei e da ordem em nosso município. A população não merece ser obrigada a conviver com maus hábitos ou práticas nocivas. Acabou a ideia de que equipamentos públicos são destinados a usuários de entorpecentes”.
Segundo a Prefeitura, ações semelhantes continuam sendo realizadas em parques e praças da capital, com foco na segurança, na ordem pública e no uso adequado dos espaços públicos.











































