Uma ocorrência de violência doméstica registrada na madrugada de sábado (27) resultou na prisão de Lucas A. G. de L., de Porto Velho, por agredir a companheira e os filhos menores, além de enfrentar resistência por parte de familiares que tentaram impedir o trabalho da Polícia Militar. O caso foi atendido pela guarnição do 5° Batalhão, após chamado para a Rua Areia Branca, no bairro Castanheira.
Segundo depoimento da vítima, Ingrid B. S. da L., o agressor teria arremessado o filho de 4 anos, causou lesões na criança e, ao ser questionado, passou a agredir a mulher com socos e golpes com um capacete. Outro filho, que tentou defender a mãe, também foi ferido. As agressões foram descritas como recorrentes e, conforme a ficha de risco levantada pela polícia, o autor apresenta histórico de ameaças, uso de armas e controle possessivo.
Após fugir, o agressor foi localizado na Rua Curitiba, bairro Caladinho. No endereço, familiares bloquearam a entrada e tentaram impedir o trabalho policial afirmando serem bacharéis em Direito. O pai do acusado, reagiu e agrediu um sargento, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo e algemas. Ele também foi detido e encaminhado para atendimento médico e posterior registro de TCO por resistência.
A mãe do autor também foi citada por ameaçar um policial e teve um Termo Circunstanciado registrado contra si. Segundo o relato policial, os três detidos permaneceram em silêncio na delegacia após orientação de advogados.
O histórico analisado pela guarnição aponta agravamento das agressões nos últimos meses, abuso de álcool e drogas pelo autor, comportamento controlador e ameaças contra crianças e animais. Os filhos presenciaram diversas violências e a vítima relatou que também sofreu agressões durante a gravidez.
A PM sugeriu que o caso seja encaminhado ao Conselho de Ética da entidade profissional dos envolvidos que alegaram formação jurídica para tentar intimidar a ação policial. O agressor segue preso por lesão corporal e violência doméstica, e a vítima deve receber orientação sobre medidas protetivas.








































