Um apenado do regime semiaberto foi preso por tráfico de drogas poucas horas após ser liberado para a licença temporária de Natal, na manhã desta terça-feira (23), no município de Rolim de Moura, em Rondônia. O caso foi registrado pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina.
O detento foi identificado como Jones de Abreu Filho, que deixou a unidade prisional por volta das 6h, autorizado a cumprir a chamada saidinha temporária. No entanto, cerca de três horas depois, ele chamou a atenção de uma guarnição ao sair com uma motocicleta Honda CG Titan de um local já conhecido pelas forças de segurança como ponto frequentado por integrantes da facção Comando Vermelho.
Ao receber ordem de parada, Jones desobedeceu e empreendeu fuga. Durante a perseguição, abandonou a motocicleta, passou a fugir a pé e pulou muros de residências. No trajeto, ele ainda dispensou uma sacola, arremessando o objeto no chão na tentativa de se livrar do material.
Após a captura, os policiais recolheram a sacola e encontraram cinco invólucros de maconha, dois de cocaína e uma quantia em dinheiro, configurando o crime de tráfico de drogas. Diante da situação, o apenado recebeu voz de prisão.
Jones foi conduzido à UNISP, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais. Com a nova prisão, ele deverá retornar ao sistema prisional e perder o benefício da saída temporária, além de responder pelo novo crime.











































