Em um curto intervalo, foi registrado o segundo caso em que um detento em Vilhena, Rondônia, utilizando tornozeleira eletrônica, debochou da ação de policiais militares (PMs) durante uma abordagem por descumprimento de ordem judicial.
O segundo episódio ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24). Um homem foi visto em atitude suspeita por uma guarnição que realizava patrulhamento na Avenida Curitiba. O indivíduo tentou esconder o rosto ao notar a aproximação da viatura policial.
A PM utilizou o número do aparelho eletrônico e constatou, por meio do sistema de monitoramento, que o detento de 44 anos não estava autorizado a permanecer na rua naquele horário. A equipe de monitoramento informou à guarnição que havia uma determinação judicial para o recolhimento imediato do apenado ao estabelecimento prisional.
Ao receber voz de prisão por violar as condições da tornozeleira eletrônica, o suspeito ironizou e debochou da ação policial, conforme registrado no Boletim de Ocorrência (BO):
“pra quê vão me prender? Amanhã já estou solto!” e “estão perdendo tempo com isso, não dá nada!”.
O “tornozelado” foi levado pelos militares até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). No entanto, a equipe foi informada de que o médico plantonista para a realização do exame de corpo de delito só estaria disponível a partir das 7h00. O detento foi deixado na Unisp, sob a responsabilidade dos policiais civis, aguardando os procedimentos.










































