A espera para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2025), neste domingo (16), foi marcada por condições climáticas adversas em Cuiabá (MT). Candidatos aguardavam a abertura dos portões em frente a uma universidade particular sob forte calor e filas extensas.
A estudante Júlia Lorenzzi, de 18 anos, foi uma das vítimas das altas temperaturas, sofrendo dois desmaios na fila. Júlia, que é natural de Vilhena, Rondônia, e concluiu o ensino médio na escola Favoo na cidade rondoniense no ano passado, mudou-se para Cuiabá para se dedicar aos estudos para o vestibular, com o objetivo de cursar Medicina.
Em relato, a jovem contou que começou a sentir-se mal ainda na fila. “Estava muito calor, minha pressão foi baixando e a vista escurecendo. Quando vi, já tinha caído no chão”, disse ao portal g1. A estudante afirmou ter se alimentado antes de sair de casa, mas o calor era inevitável. Ela recebeu auxílio imediato de um professor, Carlos Bidu, que a socorreu no local.
No segundo dia do Enem, os candidatos responderam a 90 questões objetivas, divididas entre Ciências da Natureza e Matemática. O primeiro dia, no domingo anterior (9), teve questões de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação.








































