O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da promotora de Justiça Gabriela Barros Aburachid, atuou no Tribunal do Júri para garantir a condenação de um homem por tentativa de feminicídio e lesão corporal. O julgamento foi realizado na quinta-feira (6/11), no município de Colorado do Oeste.
De acordo com a denúncia, o réu tentou matar sua ex-companheira e feriu outras duas pessoas durante a ação criminosa.
Ataques e motivação
O primeiro ataque aconteceu contra um homem que conversava na área de sua residência. O réu tentou golpeá-lo com uma faca, mas não conseguiu. Em seguida, invadiu a casa e feriu a esposa do homem, que estava grávida e com o pé quebrado, causando-lhe um corte no pé.
Na sequência, o agressor invadiu um dos cômodos da casa e tentou matar sua ex-companheira, desferindo um golpe profundo no pescoço da vítima. Em uma segunda tentativa de agressão, a mulher conseguiu se defender com um chute e fugir do local. O casal estava separado há cerca de sete meses, após um relacionamento de mais de dois anos.
Pena definida pelo Tribunal
O réu foi condenado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e por lesão corporal praticada contra a mulher gestante. A pena definitiva aplicada foi de 13 anos e 4 meses de reclusão, além de 3 meses e 15 dias de detenção.
O condenado cumprirá a pena em regime fechado, conforme decisão do Tribunal do Júri de Colorado do Oeste.








































