Uma ação rápida e eficiente da Polícia Penal de Rondônia resultou na prisão em flagrante de uma mulher grávida de sete meses neste sábado (1º), ao tentar entrar com drogas escondidas no corpo na unidade prisional Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecida como Presídio 603, em Porto Velho.
Durante o procedimento de revista, os agentes penais perceberam comportamento suspeito quando a mulher passou pelo aparelho de raio-X, que indicou a presença de objetos ilícitos introduzidos em seu corpo.
A suspeita informou que estava no local para visitar um detento, mas foi imediatamente interceptada pelos servidores. Seguindo os protocolos de segurança e de proteção à integridade física, a Polícia Penal encaminhou a mulher a uma unidade hospitalar, onde o material foi retirado com acompanhamento médico.
Após a confirmação de que se tratava de entorpecentes, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais cabíveis.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) destacou que a atuação reforça o compromisso da Polícia Penal de Rondônia com o combate ao tráfico de drogas dentro e no entorno das unidades prisionais.








































