Porto Velho (RO) – Na tarde desta sexta-feira (31), uma ação rápida e eficiente da guarnição do Setor 15 do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) resultou na apreensão de uma motocicleta clonada na Rua Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, zona Leste da capital.
Durante patrulhamento de rotina pela Rua Mané Garrincha, a equipe composta pelo 3º Sargento Ribeiro, Cabo Maia e Cabo L. Silva avistou dois indivíduos trafegando em uma motocicleta no sentido contrário da viatura. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes mudaram bruscamente de direção, o que levantou suspeitas e motivou o acompanhamento.
A abordagem ocorreu em frente ao número 9276 da Rua Raimundo Cantuária. Nada de ilícito foi encontrado com o condutor, identificado como Eros B. de A. F.. No entanto, durante a verificação do veículo, os policiais constataram irregularidades na placa e no chassi: o QR Code da placa NBW-7E12 apresentava três picotes, o chassi tinha sinais de remarcação e a etiqueta VIS estava com os últimos números raspados.
Após consulta no sistema do Detran-RO, a guarnição verificou que o veículo verdadeiro uma Honda Fan 150cc preta, registrada em nome de Sirlene de L. S., moradora de Espigão do D’Oeste (RO) estava em perfeitas condições e guardado na residência da proprietária. Por videochamada, a mulher confirmou que sua motocicleta estava intacta e enviou fotos do veículo e do documento, comprovando que o modelo abordado era, de fato, um clone.
Diante das evidências, o condutor recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais lidos. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, sem o uso de algemas, para os procedimentos cabíveis.








































