Mulher denuncia policial militar por algemas e truculência

Moradora rural de 57 anos registrou queixa contra um policial militar que a algemou e a empurrou para a viatura sem ouvir sua versão, após ser denunciada por um vizinho em Corumbiara.

Fonte: Folha do Sul - 20

Publicado em

Mulher denuncia policial militar por algemas e truculência

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Uma moradora de 57 anos do distrito de Vitória da União, pertencente ao município de Corumbiara (RO), registrou queixa contra um policial militar por, segundo ela, atos de humilhação e truculência. A denúncia ocorreu na segunda-feira, 20 de outubro de 2025, na Polícia Civil de Cerejeiras. A mulher alega ter sido algemada e detida sem ter sua versão dos fatos ouvida.

A detenção ocorreu após um vizinho acionar a Polícia Militar, acusando a mulher de tê-lo ameaçado com um facão. Em entrevista por telefone, a moradora contou que a discussão começou pela manhã, quando ela foi pedir que o vizinho, que passou a noite ouvindo música alta, baixasse o volume. O homem teria respondido com ofensas.

A mulher afirmou que estava com o facão na mão porque estava colhendo mandiocas para o almoço, mas negou ter chegado perto do vizinho. Ela relata que, quando a guarnição chegou, entrou em sua casa para buscar documentos. Nesse momento, um dos policiais, sem ouvir sua versão da discussão, a algemou com as mãos para trás, dentro de seu próprio quintal.

A vítima relatou ao telefone a truculência do militar. “Ele queria me colocar dentro do camburão, mas eu disse que sofro de ansiedade, tenho pressão alta e passaria mal naquele espaço apertado”, contou. Ela acrescentou que o mesmo policial a empurrou para dentro da viatura na frente de seu marido.

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Cerejeiras. O policial teria retirado as algemas apenas ao chegar à cidade. Após prestar depoimento e contar sua versão dos fatos, ela foi liberada.

Na mesma DPC, a moradora de 57 anos registrou a queixa contra o policial militar de 55 anos. Ela o acusou formalmente de submetê-la a uma série de atos de humilhação e truculência durante a abordagem.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS