Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde de segunda-feira, 13 de outubro de 2025, em Vilhena, após ser denunciado por violência doméstica pela própria esposa. O caso ocorreu em um posto de combustíveis na saída para Cuiabá (MT), depois que o homem teve um acesso de ciúmes.
A mulher acionou a PM via WhatsApp, temendo uma reação violenta do marido. Ela relatou que estava retornando de viagem com o parceiro e acompanhava as postagens em seu perfil do Facebook no celular.
Ao receber uma “mensagem inusitada” de um amigo, o marido tomou o aparelho e, “de dedo em riste”, exigiu que ela liberasse o acesso ao celular. Diante do risco de agressão, a mulher enviou a denúncia.
Questionado pelos policiais sobre a situação, o homem alegou que a esposa estaria “escondendo algo” dele.
Considerando o risco que a denunciante estava correndo, os policiais deram voz de prisão ao acusado. Ele foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, juntamente com os celulares do casal, que foram entregues ao comissário de plantão. O caso será investigado como violência doméstica e ameaça.