A Polícia Militar (PM) de Vilhena prendeu um homem identificado pelas iniciais L.P., de 50 anos, após ser acionada três vezes por violência doméstica na madrugada de ontem, quarta-feira, 8 de outubro de 2025, no bairro Assossete. A vítima, uma mulher de 42 anos, relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, que também atacou a filha do casal, uma bebê de apenas um ano e dois meses.
A mulher contou aos policiais que as agressões começaram na noite anterior, por volta das 20h, após ela retornar de uma visita à mãe. L.P. a atacou com socos, causando lesões no rosto, e agrediu a filha. Depois das agressões iniciais, ele fugiu com as chaves da casa, ameaçando matar a família caso a esposa chamasse a polícia.
O agressor retornou por volta das 3h da madrugada e reiniciou as agressões. A vítima conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar pela primeira vez, mas L.P. fugiu antes da chegada da viatura.
Cerca de duas horas depois, às 5h da manhã, L.P. voltou para a residência armado com uma faca e ameaçando matar a mulher. A vítima conseguiu se trancar em um quarto e acionou a PM novamente. Neste terceiro chamado, o agressor fugiu mais uma vez, antes da chegada da polícia.
Diante da persistência das ameaças, o efetivo policial intensificou as buscas na região e conseguiu localizar L.P. escondido na casa de um amigo, efetuando sua prisão em flagrante.
Durante as buscas na residência do agressor, os policiais encontraram uma quantidade significativa de munições de calibres diversos, sendo:
12 munições calibre .38
14 munições calibre .40
11 munições calibre 9 mm
A PM de Rondônia (PMRO) destacou que a prisão do agressor só foi possível graças ao empenho das equipes. A corporação também reforça a importância de ações como a Patrulha Maria da Penha, que fiscaliza o cumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU), oferecendo segurança às vítimas de violência doméstica.