Na tarde de ontem, sexta-feira, 10 de outubro de 2025, a Polícia Militar (PM) de Vilhena atendeu a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo dois homens na região central da cidade, próximo ao Pelotão de Trânsito (P-Tran).
Um dos envolvidos na briga, que já estava detido, era ligado a uma Organização Não Governamental (ONG) que acolhe dependentes químicos na cidade. Ele alegou à polícia que o confronto físico começou após um desentendimento com o coordenador da ONG.
O agressor admitiu ter utilizado um pedaço de madeira para atacar a vítima. Ele tentou desferir golpes na região do pescoço do coordenador. A vítima, no entanto, conseguiu se defender, colocando o braço na frente, o que evitou ferimentos mais graves. Mesmo assim, o rosto do coordenador foi atingido pelas pauladas.
Ao revistar o acusado, a guarnição da PM constatou que ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. O próprio suspeito revelou que o monitoramento havia sido instalado em sua perna na cidade de Ariquemes. Após receber voz de prisão, o homem foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).