Um homem de 48 anos, identificado como Aparecido Moreira Santa Rosa, morreu no último sábado, 4 de outubro, após sofrer uma queda grave em Juína, no Mato Grosso. O acidente de trabalho ocorreu em uma empresa local, onde Aparecido despencou de uma altura de aproximadamente sete metros do telhado de um barracão.
Conhecido na cidade por atuar em serviços gerais na construção civil, a vítima havia sido contratada de forma informal para realizar a manutenção do telhado. Testemunhas relataram à imprensa local que a queda pode ter sido causada por um passo em falso na estrutura.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e compareceu ao local do acidente, mas apenas pôde confirmar o óbito de Aparecido Moreira Santa Rosa. De acordo com os militares, o homem bateu o rosto no solo e não resistiu ao forte impacto. Foi constatado que a vítima não utilizava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante a execução do serviço.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) e a Polícia Civil também estiveram na empresa para realizar os procedimentos de praxe e iniciar a investigação sobre as circunstâncias da fatalidade.