Dois homens foram presos na noite de sábado (04) após a recuperação de uma carretinha furtada na zona norte da capital. O autor do furto, identificado como C. B. de S., e o receptador, J. L. G. do N., foram conduzidos à Central de Flagrantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber denúncia de que um homem acusado de furto estava sendo detido e agredido por populares na Rua Davi Canabarro, bairro Costa e Silva. A guarnição do Setor Primo Alfa, composta pelos sargentos Rocha e Xavier e o cabo Jucinei, foi ao local e conteve a situação.
A vítima, J. B. S. da S., contou que o suspeito havia serrado a corrente que prendia a carretinha e levado o objeto. Questionado, C. B. de S. afirmou que teria recebido uma proposta de venda de um homem conhecido apenas como “José”, o qual teria feito o pagamento.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o pagamento da carretinha havia sido feito via PIX para uma conta em nome de J. L. G. do N., levando a equipe até a Rua Esrom de Menezes, bairro Mocambo. No local, a carretinha foi encontrada e reconhecida pela vítima.
O segundo suspeito declarou ter comprado o item por meio do Marketplace, pagando R$ 150,00, valor bem abaixo do anunciado, que seria de R$ 400,00. O pagamento também foi realizado via PIX, em nome de C. B. de S.
Diante das provas, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes. C. B. de S. foi autuado por furto (art. 155 do Código Penal) e J. L. G. do N. por receptação (art. 180).
A carretinha foi recuperada e devolvida ao proprietário. Segundo o registro policial, C. B. de S. apresentava lesões no peito e no pescoço, possivelmente causadas por populares antes da chegada da PM.