A Polícia Militar (PM) prendeu outros dois homens que confessaram participação nos incêndios criminosos registrados em estabelecimentos comerciais nas cidades de Cerejeiras e Colorado do Oeste. Com estas detenções, o número de envolvidos presos nos ataques a instalações da mesma empresa sobe para três.
Os policiais militares agiram rapidamente para identificar e prender os suspeitos. Um dos homens, identificado pelas iniciais D.A.A., de 37 anos, foi abordado em via pública. A polícia encontrou com ele uma porção de crack, pesando cerca de 17 gramas. Ao ser questionado, D.A.A. confessou que a droga seria para revenda.
Em seguida, os policiais localizaram o segundo envolvido, V.D., de 24 anos, que confessou ter participado do incêndio juntamente com D.A.A. As roupas compatíveis com as usadas no momento do crime foram encontradas na residência da mãe de V.D.
Os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os objetos apreendidos. Eles devem responder por crimes graves, como incêndio qualificado, associação criminosa armada e tráfico de drogas.
Apesar das prisões e das confissões de participação, ainda não há informações oficiais sobre a motivação dos ataques. A Polícia Civil investiga se os crimes, que são conexos, foram ordenados por organizações criminosas que atuam no estado de Rondônia.