Um homem foi vítima de um ataque brutal em sua residência, no bairro Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (20). Segundo o relato da vítima, identificada como Alexandre, ele foi acordado de madrugada pela companheira, que jogou uma panela de água quente em seu rosto e corpo. O motivo da agressão teria sido ciúmes, após ela ler mensagens no celular dele.
A vítima publicou vídeos nas redes sociais mostrando a gravidade das queimaduras e abriu um boletim de ocorrência, solicitando um exame de corpo de delito.
A advogada de Alexandre, Mara Damasceno (do IDDH – Instituto de Defesa dos Direitos Homem), divulgou um áudio nas redes sociais que seria da companheira, no qual ela supostamente diz: “Taquei água quente nele, não me arrependo, deveria ter feito pior.”
Pedido de prisão da agressora
Mara Damasceno classificou o incidente como uma tentativa de matar Alexandre, alegando que o filho do casal impediu que a tragédia fosse consumada. A advogada afirmou que irá solicitar à Justiça a prisão da mulher e uma medida de afastamento.
O caso está sendo investigado pela 33ª DP (Realengo). A polícia informou que está ouvindo as testemunhas e realizando outras diligências necessárias para esclarecer todos os fatos da ocorrência.