O jovem Wictor C. N., de 23 anos, foi preso na noite de quarta-feira, 10 de setembro de 2025, em Porto Velho. A prisão aconteceu após ele fazer diversas compras usando um cartão de crédito perdido por uma mulher na Avenida Rio Madeira, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
A dona do cartão contou que percebeu as compras sendo realizadas e, ao verificar as câmeras de segurança de uma das lojas, conseguiu identificar o suspeito. Com a ajuda do marido, ela o encontrou em um ponto de ônibus, em frente ao Porto Velho Shopping.
Ao ser abordado, Wictor tentou fugir, primeiro subindo em um ônibus e depois correndo. A perseguição continuou até o Parque da Cidade, na Avenida Calama, onde ele foi cercado e detido por populares.
O jovem confessou ter usado o cartão, que, segundo ele, foi encontrado e entregue por um desconhecido. Ele admitiu que “não pensou duas vezes” antes de fazer as compras. Com ele, foram encontrados produtos como creme de barbear, desodorante, escovas de dente e uma cueca, comprados instantes antes em um shopping. O caso foi encaminhado para a delegacia.