Uma perseguição inusitada em Ji-Paraná resultou na prisão de Márcio N., suspeito de furtar uma caminhonete Volkswagen Amarok e um celular na noite da última sexta-feira (22). O crime aconteceu na Avenida Marechal Rondon, quando o criminoso aproveitou que o dono da caminhonete havia deixado o veículo ligado na frente de uma confeitaria para comprar salgados.
Durante a fuga com o veículo, Márcio ainda parou em um bar para roubar o celular de um cliente. A vítima não hesitou e entrou em seu próprio carro para perseguir o ladrão. A perseguição só terminou no semáforo do Jeedá, na BR-364, quando a vítima conseguiu bloquear a passagem da caminhonete, possibilitando a ação da polícia.
A polícia identificou Márcio como um criminoso reincidente. Há poucos dias, em 19 de agosto, ele foi o principal suspeito de furtar uma caminhonete Toyota Hilux em Seringueiras. O veículo foi abandonado em uma propriedade rural, de onde ele furtou uma motocicleta Honda Bros.
Horas depois, ele foi preso em Ji-Paraná após se recusar a pagar por bebidas em um bar, onde estava com a motocicleta roubada. Apesar de ter sido preso em flagrante, ele foi liberado no dia seguinte, antes de cometer os crimes mais recentes.